Os Tokio Hotel não são uma grande banda? Vergonhoso


E se os Tokio Hotel nunca se tornarem numa grande referência no mundo da música? Uma jovem fã da banda, Camille - que nos contactou por mail - explica-nos a sua preocupação à verdadeira imagem do grupo que se tem criado fora dos inúmeros clubes de fãs da banda.

Com efeito, a imprensa especializada não compete quando, através de diferentes revistas, fala do "fenómeno" Tokio Hotel. Na Alemanha, em França e, mais recentemente, nos Estados Unidos, os "bebés do heavy-metal", como lhes chamou o Le Monde, não têm verdadeiramente a unanimidade e a mesma perplexidade dos grandes críticos da música da Rolling Stone Magazine ou do Los Angeles Times, por exemplo.

A constatação é severa: os Tokio Hotel nunca chegarão aos calcanhares de bandas como os Gun's and Roses, Metallica ou, num universo mais pop, dos U2. Ao mesmo tempo também é verdade que não há muito para ver entre Bono e Bill Kaulitz!

E se os Tokio Hotel, com Bill Kaulitz a mostrar o caminho a seguir, sofrer de falta de seriedade? É uma banda para jovens pelo que, automaticamente, nos dirão não. O atalho é rápido, mas não leva em conta a incrível energia, entusiasmo e fervor dos fãs que cada aparecimento deles suscita.

Relembrar que alguns consideram este grupo falhado, mesmo depois de eles terem vendido 5 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo cerca de 1 milhão só na França, em apenas 3 anos.

O desencanto para com os Tokio Hotel deve-se mais ao resultado do eterno conflito de gerações... Talvez, mas uma coisa poderá mudar as coisas: a evolução do grupo nos próximos anos. Aí poderemos julgar o seu talento, pela capacidade que têm de progredir na sua música.

Um sinal de diferença: na última entrevista de Bill Kaulitz e dos outros membros do grupo para o seu duplo DVD que acabou de ser lançado: o 3º álbum está cheio de inovações, pesquisas musicais com diferentes versões da mesma canção. Poderá mesmo ser chamado de um "Reset" face às primeira indicações...

Contudo, na semana passada, por exemplo, o jornal diário alemão Sueddeutchezeitung imprimiu como manchete um artigo severo para Bill e para os seus companheiros:
"
Tokio Hotel sind fleissig" que é o mesmo que dizer: eles são uns grandes preguiçosos! realçando o facto de lançarem o DVD no Natal, numa operação comercial suculenta, enquanto os fãs esperam um novo álbum há meses.

2009 anuncia-se decisivo para Bill Kaulitz e para os Tokio Hotel. Será uma ocasião para silenciar os críticos e relançar história de amor que têm com os fãs.

Debby

Sem comentários: