O quarteto emo alemão Tokio Hotel é o primeiro a fazê-lo em muito, muito tempo e eles estão a ultrapassar as barreiras de uma maneira imparável, conseguindo novos fãs aqui tão prontamente como os artistas do Reino Unido o fizeram durante anos.
Grande parte do seu sucesso pode ser devido ao carisma andrógino do seu líder adolescente Bill Kaulitz, que aparece na capa do álbum com a sua imagem de cabelo gigante, aparentando estar zangado e "à punk", elfo.
O seu single de estreia, o "angustiado", tenso mas rocker "Ready, Set, Go!" não está apenas nas tabelas de música, como integrou um episódio da série The Hills.
A banda mostra a sua maturidade (o grau que é notável quando consideras que estes são rapazes adolescentes) no seu segundo álbum, a "não-alegre", brilhante balada "Monsoon", onde vários acordes de guitarras brilham e fazem palpitar no coro.
Os Tokio Hotel escrevem mesmo para as músicas, permitindo o que quer que seja necessário para, com "estilo", conseguirem um bom resultado. Por vezes são emo, outras punk, noutras pop, depois mais glamorosos ou até mesmo "estilo-de-garagem" de Detroit. Talvez numa parte ou noutra um pouco de electrónica ficaria bem, ou a "tensão" de um violoncelo... sem problema. Eles adicionam-no.
Mas o dominador comum é que a sua música é bem escrita, melódica, e original. Três atributos que te fazem ser notado no mundo da música. E Scream aterrou no Top 40 da tabela de álbuns da Billboard 200, e também tornou-os familiares pela Europa e no Canadá.
A voz do Kaulitz é fantástica, e o seu ligeiro sotaque adiciona-lhe charme. Isto é, apesar de tudo, o seu primeiro álbum em inglês. Guitarras, bateria e baixo são manuseados com maturidade musical de profissionais da música.
Fãs de rock com guitarradas e, melodias que ficam no ouvido, mas que não querem "apodrecer os seus dentes" em confecções demasiado doces de fortes conjuntos pop, irão adorar os Tokio Hotel: uma banda que faz com que as pessoas comecem a trautear as suas músicas com ferocidade.
Os Tokio Hotel são, certamente, uma banda a acompanhar para o futuro, mas mais importante, uma banda a ser ouvida agora.
Tradução: Heinz
Fonte: Walmart (online)
Sem comentários:
Enviar um comentário