14.04.2015 - Facebook Christiane F.


--> F. wie "Feel it all"Haben dieses Video von #TokioHotel gesehen. Kritische Stimmen meinen, das Video romatisiere...

Posted by Christiane F. on Terça-feira, 14 de Abril de 2015


F. de "Feel It All"

Vi este vídeo dos Tokio Hotel. Os críticos dizem que é um vídeo com uma visão romântica da dependência das drogas. Sim, podemos dizer que é verdade. Mas há outra coisa: Há um romantismo na bebida. Também há o romântico do vício. É isso que os torna perigosos e é fácil de apontar o dedo a um assunto tabu, a um assunto sobre o qual as pessoas desconhecem o vício. Quem quiser ser viciado, não será por causa deste vídeo que o será, tal como aconteceu com o filme "Wir Kinder vom Bahnhof Zoo". É uma projecção.
Embora o vídeo não seja esclarecedor, mostra as consequências da dependência, da prostituição, do abandono e da morte. Numa entrevista, Kaulitz disse algo interessante: disse que se identificava muito com Christiane F. ainda era ele uma criança. Ele viveu numa pequena freguesia de 650 habitantes chamada Loitsche, em Magdeburgo, onde cresceu depois da separação dos seus pais e diz que não suportava o lugar e que "só queria sair dali e ser livre". Os críticos perguntam-se se isso tem algo a ver com drogas. Os especialistas sabem no entanto que a perda de perspectivas para o futuro (que é sentido em todo o país e não apenas por estrela musical) e os problemas em casa estão ligados ao cenário das bebedeiras e a coisas que possam despoletar dependências.
A primeira frase do video, que é falada em off, diz: "Podes falar-me sobre as tuas primeiras memórias de infância?", talvez muitos possam dizer que é a razão da dependência das drogas. Razão que vivem muitas vezes no seio das famílias, na vida social ou no emprego. Podem haver várias razões mas estão por vezes escondidas. Quem quer prevenir ou curar a dependência tem de resolver começar por aqui. É preciso fazer perguntas!?
O que acharam do vídeo? Como o poderiam melhorar? Ou: Deve um videoclip de músicos iluminar as mentes das pessoas?


Tradução: CFTH
Fonte

Sem comentários: