24 Maio 2007
Exclusivo: toda a informação do "Room 483" directamente dos Tokio Hotel!Com o lançamento do novo álbum Room 483 a 1 de Junho, o Bill, Tom, Gustav e Georg não poderiam deixar de dar uma entrevista exclusiva para os seus fãs a www.tokiohotel.de. Lê aqui tudo sobre o primeiro álbum cantado em inglês dos Tokio Hotel.
O que é de tão especial para vocês neste álbum?
Bill: Para produzir este álbum foi como uma viagem ao tempo para nós. Lã estão músicas que nós escrevemos e produzimos há anos.
Georg: Sim, e sobretudo as músicas mais velhas, nós já não trabalhávamos nelas há muito tempo e enquanto estávamos no estúdio vinham sempre memórias antigas, como por exemplo quando gravávamos o Durch den Monsun, de repente o mesmo ambiente vinha ao de cima outra vez. E o Verão inacreditável de 2005 com o novo single e os nossos primeiros fãs à frente do palco estava lá de novo.
Gustav: Enquanto queríamos gravar outra vez, frequentemente demorávamos horas com isso, velhas histórias para contar. Só com o facto de que o Tom antes não tinha três guitarras e nós tínhamos de constantemente pedir emprestados instrumentos a outros, até sair o som certo ... Ou como quando íamos a correr ao quiosque porque estávamos pela primeira vez numa revista!
Portanto o álbum significa muito para vocês?
Tom: Claro, e em todo o caso a banda aproximou-se ainda mais por isso.
Bill: Devo dizer que só agora aprendemos a apreciar muitos momentos, como o primeiro dia de todos no estúdio ou muitas das longas noites a compor.
Tom: Sim! O Bill torna-se agora constantemente sentimental... Não, a sério, tais coisas não são o meu género, pelo contrário. Mas quando praticamente escreves novamente uma música passados quatro anos, e depois ainda vais para o estúdio, daí vêm para mim muitas coisas sentimentais, memórias, precisamente quando uma pessoa se une à música e disso vêm simplesmente muitas. Porque são as nossas músicas, os nossos sentimentos e o que nós vivemos.
Porque é que os Tokio Hotel fizeram um álbum em geral em inglês?
Tom: Nós também temos muitos fãs que não falam alemão. Para nós é simplesmente importante que os fãs percebam o conteúdo das canções e que assim se consigam identificar com elas, e também compreender a mensagem. Nem todos os fãs falam alemão e por isso resolvemos fazer as nossas músicas também em inglês!
O que podem esperar os fãs do álbum?
Bill: Estivemos muito na estrada, agora já fizemos a segunda grande tour. Lá víamos todas as noites como as pessoas reagiam às músicas. Agora escolhemos faixas que vão especialmente bem juntas. Portanto, também nos esforçámos para juntar dos dois álbuns um outro novo grande trabalho.
Tom: Deve estar simplesmente certo, as músicas devem dar uma visão fantástica. Para nós foi importante, não criar um monte de hits como uma espécie de Best of, mas sim criar um álbum que mexa com os fãs.
Georg: A propósito, internacionalmente o álbum vai-se chamar Scream, para a Alemanha chamámo-lo de Room 483.
Agora só vêm álbuns ingleses?
Tom: Não, nós também vamos escrever as nossas músicas em alemão, e depois gravá-las em alemão e claro, depois com elas dar concertos aqui. Para os nossos fãs que não percebem alemão é que vamos dar também as versões inglesas.
Contem ainda no fim, como correu o trabalho no estúdio :
Tom: Para as músicas bem-escolhidas, primeiro escrevemo-las juntos com os nossos produtores em inglês, depois produzimos e tocámos tudo de novo.
Bill: Devo dizer que foi uma experiência completamente nova para nós, ter de reescrever as nossa músicas e expressar os nossos sentimentos e pensamentos noutra língua. Além disso, aprendemos imenso...
Gustav: Sim, imenso inglês (todos riem...)
Bill: Assim, do Schrei e do Zimmer 483, produzimos o Room 483!
Sem comentários:
Enviar um comentário