Portrait Magazine: Os Tokio Hotel estão de volta!
Outubro 09
Os Tokio Hotel são uma banda que dispensam apresentações. Contudo, se ainda não ouviste falar deles, tudo o que precisas saber é que eles são a maior banda alemã com sucesso mundial!
Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer tiveram um ano 2008 fantástico. Eles andaram em tournée por toda a Europa e tiveram a sua grande estreia nos EUA com o seu álbum em inglês, Scream.
Eles conquistaram o mundo, e têm uma das bases de fãs mais fortes de sempre. Ganharam prémios, um depois do outro, desde os alemães VIVA Comet, passando pelos MTV EMAs e VMAs, até aos latinos Los Premios.
Por serem a banda trabalhadora que são, os rapazes começaram a escrever para o seu novo álbum enquanto ainda estavam em tournée. Bill Kaulitz, o cantor, costumava ter ideias para letras muito frequentemente. Com uma vontade tão entusiasmante para escrever, a banda anunciou o lançamento do álbum para Novembro de 2008. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Os rapazes estavam ainda no estúdio, em Hamburgo, a trabalhar no disco.
Talvez ao tentarem encurtar a espera e tornarem-na menos "penosa" para os fãs, a banda lançou um DVD pelo Natal, intitulado "Tokio Hotel TV - Caught on Camera", que apresentava um documentário com cenas de backstager e uma entrevista, onde eles também falaram sobre o próximo álbum. O DVD foi um enorme sucesso e alcançou os tops em todos os países, chamavam-lhe "bestseller".
De volta ao álbum, e pela primeira vez, os Tokio Hotel gravaram e produziram algumas das músicas nos EUA, trabalhando com a equipa de produtores The Matrix. Estes descreveram as músicas como "fortes, como hinos", com um lado obscuro e com "muitas guitarras." A equipa já tinha trabalhado com artistas como a Avril Lavigne, Birtney Spears, Katy Perry e Korn, e disseram que os Tokio Hotel tinham uma personalidade muito forte e que "a indústria da música precisa, neste momento, dos Tokio Hotel. Eles estão a reviver a imagem do que uma rockstar é... A escrita deles desenvolveu-se imenso, e nós estamos a experimentar um pouco, com algumas influências dos Depeche Mode... Não soa como nada que esteja por aí. As pessoas não querem ouvir umq quantidade de 808s e vozes 'automáticas'. Eles querem a cena verdadeira."
Com isto, os fãs não podiam estar mais ansiosos pelo novo álbum!
Junho tornou-se no novo prazo. Como o Bill e o seu irmão gémeo, Tom, continuavam a ter ideias e a escrever canções, o álbum demorou mais tempo a finalizar, "Se o Bill não tiver mais ideias para músicas, nós iremos finalizar a produção nas próximas seis semanas. Mas na semana passada, o Bill e o Tom chegaram com mais duas novas músicas", disse o manager, David Jost.
No entretanto, os gémeos decidiram fazer algumas alterações em relação aos seus visuais, e surpreenderam toda a gente! Bill, conhecido como uma das estrelas mais extravagantes, devido ao seu cabelo espetado, foi o primeiro a mostrar o novo penteado: rastas. No início poderá ter sido um pouco estranho, porque era mesmo diferentes daquilo que as pessoas estavam habituadas a ver, mas no final, não há nada que não lhe fique perfeitamente bem.
A sua primeira aparição oficial aconteceu quando a banda decidiu surpreender os seus fãs com a sua estreia no mundo da moda. A H&M, uma conhecida marca de roupa, estava a lançar a sua campanha anual contra a SIDA, intitulada Fashion Against AIDS. Em cada ano, pede-se a um grupo de artistas de desenhem uma peça de roupa para a colecção, cujo 25% dos lucros são doados a projectos que aumentem a sensibilização, em relação ao HIV/SIDA, entre a juventudo. E este ano, os Tokio Hotel foram convidados! A banda desenhou uma t-shirt com a frase "Rock Hard, **** Safe". Os fãs invadiram as H&Ms onde esta estava disponível, e as t-shirts esgotaram rapidamente!
Voltando aos visuais dos rapazes, era agora vez do Tom mostrar algo novo. Ele decidiu livrar-se das suas tão amadas rastas, e trocou-as por tranças, ao estilo do Snoop Dog. Também o boné, quase colado à cabeça, desapareceu.
O penteado foi uma de muitas mudanças. Os rapazes estão mais adultos e reinventaram-se.
Continuando com o álbum, o Tom começou a escrever o seu próprio blogue no seu site oficial, onde escreveria de coisas aleatórias do seu interesse, como também [claro] relacionadas com os TH. Tornando o dia mais brilhante e feliz, ele decidiu anuncias o título do tão aguardado álbum: Humanoid. De acordo com David Jost [o manager], "Bill Kaulitz deu o nome ao álbum porque se inspirou na ficção-científica. A palavra é escrita da mesma maneira em inglês e alemão, e o Bill queria que o título fosse o mesmo no lançamento internacional do álbum, a 6 de Outubro."
Depois de algumas discussões entre os gémeos Kaulitz, a tracklist de Humandoi estava terminada. O título havia sido anunciado e apenas estava a faltar o primeiro single. Depois da edição de excertos do mesmo (em ambas as versões, inglês e alemão), a espera pelas versões completas não seria longa. Os fãs estavam loucos; era quase como se pudessem respirar novamente. A música era eléctrica e as letras sentimentais e cativantes. O Bill, o Tom, Georg e o Gustav apresentaram um single chamado por muitos de épico.
Entretanto, os Tokio Hotel actuaram em Colónia, Alemanha, pela primeira vez desde a sua última tournée. Eles tocaram num concerto acústico, onde apresentaram "Automatic", que também incluiu uma sessão de autógrafos, para um número exclusivo de fãs.
Mais tarde, no dia 3 de Setembro, era outra vez tempo de celebrações! O tão esperado vídeo estava lançado e era incrível! A banda viajou desde a Alemanha até à África do Sull, para gravarem no deserto sob a direcção de Craig Wessels. O vídeo, inspirado pela robótica e ficção-científica, apresenta helicópteros e carros rápidos, e o quarteto não poderia estar com melhor look! O Bill disse que "gravar 'Automatic' durante três dias, no deserto, foi uma grande aventura! No meio do nada em África - sem telemóveis, sem Internet, sem TV. Eu nunca me senti tão bem depois de sair de um local de filmagens. Eu sabia que tudo estaria bem, desde o início. Quando li, pela primeira vez, o guião para o vídeo, sabia exactamente que era tal e qual como eu sempre tinha imaginado a nossa música 'Automatic'".
Os Tokio Hotel já começaram a sua tournée de promoção na Europa, e em breve estarão "rockin' the stages!"
Tradução: Heinz
Fonte: Portrait Magazine
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário