Lisboa - 01.06.2008
Rock in Rio
O primeiro concerto de Junho de 2008 teve lugar em Lisboa, no famoso festival de música, Rock in Rio.
Havia espantosos convidados naquela noite, e também a nossa fantástica banda Tokio Hotel, que iniciou, lá, a sua tournée de Verão que levará os quatro rapazes alemães pela Europa, durante Junho e Julho.
A banda actuou perante 50,000 pessoas que estiveram no evento.
A maioria delas eram fãs a gritar e a chorar que estavam ali apenas para ver esta banda estrangeira.
O seu espectáculo, que começou por volta das 20h30 (hora local), consistiu em 13 músicas em inglês e alemão, do seu repertório: Monsoon, 1000 Oceans, Break Away, Final Day, Don't Jump, Totgeliebt, Live Every Second, Ready Set Go, Scream, Raise Your Hands, By Your Side e Geh.
Este foi o grande regresso e a primeira actuação ao vivo na Europa, depois da cirurgia do Bill, e os rapazes estavam muito energéticos e estavam ansiosos por estremecer o recinto com o público, apesar das falsas notas do vocalista.
As músicas foram acompanhadas, até ao fim do espectáculo, por berros e gritos, que todos em conjunto estavam perfeitamente sintonizados com as famosas músicas dos TH.
O Bill, Tom, Georg e o Gustav agradeceram repetidamente e falaram com o público, e a sua energia e música moveu os fãs, que também poderiam ver a actuação ao vivo através do website do Rock in Rio.
Os rapazes estavam muito contentes por fazerem parte deste festival e estavam realmente satisfeitos com a sua actuação.
Para além de fascinarem milhares de jovens, os Tokio Hotel ganharam a atenção da imprensa e crítica portuguesas.
Os rapazes de Magdeburgo irão voltar a Portgal no fim de Junho para um grande concerto e irão fazer parte da edição espanhola do Rock in Rio, em Madrid.
Vai ser um Verão cheio de Tokio Hotel!
Dortmund - 13.06.2008
Emoções de um Fã...
O concerto de dia 13 de Junho aconteceu em Dortmund. Nós pedimos ao nosso correspondente para contar as suas emoções e tudo aquilo que viveu. E aqui está, para nós:
... Uma longa, fria noite passada na rua, como a mágica vigília de uma floresta encantada.
A organização da fila feita por grupos numerados e, finalmente, eram 8h00.
Por volta das 14h00 começou-se a sentir a ansiedade a aumentar. A entrada está a aproximar-se. As três horas e meia depois são de pânico, de agitação, arrepios, falta de ar, palpitações, formigueiros nas mãos, "borboletas na barriga" e distanciamento.
Eles estão demasiado chocados pelo tumulto de emoções para verem o que está a acontecer à sua volta.
Eu não me consigo distrair. Quatro rapazes que eu aprendi a amar em duas dimensões, estão neste momento atrás destas paredes e estão a preparar-se para nós.
Eu não me consigo distrair. Quatro rapazes que eu aprendi a amar em duas dimensões, estão neste momento atrás destas paredes e estão a preparar-se para nós.
Entusiasmados como nós.
Nós entramos às 18h30, com uma hora de atraso. Fico na segunda fila em frente ao palco, que é muito mais pequeno que aquilo que imaginava. As luzes apagam-se. Não consigo compilar uma sequência cronológica das duas horas que se seguiram.
Tenho no coração uma enorme mistura de sentimentos e impressões...
Eu sei que por mais de metade da actuação não parei de chorar. Imobilizado pela emoção e pela alegria, aliviado por finalmente vê-los ao vivo, a poucos metros de mim, desfiz-me em lágrimas que não conseguia controlar. Não conseguia cantar.
Acompanhei, encantado com a maneira como o Bill actua em palco, ouvindo a sua voz que ecoava perfeitamente no recinto, tentando capturar cada momento.
Bill... Aí vem ele, esplendoroso, a brilhar.
É uma beleza angelical, surreal. Parece um elfo vindo directamente da terra-média.
Subtil como uma flor, delicado e elegante, pele branca e suave, longos dedos com unhas a brilhar de preto e branco, a linda tatuagem de liberdade no ante-braço... Movimentos flexíveis,os seus olhos, toda a sua maneira de estar, tão hipnotizante, magnética.
E também, os seus olhos. Aqueles olhos cor de madeira queimada, delineados por fuligem preta, penetrantes e calorosos como chamas.
O espectáculo continua entre chuva de peluches, momentos profundos como Rette Mich e delírio quando o Bill usa a luva de uma fã.
O concerto termina com a chuva de fitinhas prateadas e brilhantes em Ich bin da, uma música eléctrica que me arrepia desde a cabeça aos pés, iluminando a minha contemplação e invadindo o meu coração.
Depois, o lançamento da toalha, o "Danke Schon" do Tom, atirar água, o solo do mítico Gusti. Onírico.
Foi como viver duas horas num limbo caótico, na presença de quatro criaturas imaginárias. E mal eles desaparecem do palco, eu pergunto-me... eles estiveram mesmo aqui ou isto não passou de um sonho?
Eles foram os protagonistas da minha imaginação, o que eu li ou assisti na internet, os personagens das minhas fábulas modernas.
É possível que este período de tempo tenha sido real? Improvável, mas possível. Verdade. Agora eu sei que os anjos existem.
OBRIGADO!
Nijemegen - 14.06.08
Foi o delírio no Goffertpark em Nijemegen (Holanda), quando os quatro rapazes de Magdeburgo subiram ao palco, depois de terem sido aguardados pelos seus fãs que permaneceram nos arredores do recinto desde o dia 12 de Junho (três dias antes), e por outros fãs que chegaram do concerto em Dortmund.
Entre o público, a coisa mais fascinante foi a presença masculina que é, normalmente, escassa nos concertos dos Tokio Hotel, mas não desta vez!!!
Havia muitos rapazes e o público (quer feminino quer masculino) abrangia todas as idades e várias nacionalidades.
Muitos fãs resmungaram sobre a organização, mas depois dos seguranças chegarem, a situação melhorou.
Durante a tarde, os problemas vividos nos dias anteriores foram esquecidos mal os fãs começaram a ouvir o soundcheck e se aperceberam que as músicas eram em alemão... e isto foi uma grande surpresa porque na Holanda, eles normalmente tocam as músicas em inglês.
Isto animou as almas dos fãs, que esperaram ainda com mais entusiasmo pela exibição dos Tokio Hotel. Mas antes de entrarem em palco, outras duas actuaram: os Jeremy's e os Sat2D. Depois das suas actuações, os primeiros acordes de Ich brech Aus foram suficientes para desprender os gritos e a felicidade do público que esperou a sua chegada... e tudo começou!
As músicas foram: Ich Brech Aus, Der Letzte Tag, 1000 Meere, Leb'Die Sekunde, Totgeliebt, Wir Sterben Niemals Aus, Schrei, Schwarz, Stich Ins Gluck, Ubers Ende der Welt, Reden, Geh, Spring Nicht, Wo sind eure Hande, Durch den Monsun e An deiner seite.
Como podemos notar na sequência, eles apenas cantaram 16 músicas de 21, e isto talvez aconteceu devido à presença das outras duas bandas que actuaram antes dos TH.
Os fãs permaneceram estupefactos pelo evento, quer pela capacidade do Bill de estar em palco, quer pela multidão de pessoas presente...
Muitas pessoas já rotularam este concerto ao vivo como o melhor de todos!!
Mas ainda que a sua carreira seja longa, e eles tenham ainda muitos concertos para dar, será muito cedo para catalogar o melhor concerto de todos... certo?
Paris - 21.06.08
Parc des Princes - ...um dia para recordar, as "Heilig" italianas no coração dos TH
20 de Junho de 2008: 11ºC, estamos a aterrar em Paris e já conseguimos respirar o ar do grande dia. Atravessamos a cidade, autocarro, metro... sentimo-nos em casa.
A Clau, a Fede e eu estamos cansadas, vamos para o nosso apartamento e deixamos a bagagem; decidimos que vamos passar a tarde a descansar e depois, por volta das 19h30, vamos esperar a Marta na estação dos autocarros... Mas nunca faças planos, nós recebemos um telefonema da Amber, uma rapariga conhecida no FC, que nos diz que os rapazes estão hospedados no Hotel Parc Hyatt... Oh meu deus... não queriamos acreditar. Todas entusiasmadas alterámos os planos... comemos, descansámos e fomos directamente para a rua!
