15 perguntas ao Gustav

Junho 2007
Há alguma coisa que gostasses de fazer mas que não podes por causa da banda?
Agora que estamos sempre a viajar, infelizmente não posso andar de bicicleta tanto quanto costumava fazer. Antes passava todos os tempos livres na bicicleta! Mas a primeira coisa em que pego sempre que chego a casa é a bicicleta.

Gustav, agora honestamente: Quem dos outros 3 tokios achas o mais giro?
Acha que nada de bom sai quando se pergunta a um homem sobre o aspecto de outro. Prefiro deixar isso para as raparigas! Mas agora a sério, todos são giros, ou não?

Recebes milhares de cartas, e-mails... o que te tocou mais vindo de um fã?
Não posso reduzir tudo a uma coisa. Impressiono-me sempre quando recebo desenhos de mim próprio. E digo para mim mesmo "uau, que mega-talento pintou isto?". Mas o que sempre me impressiona é o esforço que os nossos fãs fazem. Não interessa se é Natal, Páscoa ou Aniversário, estão sempre lá para nós. Inacreditável!

És supersticioso? Ou acreditas em coisas como horóscopo? Acreditas na vida depois da morte? Acreditas em Deus?
Sou Protestante e fui baptizado. Vou sempre com a minha família à igreja no Natal.

Escolhe: Loiro ou Moreno, perú ou porco, pernas ou rabo, girassol ou rosa?
Não consigo e não quero comentar sobre isso, de todo. Uma rapariga tem de ser simplesmente agradável para mim, não interessa que cor de cabelo tem! pernas e rabo têm de combinar juntos. Perú ou porco? Fico-me pelo perú... E em relação às flores... Girassóis! Acho que até se pode levar rosas para o cemitério, e não podes dizer que esse é um momento feliz.

Estás apaixonado neste momento e/ou tens namorada?
Não.

Qual é a pior coisa que alguém te pode tirar ou proibir de usar/ter?
Se alguém fizesse alguma coisa à minha família, essa é definitivamente a pior coisa para mim!! A família é sagrada para mim e sem o seu apoio, isto tudo não seria possível! Em relação a coisas materiais, ficava muito chateado se alguém me tirasse o telemóvel ou meu computador.

Já alguma vez choraste enquanto estavas nos TH? Se sim, porquê?
Sim, vi o "Gladiador" no meu quarto de hotel e isso tocou-me muito.

Acreditas que o público irá algum dia esquecer os Tokio Hotel, se a banda não existir mais? Ou achas que escreveram uma página na história da música como os Beatles?
Difícil de dizer. Nunca pensei nisso. Acho que ainda haverão alguns que se vão lembrar de nós, e dirão aos seus filhos "quando era da tua idade, fui ao concerto dos Tokio Hotel". Isso seria tão fixe!

Costumas surfar na internet?
Não, na verdade uso só a internet para os e-mails, para comprar cd's e para ver o que se passa com os nossos sites.

Quão frequentemente dás uma olhada no clube de fãs? O que é que os fãs significam para ti?
Tento fazer isso regularmente. O Clube fe Fãs é, e agora estou a falar em nome de todos nós (os 4), muito importante. Acho tão incrível a maneira como os nossos fãs se unem e as coisas que fazem.

Qual é a primeira coisa que fazes quando chegas a casa dos teus pais, depois de concertos ou entrevistas, por exemplo?
Sento-me no meu quarto, gozo do silêncio e revejo tudo o que me aconteceu antes disso. Há dias quando temos tantas entrevistas, e temos de ir de A a B, e nem sequer sabemos onde estamos mais.

Na vossa primeira Schrei Tour, no princípio, quando a voz do Bill ainda estava a mudar, e soava diferente em cada concerto, juntaste-te a ele cantando os coros. Gostava de saber porquê? És o melhor cantor dos outros três ou calhou-te a ti quando tiraram à sorte?
Não, não tirámos à sorte. Sou só o melhor depois do Bill.

Qual é para ti o maior tabu do mundo??
Fazer alguma coisa que magoe a família...e correr nu na Broadway, é uma coisa que também nunca faria!

O que farias se fosses rapariga por um dia?
Oh, devo pintar as minhas unhas e falar sobre rapazes? Não Obrigado! Se tivesse de usar uma mini-saia, não saberia como me sentar. E com as pernas abertas no sofá provavelmente não iria estar muito bem... mas de certeza que era divertido!

Sem comentários: