TH no RiR - Imprensa Portuguesa

"Fãs de Tokio Hotel e famílias enchem Cidade do Rock no Dia da Criança

Cartazes e até roupa interior com declarações de amor e pedidos de casamento aos Tokio Hotel enchem as primeiras "filas" do público do principal palco do Rock in Rio, num recinto repleto de crianças e adolescentes.

Poucos minutos passavam das 16:00 quando as portas da Cidade do Rock se abriram para receber centenas de famílias com "festivaleiros" de palmo e meio - a maioria das quais com mais de duas crianças - e fãs da banda alemã, vestidas de preto e com tatuagens temporárias a imitar as do vocalista Bill Kaulitz, que garantem, aos gritos, ser "o mais lindo homem do mundo".

Entre os mais novos, a vontade de visitar o evento no dia que lhes é dedicado internacionalmente partiu sobretudo da integração das bandas juvenis Doce Mania, Four Taste e Just Girls no cartaz, aprovado de forma unânime pelos pais.

"Viemos mesmo por estes grupos. Depois deles vamos embora, por causa da confusão, mas está tudo a correr lindamente, o ambiente é óptimo", contou à Agência Lusa Filipa Pinto, acompanhada pelas filhas, de oito e nove anos, e pelo sobrinho, de apenas um, a dezenas de metros do Palco Mundo.

"Como tínhamos o carrinho de bebé, entrámos rapidamente e sem problemas. Afinal, ele também tem direito à festa e fica muito animado com a música", disse.

Mais à frente, a Beatriz e a Raquel, de nove e oito anos, esforçavam-se por manter os seus lugares junto ao gradeamento, sem medo dos eventuais empurrões dos espectadores mais velho e mais altos.


"Desde que estejamos na primeira fila, não nos importamos, temos é de ver as bandas", afirmou a Raquel, que, ao contrário da amiga, "já" quer ver os Tokio Hotel, "muito mais giros". Os jovens alemães actuam às 20:30.

As fãs mais dedicadas correram para o palco assim que entraram e, entre gritos e canções, começaram de imediato a exibir cartazes com declarações de amor, fotos e pedidos de casamento a Bill Kaulitz, e até alguns "soutiens" com inscrições semelhantes, para atirar para o palco."
Jornal de Notícias, 1 de Junho '08


"Tokio Hotel no Rock in Rio

Recebidos entre gritos e lágrimas

O grupo alemão Tokio Hotel deixou hoje literalmente aos gritos milhares de adolescentes, na sua estreia ao vivo em Portugal, no festival Rock in Rio Lisboa.

O vocalista do grupo, Bill Kaulitz, mostrou estar em plena forma vocal, depois de ter cancelado um concerto em Março em Lisboa devido a problemas na garganta, que deixou os fãs portugueses em lágrimas.



Hoje, o público, maioritariamente sub-16, desforrou-se da estreia adiada e mostrou que sabia de cor todas as músicas, cantadas em inglês e em alemão, dos dois álbuns editados. A banda dos irmão Kaulitz apresentou músicas pop-rock pesadas, entre baladas e temas mais enérgicos, prendendo a atenção do público desde o primeiro minuto. Com poses encenadas e exibindo uma farta cabeleira negra e olhos pintados, Bill Kaulitz fez juras de amor ao público e agradeceu o entusiasmo dos fãs, que roçou o histerismo. Uma hora depois, a banda terminou o concerto, deixando os fãs a chorar compulsivamente. A espera por um regresso não será longa, já que os Tokio Hotel vão actuar no dia 29 de Junho no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. (...)"
SIC (online), 1 de Junho'08


"(...)O cancelamento do concerto dos Tokio Hotel no Pavilhão Atlântico, em Março, tinha provocado uma onda de desconsolo entre os fãs da banda de emo-rock, menos preocupados com a frustração do que com a saúde do querido vocalista, Bill Kaulitz. A ansiedade em relação ao estado das suas cordas vocais, depois da operação a que foi submetido, desvaneceu-se rapidamente no Rock In Rio. Do alto do "look" andrógino, do rosto imberbe e do penteado "dragonballesco", Bill exibiu uma forma vocal intocável. Intocável foi, aliás, todo o concerto. Há que dar a mão à palmatória: os quatro putos alemães que, de um momento para o outro, se viram no centro de um fenómeno a que alguns veteranos aspiram toda uma carreira, são mais profissionais em palco do que muita gente grande. O profissionalismo, a convicção e o indesmentível carisma da banda – em especial, do vocalista – foram as marcas de um espectáculo imaculado, que fez as delícias das crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Cartazes erguidos, juras de amor eterno, unhas pintadas, muitas lágrimas e até soutiens com números de telefone atirados para o palco – foram estes os sintomas da euforia com que foram recebidos.(...)"
Jornal O Público, 2 Junho'08


"ROCK IN RIO LISBOA: Tokio Hotel ao vivo

Choradeira e histeria recebem com emoção a estreia dos ídolos alemães em território nacional.

Depois de um concerto adiado devido a problemas na voz de Bill Kaulitz, os alemães Tokio Hotel estrearam-se hoje em solo nacional para gáudio de milhares de fãs. Maioritariamente do sexo feminino, os seguidores da banda concentraram-se frente ao palco e deram largas à emoção, chorando, gritando e pulando ao som de temas que sabem de cor.


«Break Away», «Final Day», retirados de Scream , deram início ao concerto e a histeria já era muita. Os problemas de voz de Kaulitz estão perfeitamente ultrapassados e o cantor passeia a sua androginia e juba (que concorre com o penteado de Amy Winehouse para o prémio de mais excêntrico) pelo palco, puxando pelas fãs.


«Live Every Second» é um dos temas mais celebrados do alinhamento, com a audiência a cantar o refrão em coro afinado entre o compasso de bateria. As letras inconsequentes mas carregadas de emoção contrastam com o som másculo dos instrumentos. «Ready, Set, Go!» é a canção que se segue e a euforia é grande, começando logo aos primeiros acordes.



Depois da balada «Black», faixa bónus de Scream , a acalmia momentânea desaparece e nova gritaria para receber o tema que dá nome ao álbum. Bill agradece em inglês macarrónico. Segue-se «Raise Your Hands» em registo acelerado. Para o final, os Tokio Hotel deixaram o maior sucesso da sua carreira: «Monsoon» foi cantado a plenos pulmões, com o cantor a responder à histeria com o seu melhor (leia-se possível) ar de matador.



Bill anunciara que «Monsoon» seria a última canção do alinhamento, mas após ligeiros momentos de suspense, a banda regressa ao palco para um curto encore. Depois de «Geh», uma balada em registo espasmódico, o grupo alemão despede-se definitivamente com «By Your Side». No final, o cantor agradece e acrescenta «vemo-nos da próxima vez», ou seja, daqui a precisamente 28 dias, quando os Tokio Hotel voltarem para um concerto em nome próprio no Pavilhão Atlântico."
BLITZ, 2 de Junho'08
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"Rock in Rio: Tokio Hotel emocionaram fãs portugueses

Banda alemã estreou-se em Portugal (...)
Era uma das bandas mais esperadas do Rock in Rio e não deixaram os seus créditos em mãos alheias. Em pleno Dia da Criança, os Tokio Hotel fizeram as delícias dos milhares de adolescentes que se deslocaram à cidade do rock, sobretudo para os ver actuar.

Sem dúvida um concerto emotivo para a legião de fãs, na sua maioria do sexo feminino, que a banda alemã possui em Portugal. A subida ao palco de Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer levou às lágrimas as fãs incondicionais do grupo, que desde cedo foram reservando os lugares mais próximos do palco Mundo.

Depois de terem cancelado à última hora o concerto no Pavilhão Atlântico, no passado mês de Março, a actuação no Rock in Rio marcou a estreia dos Tokio Hotel em Portugal. A banda abriu a actuação com «Break Away», um dos temas do álbum «Scream», que catapultou os Tokio Hotel para o sucesso em vários países, entre os quais Portugal.

A figura incontornável e excêntrica do vocalista Bill Kaulitz centrou as atenções e o olhar das fãs, que se emocionavam em cada vez que o cantor alemão se dirigia ao público português. Foi certamente uma das actuações que mais trabalho proporcionou ao staff de segurança e à equipa médica do recinto, que por diversas vezes foi chamada a assistir adolescentes que desmaiaram ou tiveram quebras de tensão.

«Monsoon» foi o ponto alto da actuação da banda alemã. A canção mais célebre da banda foi cantada em coro, não só pelos filhos, mas também pelos pais que se fizeram deslocar ao recinto da Bela Vista.

A actuação do grupo foi uma visita guiada a «Scream», o álbum de estreia dos Tokio Hotel em inglês. «Final Day», «Ready, Set, Go!», «Dont Jump» e «Raise your Hands» foram os temas «oferecidos» pelos Tokio Hotel ao público português através da voz de Bill Kaulitz.

