Livro TH - So Loud du Kannst

Capítulo I
Tokio Hotel: as novas superstars alemãs

Esmagador – quando foi a última vez que isto aconteceu?

Uma banda absolutamente desconhecida, formada por meros rapazes que tocam guitarra, baixo e bateria como loucos, cantando melancólicas músicas sobre o Amor, e entrando directamente para o número 1 dos tops? O que os Tokio Hotel têm de incrível não são só os seus fãs – as raparigas que enlouquecem os pais, fazem esperas nos aeroportos, gritam pelos seus ídolos – mas a música que é realmente maravilhosa.

Além disso, o seu estilo é extravagante, o seu som é autêntico e com a misteriosa aparição dos piercings, os Tokio Hotel conseguem captar a atenção do público num instante. As suas músicas agitam-te, e tudo o que ouviste anteriormente parece uma coisa sem cor no teu passado. As suas músicas criam um verdadeiro terramoto que vai directo a ti – não podes escapar à força destes quatro rapazes de Magdeburg, nem à sua música.

Aqueles que esperam algo superficial, bem que o podem esquecer. Os Tokio Hotel são autênticos: eles vivem o seu som e têm sempre uma mensagem. Fazem parte da geração jovem e conseguem direccionar os seus problemas, profundamente e com significado. Os Tokio Hotel têm letras inteligentes e comoventes, sem os mesmos elementos convencionais de sempre, que eles proporcionam ao lado de um rock moderno cheio de energia. As suas músicas estão entre aquelas com mais saída que provêm da Alemanha, hoje.

Toda a incrível história por detrás dos quatro rapazes da banda, Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer parecem um pouco como um conto de fadas: Era uma vez quatro rapazes de Magdeburg, que tocavam música desde crianças. Cantar, escrever letras, tocar instrumentos – era isso que eles queriam fazer. Conheceram-se, formaram uma banda, e tocaram em clubes na sua terra natal.

Então, a indústria das gravadoras descobriu-os e uma equipa de profissionais de Hamburgo, que consistia em produtores e compositores, tomaram conta deles. A primeira música foi lançada e adivinhem só: novas estrelas haviam subido ao céu. O seu single de estreia, “Durch den Monsun” foi lançado no dia 5 de Agosto de 2005. Foi número 1 nos Tops durante várias semanas, e raparigas desmaiaram nos seus concertos. Os rapazes precisaram de sair da escola. Também começaram a celebrar a sua recém achada fama.

No dia 19 de Setembro de 2005 o seu primeiro álbum, Schrei, foi lançado; desde então, nada conseguiu parar os Tokio Hotel. Foram premiados com o Comet na categoria “Melhor Novo Artista”, como também com o Super Comet, e depois com o prémio Echo, com um Krone e um Bambi na categoria “Pop Nacional” – tudo isto em apenas um ano!

“Os rapazes actuam, as raparigas gritam. Tem vindo a ser assim desde os Beatles. Mas nenhuma banda alemã, desde os anos 80, foi razão para tanta histeria, até agora. Os gémeos Kaulitz celebraram os 16 anos no dia 1 de Setembro de 2005, Gustav tinha 17, e o Georg 18. Inacreditavelmente,” escreveu a revista semanal Stern sobre a banda, em Abril de 2006.


E continua: “O segredo do seu sucesso é simples: eles cantam em Alemão, e estão ao mesmo nível que Silbermond e Juli. Mas os Tokio Hotel podem, de facto, tocar e cantar músicas, e têm uma longa história entre eles, o que os torna diferentes de todas as outras bandas. Como os castings e as danças estão ficando aborrecidos, e a autenticidade e as guitarras estão “in”, a sua gerência certifica-se que a BRAVO sabe tudo sobre a história dos rapazes.”

Em Abril de 2006 Spiegel aplaudiu: “Os quatro adolescentes de Magdeburg são a melhor coisa que pode acontecer a um produtor, uma vez na vida – acto que pode salvar toda uma gravadora por si só e vender milhões de revistas destinadas a jovens. Podem odiar os Tokio Hotel, podem pensar que a sua música não presta, ou achar que são uma banda para crianças – e muitos parecem fazê-lo, já que parecem existir tantas páginas “antis” como páginas de fãs! Mas ninguém pode mudar os números: mais de 400,000 álbuns vendidos, mais de 100,000 DVDs, 200,000 bilhetes de concerto, tudo durante o ano em que o primeiro single foi lançado. Eles também ganharam muitos prémios – nenhuma outra banda recém-chegada pode ser comparada com os Tokio Hotel. Nenhuns Wir sind Helden, nem Juli ou Silbermond. Eles são um fenómeno!”

É igualmente inacreditável a quantidade de raparigas que querem o Bill, o Tom, o Georg e o Gustav. “No início isto era só uma ideia – então, cresceu na Europa a maior fanbase,” diz Tom Junkersdorf, editor chefe da BRAVO. E prossegue: “Quando os Tokio Hotel nos disseram que tudo aquilo que faltava naquele sucesso eram namoradas, nós dissemos-lhes que iríamos ajudá-los. Assim, perguntámos às leitoras da BRAVO se elas queriam vir a ser “Tokio-girls”. O resultado: 56,000 cartas de amor. Uma loucura! Os quatro rapazes ficaram espantados quando lhes entregámos as cartas, levadas num camião. Eles leram CADA carta. Vocês são as melhores fãs no mundo!”

Eles ainda sobreviveram à drástica mudança de look do cantor. No dia 25 de Janeiro de 2006, a BRAVO saiu com o Bill na capa – com um look completamente novo. Na página 3, Tom Junkersdorf escreveu: “Estas são as imagens de que a Alemanha tanto fala – e só a BRAVO as tem! O novo estilo dos Tokio Hotel, o Bill sem o seu cabelo estilo Manga. A sensação, exclusivamente apresentada na BRAVO.”

Nada parece parar estes quatro heróis na sua ascensão ao topo. Eles dizem que eles “apenas vão continuar”, como mencionou o Tom, “e então ver o que acontece.”

Tradução: Heinz & Bella






2 comentários:

Anónimo disse...

um espetaculo!!!!!!!!!!!

deixa, com vontade de ler mais e mais....;P!!!!

Anónimo disse...

NINGUEM PARA OS TH! ! !

SAO OS MEWORES! !!venho aki tds os dias ler as novidades*

o site esta 5***** . . . continua axim~!

TOKIO HOTEL! YOOH! ! !