Onde os Tokio Hotel aparecem, os fãs gritam. E a caixa do dinheiro soa, pois as vendas dos CD’s e dos artigos de merchandise trazem uma data de dinheiro. Mas quem ganha de verdade com a balbúrdia? Bild.de esclarece.
Os rapazes de Magdeburg recebem mais do que é habitual no ramo. Outros artistas recebem em média 17 por cento do preço de venda dos seus Cd’s, os Tokio Hotel e a sua equipa de produção lucram entre os 20 aos 25 por cento.
De facto, com os conquistadores alemães, também os custos da Editora Discográfica são menores. A banda encarrega-se da recepção dos CD’s por si própria, ou seja, entrega material das músicas acabado, como informa o Welt am Sonntag.
Em três anos, os Tokio Hotel arrecadaram até 40 milhões de Euros só com as vendas da Editora. Para além disso, as vendas de merchandise devem acrescentar dois dígitos por ano a essa quantia.
Além disso, os rapazes alcançaram um estatuto de prioridade, ajudando a sua editora discográfica Universal Music Deutschland. O que significa que todas as editoras-“filhas” da Universal devem comercializar no seu país os Tokio Hotel. O estatuto especial permite que, do mesmo modo, as editoras-filhas alemãs recebam dois dígitos de percentagem com o volume de vendas nos EUA.
Nunca tinha acontecido isto. Também a banda devia gritar de alegria por isso.
Tradução: Pipa
Fonte: Bild.de
Sem comentários:
Enviar um comentário