Uma hora após o início da actuação da banda alemã, as lágrimas voltaram a correr no rosto das fãs portuguesas. A banda despediu-se de Portugal com um «até já» e vai voltar no dia 29 de Junho para um concerto no Pavilhão Atlântico.(...)"
Diário IOL (online), 2 Junho '08

"Melhor Impossível! A banda alemã foi recebida no Rock in Rio por milhares de fãs em puro histerismo e retribuiu com o concerto ideal para o Dia da Criança.

TOKYO HOTEL
Ao 3º dia, o Rock in Rio mudou de público e de aspecto, e tornou-se numa versão "mini" dos outros dias. Em Dia da Criança, o Palco Mundo iniciou mais cedo, eram 5h quando as Docemania, Just Girls (e não é que as meninas são afinadas e dançam) e 4 Taste subiram ao palco. Depois da habitual explosão dos Xutos & Pontapes, os senhores (meninos) da noite foram os Tokio Hotel que, após o cancelamento de há um mês, descansaram os corações de milhares de fãs vestidos a rigor. Don't Jump, Ready, Set, Go! e Monsoon levaram às lágrimas a audiência junto à grade enquanto, mais acima, os pais conheciam o objecto de admiração dos seus filhos, tecendo comentários como «o rapaz até não canta mal mas aquele cabelo é que não lembra a ninguém».


Jornal Destak, 2 de Junho '08

"Rock in Rio

Dos 7 aos 77, passando pelos 17

Com a 'tribo' Tokio Hotel a dominar a zona das grades (algumas raparigas estavam nos portões do recinto desde as 11h, quando as portas só abrem às 16h), os brindes disponíveis nos stands de diversas marcas (bóias em forma de pato, moinhos de vento e afins) estavam finalmente nas mãos da faixa etária adequada. (...)

Para cada fã adolescente de Tokio Hotel havia também um miúdo vestido a rigor com uma t-shirt rockeira dos Xutos & Pontapés. (...)

Como se os gritos de um carrossel ali ao lado não bastassem, os Tokio Hotel rebentaram com as cordas vocais das adolescentes que passaram o dia todo sem ir à casa de banho só para os ver de perto.
Elas cantaram, choraram, mandaram peluches para o palco... Tudo o que tinham guardado para fazer desde que o concerto marcado para Dezembro do ano passado, no Pavilhão Atlântico, foi cancelado.
Os problemas de saúde do vocalista, recentemente operado à garganta, não se puseram no caminho da actuação esperada, sem erros mas também sem rasgos de espectacularidade, seguindo a fórmula sem a audácia da juventude.


A voz melosa a anunciar as músicas e a pedir braços no ar, os cabelos impecavelmente despenteados (as rastas do guitarrista parecem nascer de dentro do boné... alguém já o viu sem ele?), tudo foi ao encontro dessa rebeldia estudada.
Que, por sinal, passara para todas as adolescentes presentes no recinto, exibindo pulseiras de cabedal e os olhos bem carregados de lápis preto... Mas com os pais a tirar-lhes fotografias.
Assim que os Tokio Hotel saíram do palco, a horda de raparigas chorosas começou a dispersar e o espaço em frente ao palco ameaçou ficar perigosamente vazio para receber Joss Stone.

Jornal Sol, 2 de Junho '08


"Rock in Rio: Tokio Hotel foram a celebração ideal para o Dia da Criança

Milhares de rockers de tenra idade cumpriram o sonho de assistir a um concerto dos germânicos. Jornada contou ainda com Xutos & Pontapés, Joss Stone e Rod Stewart.

Um entusiasmo lacrimejante marcou o terceiro dia do Rock in Rio com a actuação dos Tokio Hotel, perante uma plateia repleta de fãs adolescentes e crianças. Um sonho cumprido para muitos. A noite terminou com Joss Stone e Rod Stewart.

As lágrimas escorriam-lhes pelas faces em litradas generosas. Era uma comoção generalizada junto da juventude. Os Tokio Hotel actuaram ao início da noite de ontem no Rock In Rio - e o público pré-adolescente emocionou-se a com a presença da rapaziada alemã. Não faltava pequenada nos ombros dos pacientes papás. E, à partida, esta foi a celebração ideal para assinalar o Dia Mundial da Criança.


Jornal de Notícias, 2 de Junho '08

Heinz

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