Nos VMAs de 2008, os Tokio Hotel ganharam um dos prémios mais cobiçados da noite, votado pelos fãs, o "Best New Artist"
Embora o grupo, que está junto há oito anos, tenha um enorme sucesso na Europa, transferiram a maior parte dele para a América do Norte.
O seu último álbum, "Scream", era em inglês, uma estreia para o grupo que é da Alemanha.
O grupo consiste em quatro adolescentes, todos da Alemanha: o baixista Georg Listing, o baterista Gustav Schafer, o cantor Bill Kaulitz e o seu irmão gémeo, o guitarrista Tom Kaulitz.
Em 2005, quando a banda estava apenas a começar, foram abandonados pela sua editora, a Sony. Eles eram jovens, por volta dos quinze anos de idade, mas seguiam uma direcção, e o seu potencial era evidente. Mais tarde, a Universal Music Germany agarrou-os e eles lançaram o seu primeiro álbum, "Schrei".
O álbum seguinte, "Zimmer 483" de 2007, foi ainda melhor, alcançando, no European Top 100 de Álbuns, o nr.4. Chegou ao nr.1 na Alemanha e ao nr.2 em França; esteve no Top 10 na Áustria, Suíça, Grécia, Hungria, Rép.Checa e Polónia; e esteve nas tabelas em todo o lado, desde a Finlândia até Itália. A banda até actuou em Tel Aviv - uma raridade para artistas alemães -, depois dos fãs israelitas terem lançado uma petição a pedir um concerto.
"Foi estranho", disse o Tom numa entrevista, "mas incrível. Os nossos fãs começaram a aprender alemão para que possam cantar connosco."
Mais tarde, em 2007, a banda lançou o seu primeiro esforço em inglês, que alcançou 175,000 vendas.
Agora, três anos depois, a banda está de volta. "Humanoid" estreou-se a 2 de Outubro, e o seu primeiro single "Automatic", completado com um vídeo no qual o tema é a robótica, foi bem lançado.
Nos EUA, a versão exclusiva do álbum na Best Buy irá conter a versão alemã do álbum, ao lado da inglesa, num pack de dois CDs. Desta vez, a banda gravou duas versões de cada música, de uma vez só.
"Desta vez, não é uma tradução à letra," continuou Tom. "As músicas são à volta do mesmo tema, mas tivemos mesmo que vê-las como coisas diferentes."
O Bill interrompeu, dizendo "Nós estamos a trabalhar o dobro de qualquer outra banda. Desta vez, eu sinto-me confortável com as versões em inglês. Eu sou um perfeccionista, por isso as primeiras gravações em inglês foram muito difíceis para mim. Eu não quero soar como um rapaz alemão que tenta cantar em inglês."
O que nós [MP3.TV] achamos
Os Tokio Hotel têm tudo: uma boa ética de trabalho, um som perfeito, uma forte base de fãs, e uma imagem que os distingue de quaisquer outras bandas glam/goth.
Tradução: Heinz
Fonte: MP3.TV
Sem comentários:
Enviar um comentário