ZIMMER 483

Hallo!
Suámos e partimos a casa toda... mas depois de uma tarde super cansativa, dedicada exclusivamente aos Tokio Hotel e aos fãs portugueses fizemos um video com as amostras de todas as músicas do CD Zimmer 483 com a letra em alemão e TRADUÇÃO em português.
Temos de admitir estamos estafadas e porquê? Porque é preciso uma imaginação muito fértil para compreender as letras dos Tokio Hotel! Isso sim... que têm poder, têm!



Vê se sobrevives!



Totgeliebt – Amor morto

…Wir haben uns totgeliebt,/ Nós amámos até à morte
es bringt mich um,/ isso matou-me
weil unser Traum in Trümmern liegt /porque os nossos sonhos estão nos escombros
Die Welt soll schweigen und für immer einsam sein,/ O mundo deveria estar em silencio e eternamente sozinho
wir sind verlor'n,/ nós estamos perdidos
auch wenn die Mächte sich verein'…/ mesmo que o poder se una

Spring nicht / Não saltes

…im Wind, der Abgrund erstarrt,/ …no vento, o abismo solidifica-se
verschlingt jede Träne die fällt./ cada lágrima devora a queda
Da unten ist nichts mehr, was dich hier oben noch hält!/ lá em baixo não existe nada que te segure aqui em cima!
Ich schrei in die Nacht für dich,/ Na noite eu grito por ti
lass mich nich' im Stich, spring nicht/ Não me deixes na passagem, não saltes

Heilig/ Sagrado

…unter mir zerbricht, ich glaub an dich,/ … parte-se por baixo de mim, eu acredito em ti
du wirst für ich immer heilig sein./ Vais ser sempre sagrada para mim
Ich sterb' für unsere Unsterblichkeit,/ Eu morro pela nossa imortalidade
meine Hand von Anfang an über dir…/ a minha mão esteve sobre ti desde o inicio

Wo Sind Eure Hände / Onde estão as tuas mãos

…wo du bist, lauf los aber nicht zu weit / …quem és, corre perdidamente mas não para muito longe
mein Kopf ist voll bis oben, / a cabeça está cheia a cima
meine Schatten holen mich ein. / a minha sombra apanha-me
12000 Diagnosen, ja ja, schon klar. / 12000 diagonósticos, sim sim, muito claro
Egal, heute sind wir hier, die Welt bleibt vor der Tür / Não importa, hoje estamos aqui, o mundo está atrás da porta
was jetzt hinter dir, wo sind eure Hände… / que está agora atrás de ti, onde estão as tuas mãos

Stich Ins Glück / Passagem pela sorte

…Dunkelheit, / Escuridão
öffne dein Geschenk und alles liegt bereit,/ abre o teu presente e tudo estará pronto
Augen zu und durch / Olhos para e através
Ihr erster Stich ins Glück, / a sua primeira passagem pela sorte
die Wunde bleibt für immer, / a ferida fica para sempre
ihr goldener Augenblick… / o seu ouro instantâneo…

Ich breche aus / Eu acabo

…Mit dem Rücken an der Wand, an der Wand, / …com as costas na parede, na parede
ihr gebt hier all mir die Schuld, / vocês pagaram todas as dividas aqui
hab das alles nicht gewollt, / não quero ter tudo
lässt mir leider keine Wahl. / infelizmente não tenho escolha
Das ist jetzt das letzte Mal, das letzte Mal, / É agora a última vez, a última vez
Ich fühl mich voll und schlecht… / Sinto-me mal e cheio…

Reden / Falar

das Licht kommt aus der Minibar / a luz vem do minibar
und morgens wird's hier auch nicht hell / e a manhã não se torna tão clara
willkommen im Hotel. / Bem-vinda ao hotel
Wir wollten nur reden / nós só queremos falar
und jetzt liegst du hier / e agora tu estás aqui
und ich lieg daneben, / e eu estou ao lado
reden, reden… / falar, falar…

Nach Dir Kommt Nichts / A ti nada vem

…Zerfetz dein Tagebuch, / … o teu diário
ich find mich nicht auch wenn ich fluch, / eu não acho que também seja uma maldição
denn nach dir kommt nichts, / porque a ti nada vem,
und an dessen Tag verfluch ich, / e a cada dia eu amaldiçoo-te
nach dir kommt nichts, / a ti nada vem,
alles neue macht mich fertig, / tudo novo acaba comigo
nach dir kommt nichts, / a ti nada vem,
ich will das nich, du bist / Eu não quero, tu és
und warst und wirst bei mir alles sein … / e foi e será ao meu lado tudo será…

Wir Sterben Niemals Aus / Nunca morreremos

…Schrein uns in die Ewigkeit, / …gritamos na eternidade
ich schrei fast immer, wenn irgendwo was bleibt/ eu grito quase sempre, quando estiver em algum sitio
wir fühlen, wir sind fürs Ende nicht bereit, / nós sentimos, nós não estamos preparados para o fim
wir sterben niemals aus, wir tragen uns bis in alle Zeit… / nós nunca morreremos, ficaremos através do tempo



Vergessene Kinder / Criança esquecida

…ist die Nacht, / …na noite
wer friert ist zu schwach. / quem congela é fraco
Niemand wird sie zähl'n, / ninguém se dá conta
niemand hat sie geseh'n. / ninguém vê
Einsam und verlor'n, / Só e perdido
unsichtbar gebor'n, / nascimento invisível
beim ersten Schrei erfror'n… / com o primeiro grito…

An deiner Seite (Ich bin da) - Ao teu lado (Eu estou lá)

…Du machst die Augen auf, / Tu abres os olhos
und alles bleibt gleich, / e tudo continua o mesmo
ich will nicht stör'n / Eu não te quero incomodar
und ich will auch nicht zu lange bleiben, / e eu também não quero ficar aqui muito tempo
ich bin nur hier um dir zu sagen, / eu estou mesmo aqui para falar contigo
ich bin da, wenn du willst, … / eu estou lá, se tu quiseres

Dá noticias se sobreviveste!
Fica bem****

18 comentários:

Anónimo disse...

sehr gut^^

eu amei as novas musicas!!
meninas pff vao a este site da revista 100%Jovem e peçam pa publicarem TH..sff..

http://html.impala.pt/fale_comarevista__q1erroFaleComarevista_--_3DA_--_2520sua_--_2520mensagem_--_2520foi_--_2520enviada_--_2520com_--_2520sucesso__q22__q30__q41__q5.htm

danke schön
@

malaykinha

Anónimo disse...

oi
amei u voxo blog!
pk tem td xobre ox meux kidox Tokio Hotel!
olhem vcx tem aki um trabalho 5* mxm! ta winduh o blog, ax xenax...ñ xei ond tem tanta koixa pk eu tbm kia lool! Fiko tixte kmo tdx nox k amamox ox Tokio Hotel por elex ñ darem um konxerto aki! Mas ñ perder experanxax! lool!
os 69 factox...poxtem tbm d Tom! please!

danke schon
bjx!

*anuxka*

Anónimo disse...

OMFG! As musicas taum d mais! :} pk e' k eles n vêm ca'? pk? :'(

mtO obigada plo video.. as musicas fantasticas, lindas perfeitas! =D Amei!

bjO*

[Catarina]

Anónimo disse...

AHHHH

As musikas estao simplesmente lindas
fantasticas maravilhosas unikas!

BOUAS!!!!

adorei Amei @@@@

Anónimo disse...

sem palavras
simplesment linds
bjao
sk

Anónimo disse...

Simplesment fikei sem palavras,...amei...ai ai Bill k és msmo romantico,...as letras das músicas dizem tudo, XD.
Küssen

Anónimo disse...

Amei o vosso site e as musicas sao lindas!!!!!! Vamos trazer os TH a Portugal!!!!!;)

Anónimo disse...

lindax, lindax, lindax aliax PERFEITAX!!! ax muxikax xao expektakularex!!! konkordo kom a katarina, pk e k elx nao veem ka? ich liebe dich bill fur immer! dich fur immer in mein herz!betreffen mir! adieu; lebe wohl; ade; auf wiedersehen (sei ixto por kauxa dox meux primox, xao alemaex)
axx: Juliana ****

Anónimo disse...

aaaaaaaaaaa, ja agora! xou a juliana outa vez, adixionem-me "wartendu_juliana@hotmail.com lebe wohl!

Anónimo disse...

bem .... mxm mt bem ... eu adorei até fikei imocionada .. ax muxicax xao 1a loucura.... o k eu gostava mxm era k ox tokio hotel viexem áos açorex... poix eu sou natural de 1as dax ilhax... fika aki o pedido feito é so esperar k eles vem para eu lhex ver ao vivi pk sou super fã...bjx e kontinuam axim o voxo blog é demais...

Anónimo disse...

hey...
as musicas dos tokio hotel sao maravilhosas!!!especialmente quando na persebes nada...Lol, tou na brinca...
Bjus, ficm bem...

andreia disse...

eu amo a banda tokio hotel e o blog k fizeram está fantastico

Anónimo disse...

ola
estava so de passagem e acabei por ver tudo o k estava no site...nao conseguia desviar o olhar - sendo a fa k sou dos TH - o vosso blog esta 5*!

continuem :D

NéNé* disse...

Bem,, passei aqi, mesmo porque calhOu!
e digo-vos,, adorei!
concordo com todas as vossas opiniões! princialmente, com a de n sermos menos do q as espanholas, francesas, alemãs, enfim.. tantas outras!
Ainda à dias tive na Austria, e lá n só outras revistas, mas como também a BRAVO, apenas falavam dos Tokio!! Houve uma amiga minha q a comprou! E cá,, n sei porquê,, mas n ha quase nada sobre eles, o q n percebo porquê -_- !

eles sao uma banda tao porreira!
Antes, (qando n tinha ainda a febre , bem pegada, dos tokio) de vez em quando comprava a BRAVO, e, a minha irmã também... Até q xegOu a tal Floribela, os D'ZRT e os 4tostas.. O q estragou por completo a revistita..
E fiqei super feliz por ver q a BRAVO tinha algo sobre os tokio Hotel! É claro q a informação era super reduzida, qase escassa! So mesmo para aqelas pessoas q n sabem mesmo rigorosamente nada acerca deles!
Mas enfim.. ja n é mau do todo.. ao menos, apareceram !
deve ter sido pa calar a boca às fans (como eu e a minha maninha) desesperadas!
é verdade, por falar em mana, ela vai em Setembro, (axo) ve-los à França! E eu, qando passei pela Austria, trouxe-lhe uns ténis magnificos dos tokio!
Ela ficou muito feliz!! hehe xD

Bem.. e vOu andando.. Beijinhos*
Espero q dêm noticias o mais brevemente possivel! hehe*
Adorei o site.. e vou passar por cá muitAS mais vezes!

*Fiquem bem*

Anónimo disse...

Adorei o blog =), está 5*,msm...parabéns!!!
as musicas são lindas e a letra das musicas nem se fala =D*

beijinhos**

Ju*

Anónimo disse...

eu amo vox voxes são expetakularex são a melhor banda do mundo , du universo bm voxex sao perfeitox sem exceções!!!! podiam dar um konxerto aqui na Maia ou no Porto tanto faz dexde que viessem ka ao norte por mim.... kontinuem assim porke melhor k voxex n exixte nem nunka irá ixixtir.... AMO VOX (Tom tu és LLLIIINNNDOOO de morrer e chorar por mais)

BJINUX MTU GANDHX

axx: brunet:DDDD LOOL

Anónimo disse...

Tirando a parte k as traduçoes tao kuase tdas mal.. o blog ate k ta fixe! mas voxes n sabem msm traduzir as musicas poiz n? basta ir ao google e procurar a traduçao das musicas dos tokio hotel e vexe logo k essas estao tdas mal.. =S

sinceramente ja vi blog's mt melhores.. mas tmb ja vi piores.. ate k gosto ( - ) deste...

Beijinhuu*



Ass.: Bia'

Anónimo disse...

fala + do bill please. eu mandei 1 mail para o hi5 oficial dox Tokio Hotel a rekomendar o teu blog ta mexmo mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt ... fixe