TH: Adorados pelos fãs, inspirados pela Nena

Está um frio e chuvoso sábado em New Jersey, e centenas de adolescentes com casacos impermeáveis roçam uns contra os outros, ombro com ombro no parque de estacionamento em Meadlowlands, gritando pelos Tokio Hotel.

"Bill, eu quero pentear o teu cabelo!" guincha uma rapariga adolescente na primeira fila assim que a banda - liderada pelo glamoroso cantor Bill Kaulitz, 18, e o seu irmão de rastas, o guitarrista Tom - arrancam com "Ready, Set, Go!" O Bill não responde - afinal, se ele correspondesse a todos os pedidos para lhe pentearem o cabelo, o seu característico cabelo espetado, tipo porco-espinho, deixaria de existir. Em vez disso, ele gira as suas esqueléticas ancas, ergue o seu punho e canta.


Desde que o terceiro álbum dos Tokio Hotel, Scream, foi lançado nos EUA no dia 29 de Abril, os emo rockers alemães tornaram-se superstars, conseguindo um lugar no TRL da MTV, concertos esgotados em Nova Iorque e LA e uma legião de admiradores. "Quando tocámos na Irving Plaza [em Nova Iorque] em Fevereiro, o público cantou todas as músicas - até duas em alemão," diz o Bill. "Na Europa nós damos grandes concertos, mas na América é muito bom ver todas as pessoas - e todas as raparigas."

Há alguns anos atrás, o Bill e o Tom actuavam para reduzidos públicos na sua cidade natal, a pequena cidade de Magdeburgo, no Leste da Alemanha. "Todos os fins-de-semana tocávamos para 15 pessoas no mesmo clube," diz o Tom, que recebeu a sua primeira guitarra aos sete anos de idade, por volta da mesma altura em que o Bill decidiu que queria ser uma estrela. ("Eu assisti a um concerto na TV, com a Nena a cantar '99 Red Balloons' e disse, 'Eu também vou estar em palco e cantar,'" relembra ele.) Os Tokio Hotel nasceram em 2001, quando os jovens locais Gustav Schäfer (bateria) e Georg Listing (baixo) assistiram a uma actuação do dueto. "Nós dissemos, 'Oh meu deus, alguém devia ajudá-los!'", goza o Listing.

Scream - é uma colectânea de faixas dos primeiros dois álbuns em alemão da banda (ambos estiveram no número um dos tops, dando-lhes o estatuto de platina dez vezes) - da estreia da banda em inglês. "Todas as músicas têm uma forte ligação a nós," diz o Bill, que modelou o seu look depois de se fantasiar de vampiro, no Halloween, quando era uma criança. "'Ready, Set, Go!'" é em parte um pouco da nossa história," adiciona ele. "É sobre lutares pelos teus sonhos e não teres medo de começar uma nova vida."
Tradução: Heinz
Fonte: Rolling Stone (online)

Sem comentários: