Tokio Hotel fazem playback nos EUA ?

Hallo fãs!

Como sabem, anda a circular por todo o lado a informação de que os Tokio Hotel têm vindo a actuar em playback nos recentes concertos que deram nos EUA. Tendo em conta que a informação partiu do blogue de Perez Hilton, e sabendo que este não correria o risco de ser processado judicialmente por difamação, supõe-se que a informação, vinda de "fontes internas", segundo ele, seja verdadeira.

Desconhecem-se as razões para que tal tenha acontecido. Muitos fãs estão descontentes com a situação, nomeadamente aqueles que assitiram aos espectáculos; outros "compreendem" a situação, porque é "comum" entre os artistas fazerem playback.

Embora esta notícia se esteja a espalhar por todo o lado como uma epidemia, ainda não houve qualquer comunicado ou justificação da banda ou da sua equipa, relativamente ao sucedido. Resta-nos aguardar e ir acatando com as críticas e esperar que tudo se resolva pelo melhor.

Abaixo ficam algumas das críticas feitas pelos meios de comunicação social, traduzidas para português.
Heinz

"Ready,Set, Go!", é hora de... mexer os meus lábios e fazer de conta que estou a cantar


Bom, eu tenho vindo a ficar mais que "chocado" com os fãs dos Tokio Hotel nos últimos dias, porque escrevi um blogue a dizer que é um pouco estranho as raparigas adolescentes se sentirem atraídas por um rapaz que se parece muito com elas. Eu perguntei porquê, e recebi algumas respostas bem pensadas (e muitas loucas). Amostra:
«YOU EAT SHIT.
tokio hotel is cool, and you smell like smelly cattle.
bill doesnt look like Boy George. you do!
Martin Cizmar is GAY! (if that is you)
your a Asshole.»

TU COMES M*RDA.
Os Tokio Hotel são fixes, e tu cheiras mal como gado mal-cheiroso.
O Bill não se parece com o Boy George. tu sim!
Martin Cizmar é GAY! (se és mesmo tu)
és um palerma.

Crianças... tão preciosas.

DE QUALQUER FORMA, com o risco de ter a minha casa bombardeada com fogo por me atrever a questionas o estilo ou o comportamento de Bill Kaulitz, eu tenho que fazer link a este post do Perez Hilton, uma vez que a foto tem a setlist de Phoenix.
Aparentemente, os rapazes têm vindo a fazer playback em todas as suas actuações dos recentes espectáculos das estações de rádio. Bem, isso está certo, na foto acima do Phooson 2008, enquanto os lábios do Bill se movem, não está a sair nada. De forma a dar créditos onde os créditos são devidos, eu deveria mencionar que o The Arizona Republic também apontou isto na sua review do espectáculo. (...)



O espectáculo dos Tokio Hotel é uma farsa

Isto não é nenhuma surpresa, mas mesmo assim é um pouco relevante para a nossa legião de fãs que "atacam" este site como se não tivessem nada a ver com isto. Recentemente, o Perez Hilton lançou alguma informação de uma "fonte interna" que os espectáculos ao vivo do rock de m*rda alemão da banda Tokio Hotel, são farsas completas.
Abaixo está a setlist, e a sublinhado as partes onde têm de ligar o seu microfone sem fios para falar com a multidão. Tal como disse o Perez, a certa altura, estes tipos são os próximos Milli Vanilli.

Fonte: Synthesis blog


São os Tokio Hotel grandes farsas?

Hey, todas vocês, fãs dos Tokio Hotel que disseram mal da Ashlee Simpson pelo seu "desastre" provocado pelo SNL! Querem saber de uma coisa? Parece que vocês podem ter algumas explicações a dar. Porque os espectáculos ao vivo dos Tokio Hotel poderão não ser tão "ao vivo" como pensam.
Declara-se que o cantor dos Tokio Hotel, Bill Kaulitz, não canta ao vivo nas datas americanas. De facto, parece que existem notas na setlist da equipa da banda, que lhes diz para ligarem o microfone entre as músicas, para que assim o Bill possa falar com o público.
Então, todo este ridículo é ao vivo, mas a sua voz em canto é pré-gravada.

Oh, e aparentemente? As faixas intrumentais também são pré-gravadas. Isso significaria que os Tokio Hotel fazem mímica no palco, tal como fazem nos vídeos de música. Assim, a única coisa real que os fãs iriam ouvir no palco seria voz do Bill entre as músicas.

Por favor, nota que isto não implica que a banda não toque a sua música em estúdio. E de maneira alguma isto significa que eles se estão a tornar nos Milli Vanilli. Isto apenas quereria dizer que eles fazem a mesma coisa que muitos artistas pop, incluindo a Britney Spears, fazem nos concertos: de maneira a assegurar que eles montam o melhor espectáculo musical para o público, eles usam uma pré-gravação. Se isso está certo ou errado, é uma história completamente diferente.

Importante: esta informação é um exclusivo do Perez Hilton, por isso pode ser tomada como fora de contexto ou completamente falsa.

Mas se for verdade, irá mudar o que sentes sobre os Tokio Hotel? Mudaria o que sentes sobre outros artistas que foram apanhados a cantar em playback nas actuações ao vivo? Por favor, nota: is NÃO inclui os Milli Vanilli. Há uma diferença entre fazer playback com a voz de outra pessoa qualquer e fazer playback com a tua própria gravação de estúdio.
Fonte: Buzznet
Tradução dos artigos: Heinz
Nota: Quem são os Milli Vanilli?
Os Milli Vanilli foram uma formação de pop e música de dança, feita por Frank Farian na Alemanha, em 1988, liderada por Fab Morvan e Rob Pilatus. Venderam milhões de singles e venceram um prémio Grammy na categoria Best New Artist em 1990. Contudo, o seu sucesso tornou-se em infâmia: o Grammy foi-lhes retirado quando se revelou que as vozes gravadas não eram as vozes dos membros do duo.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu nao xei xe exta historia é realmente verdadeira...maz xefor eu vou continuar a amar os TH....axu k é compreenxivel eles faxerem ixtu depois du k aconteceu á voz do Bill...e pelo facto de tarem bue canxaduz devido á sua agenda...
maz ixtu apenas é uma opiniao minha...

küss

Maya disse...

Eu amo Tokio Hotel, mas fiquei decepcionada não só com toda a atuação de playback, como também pelo fato deles MENTIREM dizendo que NÃO fazem playback. Como se os fãs fossem completamente estúpidos de não perceber as diferenças entre a bosta do playback e um show ao vivo.
.
O Bill não faz manobras nem passos de dança no palco para precisar de playback, sua voz é boa ao vivo, e se ele tem medo de errar alguma coisa em inglês então OU canta tudo em alemão ou USEM UM POUCO DO MUITO DINHEIRO QUE ELE TEM PRA PAGAR UM PROFESSOR PARTICULAR. Se não sabe inglês, e não quer aprender, então não se meta com a língua pra depois ficar fazendo playback.
.
O que mais me surpreendeu [mas eu devia estar acostumada] é o quão cegas as fãs podem se tornar só por causa do amor platônico que tem pelo cara. Depois a gente não sabe porque dizem que a juventude está decaindo.
.
O cara vai lá, FAZ merda, NÃO assume, e as milhões de fãs ainda sim chupam as bolas dele. Bah.
.
Ainda gosto de TH, mas eles caíram MUITO no meu conceito. MUITO.

lucyzulick disse...

Bem, acho que eu vou contra a opinião de todos aki, mas vamos lá...
eu curto TH, e ja estive em 3 shows da banda, trabalho com música, e posso dizer: eles não fazem playback.
Se vcs acreditam ou naum, é com vcs. Só n acho justo as pessoas falarem do que naum viram.
;)