Quando lá chegámos, já havia algumas fãs francesas; pusemo-nos na fila e esperámos; o tempo passa... os rapazes ainda lá estão, a polícia chega em massa... colocam barreiras com o objectivo de não nos deixarem passar...... Nós controlamos o aumento do número de fãs no local, mas nada de vermos os rapazes... A fadiga da viagem já se começa a sentir... Oops! São quase 19h30, temos que ir buscar a Marta!
É penoso termos que abandonar a nossa primeira fila...
Chegamos à estação dos autocarros, lá está a Marta... finalmente conhecemo-nos pessoalmente, mas é como se nos conhecessemos desde sempre!
21 de Junho de 2008: O grande dia! Ainda não acredito... algumas horas e vamos estar em frente deles! Ao contrário do primeiro dia, o sol está quente, esperamos um dia de "fogo".
Tomamos o pequeno-almoço, preparamo-nos e vamos para o local.
Entramos no recinto por volta das 17h30; o espaço é imenso, o palco está pronto... não acreditamos que vamos estar ali com outras 57 mil pessoas!
Nós preparamos a nossa bandeira, com a frase em alemão: "As raparigas italianas estão aqui" ("Die Italiensche madchen sind da").
Como se não bastasse, não temos qualquer suporte na nossa área para pendurarmos a bandeira...
Ponderámos pendurar a bandeira noutro sítio qualquer. Decidimos pô-la num patamar acima de nós.
A bandeira é enorme, e outras raparigas reparam nela; as raparigas italianas estão em todo o lado! Voltamos para o nosso lugar e a bandeira está sobre nós... tudo está so controlo. O grupo apoiante, a espera. 20h45, aqui estão eles, penso que é um sonho... a música Ich Brech Aus abre o concerto. As músicas prosseguem uma a uma!!
O Bill anuncia a Heilig e está grato para com as fãs italianas por estarem sempre com eles. Começa a cantar e dá-nos o melhor presente: enquanto canta "Du wirst fur mich immer Heilig sein", ele olha para a nossa bandeira, aponta, põe a mão sobre o seu coração e volta a apontar!!! Os olhos estão cheios de lágrimas, o presente mais bonito... Obrigada Bill! Eu senti-me e ainda me sinto Sagrada, tal como eles são para nós!! O tempo passa tão rápido, tocam as notas finais de An Deiner Seite... há uma surpresa... existiam rumores: no céu começa um espectáculo de pirotecnia! Um fim explosivo!
Agradecimentos finais e tudo está terminado. (...)
Agradecimentos finais e tudo está terminado. (...)
Uma nota de admiração aos fãs franceses, que realizaram com sucesso a sua Fan Action!
Obrigada Tokio Hotel, porque nos deram muito mais que uma simples música.
Vemo-nos em breve!
Madrid - 28.06.08
Rock in Rio
Em oportunidade do grande evento musical Rock in Rio (que aconteceu em Madrid no dia 28 de Junho de 2008), com outras estrelas da música espanhola, nós conseguiamos ler o nome da nossa banda: Tokio Hotel, que chegavam de óculos de sol e a serem imensamente fotografados.
Os muitos fãs, não só espanhóis, mas também alguns franceses e outros portugueses, gritam o nome da banda até à entrada, dos quatro rapazes alemães, em cena.
As músicas, a maioria em inglês, mas com algumas excepções como Wir Sterben Niemals Aus e Reden. Para o início da actuação, os Tokio Hotel escolheram a música Break Away, libertando-se em palco com um jogo de luzes, todas coloridas!
Depois, Final Day, 1000 Oceans, Live Every Second, Love is Dead, a muito amada Scream, Black, On the Edge e Ready Set Go!
De seguida, os Tokio Hotel retiraram-se para um breve descanso e respirarem fundo.
Os fãs, obviamente cansados, continuaram a gritar os seus nomes e, quando voltaram a entrar em palco, os fãs encheram-se the fôlego e começaram a gritar os seus nomes mais que nunca, prontos para mais um choque de adrenalina.
E de facto, foi isso mesmo!
Prosseguindo com Don't Jump, Raise your hands e, a mais aguardada, Monsoon, onde todos os fãs, e digo mesmo todos os fãs presentes, soltaram-se cantando a música toda!!
E para o fim, como normal num concerto dos Tokio Hotel, sob uma chuva de confettis, eles cantaram em honra de todos os seus fãs, By Your Side.
Saíram dizendo "Vemo-nos em breve" e agradecendo a todos, contentes por completarem a noite!
Tradução: Heinz
Fonte: Fórum Italiano TH
Sem comentários:
Enviar um comentário