Entrevista: Wer Ist Tokio Hotel?


A Naked Eye apura os louros da banda alemã: a origem do seu nome, as suas inspirações, e o que eles pensam do compalheiro da música David Hasselhoff.

Porquê o nome Tokio Hotel?
Bill Kaulitz: Foi apenas porque nós procurámos um nome que nos fosse próximo, então nós somos todos pessoas de cidade, adoramos as grandes cidades, e vimos the uma cidade muito pequena e feia na Alemanha, é mesmo horrível e nós sempre detestámos a nossa cidade, e queríamos ficar nas grandes cidades. Esse foi sempre o nosso grande sonho. E Tokio soa bem, tem apenas um bom som. E então dissémos, okay, Tokio. Tudo o que ouvimos sobre a cidade foi, "Sim, é uma cidade enorme, lá é a loucura," e queríamos muito ir lá...

Então nunca foram realmente lá?
Bill: Não, não.

Esperam ir a Tóquio um dia?
Bill: Sim! Sim, espero que seja este ano, mas vamos ver.
Tom Kaulitz: Talvez para dar um concerto.
Georg Listing: Tokyo Dome soa bem! Existem alguns sites de fãs e cenas assim do Japão, e vamos ver se temos tempo para ir lá ainda este ano, ou no próximo.

A vossa música "Don't Jump" - existe nela alguma mensagem pessoal?
Bill: Sim, eu penso que falámos sobre isto, sobre o suicídio, porque é uma música do nosso segundo álbum alemão, e este foi inspirado pelos nossos fãs e nas tantas histórias que ouvimos. Recebemos muitas cartas e histórias dos nossos fãs...
Tom: E sabemos algumas coisas por experiência própria, e é um grande tema, e sabes, nós associamo-lo às cartas dos fãs.
Bill: E sabes, toda a gente toda a gente tem um momento na vida onde têm a certeza, sabes, "Oh, eu estou tão triste, eu estou tão..." Eu não sei, toda a gente tem um lado pior na sua vida e [nós] dissémos okay, vamos escrever uma música sobre isso e que nunca é solução... saltar.

Então, cada um de vós tem que me dizer as vossas influências musicais, alemãs ou não...
Bill: O meu primeiro contacto com a música, o primeiro toque terá de ser a Nena. Quando tinha seis anos de idade vi-a na televisão. Agora ouço Coldplay e Keane e Green Day.
Tom: Sabes, eu nunca tive exemplos a seguir e isso, mas os Aerosmith foram sempre uma grande banda quando eu era criança. Uma verdadeira criança. Eu sei que agora tenho dezoito anos, mas uma verdadeira criança. Sim, os Aerosmith.
Georg: Eu também não tive nenhum exemplo, não queria soar como isto ou esta pessoa. Mas adoros os Oasis. E com os Oasis comecei mesmo a ouvir música.
Gustav Schäfer: Eu cresci com o Eric Clapton e as velhas estrelas do rock, mas agora ouço Metallica, material mais pesado.


Blitzkrieg Bop

Estes artistas lideram com a língua alemã - mas o que pensam os Tokio Hotel das outras "exportações" famosas da Alemanha?

Agora, eu gostava de saber a vossa verdadeira opinião sobre alguns rockers alemães. Primeiro, Kraftwerk...
Bill: Kraftwerk? Oh... Kraftwerk. Eu não gosto muito da sua música. [Murmúrios de concordância do resto da banda] Não conheço muito o seu trabalho.

Nina Hagen.
Bill:Eu acho que ela é muito fixe. Conheci-a uma vez, não sei, em algum sítio na Alemanha, e ela é muito simpática.
Tom: E é muito louca. Sabes, ela fala o mesmo mau inglês como nós.

Nena.
Bill: Nena! A Nena foi mesmo o meu primeiro contacto com a música e ainda adoro a Nena. [Ela] é uma grande artista e adoro-a.

Os Scorpions.
Bill: Scorpions! "Wind of Change." Nós conhecemos os Scorpions, penso que há um ano atrás.
Tom: Eu acho que eles são fantásticos. Têm imenso sucesso por cá, actuando em grandes arenas e grandes recintos, e penso que isso é fenomenal. Não é bem a minha música preferida. Sabes, eu gosto o que eles fazem em termos de ter sucesso. É bom.

Rammstein.
Bill: Rammstein! Eu penso que eles têm muito sucesso e têm sempre óptimos palcos, grandes actuações ao vivo. E acho que têm uma grande carreira, e respeito isso.

E claro, o mais importante, David Hasselhoff.
Bill: [a rir] É o modelo de exemplo do Georg!
Tom: Knight Rider tem mais sucesso que a música do David Hasselhoff e Baywatch (Marés Vivas).
Bill: Toda a gente nos disse, "O David Hasselhoff é muito famoso na Alemanha," e nós dissémos "O quê? Nunca ouvi falar disso!"
Tom: Nós só conhecemos o Knight Rider e Baywatch. Mas eu não conheço ninguém que goste da sua música, só mesmo o Georg. O Georg não é um fã da música, mas um fã dos passes de dança. E eu só conheço Baywatch, mas não por causa do David Hasselhoff, por causa da Pamela Anderson!


Tradução: Heinz

Fonte: TokioHotelNetwork (online)

Sem comentários: