Os Tokio Hotel, uma banda goth-punk-emo, o maior êxito que a Alemanha teve nos últimos 20 anos. A banda é basicamente uma diferente versão dos Fall Out Boy, com uma multidão de adolescentes americanos a gritar por eles.
Porque todos os membros têm idades inferiores a 21 anos, eles conseguem relacionar-se com fãs mais jovens através das suas músicas.
A música Monsoon relaciona-os com os fãs quando cantam, "I'll think of you, together we'll be running somewhere new, through the monsoon, just me and you." A canção tem um ritmo lento, mas animado, o que lhe adiciona mais "sabor".
A primeira faixa do CD e o título deste, Scream, mostram o que quase todas as outras bandas emo têm: letras repetitivas, sonantes e fáceis de cantar.
O início é único devido à sirene de incêndio e começa com um som pesado, que depois se torna num ritmo mais melódico.
As pessoas provavelmente não deveriam esperar que eles gritassem, realmente, porque isso é o oposto daquilo que eles fazem na música. Eles dizem a palavra "scream" e dizem-na muitas vezes e prolongadamente.
Todos os CD's emo têm uma música sobre o suicídio, e a dos Tokio Hotel é a On the Edge.
O título diz tudo. A música é sobre uma rapariga que pensa que ninguém se preocupa com ela. Eles cantam, "Each time when it hurts, she just feels so alone."
Uma música mais fácil de se gostar, no CD, será Breakaway. Não é tão lenta como as outras. É muito ritmada e divertida. Relaciona-se com o mundo adolescente porque esta é sobre terminar um relacionamento com alguém importante, mas o que é apreciável é que ela é rápida e lenta, e não é aborrecida.
A última música do CD é a versão alemã de Monsoon, chamada, Durch Den Monsun, que é a música mais conhecida entre os fãs.
A banda raramente põe versões em diferentes línguas nos seus CD's, por isso foi interessante ver uma mundança.
Acima de tudo, o CD não é uma má compra. Especialmente se gostas de rapazes giros estrangeiros que cantam sobre corações partidos, suicídio e, claro, paixão.
Tradução: Heinz
Fonte: The BG News (online) 16.07'08
Sem comentários:
Enviar um comentário