Tokio Hotel - Humanoid City Live - Amazon.de


Bill: Um director destes vem e ele só tem uma hipótese e andas em tournê a toda a hora. Tu sabes exactamente quais os momentos que queres captar e onde quer dar mais ênfase.
Tom: Porque sabiamos que iria ser exactamente assim, dissémos que era importante ter cada um de nós em cada situação. Por isso tivemos as mesmas cameras possiveis que pudemos dizer quando vimos o DVD: " Bem, agora tem de aparecer o Bill, agora tem de aparecer o Georg, agora tenho de aparecer eu, foi assim várias vezes... mas é claro que tinha de sair bem.

Bill: Quando deixas passar algum tempo e vês todos os DVD's de novo, e sabes, "ok, como foi o primeiro concerto, como tudo começou e acima de tudo, até quando foi um longo processo e um longo caminho e quando vês gravações mesmo desde o inicio, quando estivémos num pequeno bar, sabe mesmo bem". Precisamente porque com esta tournê nós realisamos os nossos sonhos, com coisas que sempre quisémos no nosso palco e coisas que sempre quisémos fazer em palco. Bem, se o vejo, então estou orgulhoso, defenitivamente. Nós fizemos isto, e também o album o que não é fácil de implementar e transportar para o palco e da maneira como queremos.
...

Estou também orgulhoso que tenhamos gravado um dos nossos ultimos concertos porque tudo correu bem...
Tom: Mas também tivemos um ou dois concertos antes disso que correu tudo mal. E passei-me, e disse, quando isto acontecer com o DVD também... eh eh..
Bill: Bem, tu estás sempre stressado porque só há uma hipótese e ao mesmo tempo queres aproveitar o concerto. E por outro lado esperas que toda a produção corra bem, mas desta vez tudo correu perfeitamente.

Tom (nos ensaios prévios da tournê): Oh Deus! Tenho de fazer tudo sozinho!
Bill: Pessoalmente queria isto porque é a maneira como interpretamos as nossas musicas e de transmitir o sentimento de todo o album e para nós tudo encaixou no final. O palco, as roupas, a arte do cenário, as musicas...
Tom: Tudo foi planeado ao pormenor. Desde a abertura da bola no inicio, cada parte da pirotecnia, aos confetis e o decorrer dos acontecimentos, quando tens de estar aqui e ali e assim.. e quando o Bill tem de mudar as roupas. Para nós foi um desafio completamente diferentes fazer este concerto assim.

Bill:  Eu acho que foi uma mistura e completamente inesperado para muitos fãs. Acho que algumas pessoas vieram  e que já viram se calhar cinco concertos nossos. E acho que foi uma grande surpresa para muitos, especialmente os primeiros concertos. Algo que se espalha por todo o lado muito rápido, também claro pela internet e... Penso que nos primeiros concertos alguns ficaram simplesmente chocados. Mas foi exactamente aquilo que queriamos. Surpreendi as pessoas e trouxe algo de novo ao concerto.
Bill: O mais fixe foi não termos discutido durante toda a tournê. Quero mesmo dizer que foi muito harmonioso. O que até é um bocado estranho...
Tom: Sim, bem, mas tivémos dois autocarros de tournê, isso foi a parte boa.

Bill:  Exacto, tivemos dois autocarros de trounê, mas eu tava a espera que começassemos logo a descutir. E tudo correu bem até ao ultimo concerto em Paris, nós atacamo-nos lá, foi a pior discussão que tivemos desde há muito tempo. 
 
Tom: Eu acho que nunca apresentei algo todas as noites com tanta satisfação. Porque nós demos tudo durante meio ano ou mais ainda. Igualmente no palco e no planeamento do concerto. Tivemos de contruir o palco todo and testar os acontecimentos com a nossas equipa que eram muito elaborados. E tantas pessoas tiveram que carregar tantos botões diferentes durante o concerto. E sim...tivemos de ensair.. quando tempo tivemos em Londres?
Bill: Uma semana, não foi?

Tom: Sim uma semana, e ensaimos lá, podes ver um bocadinho dos ensaios no DVD ao vivo.

Bill: E quando vês agora, nós alcançamos que que queriamos exatemente com o DVD.
Tom: Este é o nosso melhor DVD ao vivo até agora. .


Traduzido do Inglês de TokioHotel-Info, Joana

1 comentário:

Anónimo disse...

A roupa do Bill é linda *.*
LOL, o pior é que não percebi nada do que eles disseram !