Tatuagem do Gustav



Há algum tempo que as fãs dos Tokio Hotel andam um pouco confusas: o Gustav tem ou não uma tatuagem?

Agora é oficial: ele tem uma tatuagem! E duas logo de uma vez! Em exclusivo na BRAVO, o Gustav mostra a sua enorme tatuagem nas costas e uma pequena no braço. E agora? Ele que, nas entrevistas, dizia sempre que nunca iria ter uma tatuagem?!




“Secretamente, eu sempre pensei sobre isso,” admite ele, “mas estava à espera da imagem perfeita. No início eu queria dois pássaros no meu ombro, com uma grinalda e uma espada nos seus bicos. Mas que tipo de mini espada seria?” conta o baterista, rindo. Então finalmente chegou a minha salvação: “Eu conheci um bom tatuador e contei-lhe sobre o meu problema dos pássaros com a espada. Depois disso, ele mandou-me alguns esboços.” Ele gostou tanto deles, que mesmo antes dos ensaios da tour Europeia 1000 Hotels terem acabado, em Fevereiro, ele foi até ao estúdio de tatuagens e fê-la!
“Foi realmente muito espontâneo, duas pessoas da nossa equipa foram comigo. No princípio não contei logo aos outros,” diz sorrindo. Sete horas foi quanto a sua tatuagem demorou a ser feita: quatro horas para os contornos, três horas para o preenchimento e depois disso: “Ainda não estava totalmente pronta.” A estrela tatuada no seu braço foi mais rápida. “Apenas demorou duas horas e meia,” diz o Gustav.

Doeu? “Oh sim, foi mesmo doloroso! A tatuagem das costas foi especialmente dolorosa”, afirma o Gustav. “Tínhamos que fazer pausas constantemente. Para suportar a dor, eu estive a maior parte do tempo a morder a minha própria camisola.” Mas toda a dor valeu a pena. Nas costas do Gustav podes agora ver duas asas, uma espada e uma grinalda.

E o que é que o tatuador quer dizer com isso?
“As asas representam liberdade. A espada é por todas as coisas más que me têm acontecido – ou que irão acontecer. A grinalda representa todas as coisas boas e positivas: a felicidade com a banda e com a minha família, por exemplo” explica o Gustav.
De todas as pessoas, a sua família foi aquela que mais teve que se habituar à sua “decoração corporal”: “Os meus pais nunca gostaram de tatuagens. Foi por isso que não lhes disse nada, quando estava a fazer a estrela no braço. Mas agora eles gostam.”

E o que é que os outros rockers dos Tokio Hotel dizem sobre isso?
“Eles gostam bastante: o Bill já passou pela mesma dor. Mal lhe mostrei, ele começou a olhar e a admirar a tatuagem. O Tom apenas me avisou: “Meu, sabes que isso nunca vai sair?!” Mas isso não choca o baterista – muito pelo contrário: o Gustav tomou-lhe o gosto e quer ter mais tatuagens: “Eu vou, decididamente, ter mais uma, mas o quê…não vou dizer ainda.”
Agora o Gustav está a preparar-se para a viagem aos EUA. O Bill teve uma boa reabilitação depois da operação às suas cordas vocais: “depois da reabilitação das suas cordas vocais, ele voltou a cantar – e é acompanhado pelo Tom com a sua guitarra,” diz o manager da banda, David Jost.
Ao que parece, a banda vai para os EUA no dia 1 de Maio.



Tradução: Heinz

Fonte: Bravo nº19

1 comentário:

Anónimo disse...

a tatuagen do gustav e muito loca ele ja e lindo quando fica sem a camiseta fica perfeito te amoooooooo Gusti,eu adoro o ToKIO HOTE EU AMOOOO VOCES SS;PRISCILA