Os Truques Secretos dos Fãs “Hardcore”
“Nós até comeríamos minhocas” – não são apenas os fãs dos Tokio Hotel que estão praticamente prontos no que respeita a estarem perto dos seus ídolos por uma vez. Os fãs “profissionais” contam como realmente acontece o estar em contacto directo com a estrela.
Eles fazem a melhor música do mundo, têm óptima aparência, e são definitivamente simpáticos. Se pelo menos alguém pudesse conhecê-los pessoalmente. O maior desejo para os verdadeiros fãs é esse, que por uma vez, eles consigam estar mesmo perto da sua banda preferida. Daí, muitos deles estão aptos a fazer quase tudo: dormir em frente aos recintos dos concertos, invadir os quartos de hotel, esgueirarem-se para o backstage. Mas estes métodos levarão mesmo ao sucesso? O que é que um fã deve fazer de modo a ter o desejado contacto com a estrela? Eles devem, acima de tudo, ter paciência e manterem-se bem informados.
Lynn Marzak e Alixe Soscak, de Berlin, admiram os Tokio Hotel desde há três anos, especialmente o cantor Bill Kaulitz. “Se fosse possível vê-lo, nós até comeríamos minhocas.” Ambas estudantes de 15 anos já se deixaram desmaiar inúmeras vezes a fim de conseguirem a atenção do Bill e dos seus companheiros de banda – contudo, até agora, não tiveram sucesso.
Atirar soutiens para o palco
Elas dormiram em frente ao hotel da banda e foram levadas de lá, antes dos Tokio Hotel chegarem. Escreveram uma carta com 20 metros de comprimento e levaram-na para um concerto. Sem reacção. Num concerto, elas até atiraram os seus soutiens para o palco e escreveram “Bill, quero um filho teu” nos seus peitos. Mas também, ninguém para além dos fãs circundantes notou nisso. O único proveito das duas amigas: um autógrafo o membro da banda, Tom. “Estamos, lentamente, a ficar frustradas,”diz a Lynn. “É difícil chegar perto da banda. E com o seu sucesso em países estrangeiros, não fica mais fácil.”
Thorsen Klages conhece as necessidades das fãs. Com 42 anos é responsável pelos Tokio Hotel e por todas as outras bandas alemãs do grupo, a empresa gravadora Universal. Ele organiza as conversas com os músicos e distribui visitas ao backstage e Meet and Greets, nos quais poucos e sortudos fãs podem falar com a sua banda por pouco tempo. “Quando se trata de bandas famosas, infelizmente, nem todos os fãs podem ser levados em consideração,” diz Klages. No final, os músicos também têm o direito de trabalhar livremente e de estarem aptos de prosseguir com as suas vidas privadas.
Fazerem parte de Clubes de Fãs
Os fãs não têm hipótese de invadirem a empresa gravadora nem de saberem datas secretas e promoção. O gerente de música aconselha a que os fãs tenham paciência e que se mantenham nem informados: “Podem conseguir um autógrafo, de maneira extremamente fácil, ao enviarem um envelope com selo pago (de retorno) para a gravadora da banda.”
O correio dos fãs e os presentes não são extraviados, garante Klages. Ambos são coleccionados pela gerência e também pela gravadora, e são reenviados à banda.
O correio dos fãs e os presentes não são extraviados, garante Klages. Ambos são coleccionados pela gerência e também pela gravadora, e são reenviados à banda.
A certeza da adoração dos fãs ser do conhecimento da banda, depende da quantidade de admiradores.
O gerente de música recomenda que mantenham os olhos abertos em todas as direcções. Também os espectáculos de música e as revistas organizam encontros regulares entre a banda e os fãs. E ser membro de um clube de fãs poderá ser útil também: “Isso aumenta o desempenho.”
Raras horas de estrela
Anna Winko de Sandhausen, perto de Heidelberg, decidiu-se. A rapariga de 23 anos tem sido uma leal fã da berlinense banda de punk rock “Die Ärtze” desde há dez anos. Porque os seus músicos não aparecem muito em público, ela decidiu trabalhar no clube de fãs oficial da banda. “Nós publicamos uma revista, viajamos em tournée com eles, e trabalhamos proximamente junto com a gerência da banda, de maneira a informarmos os fãs o mais rápido possível sobre tudo o que valha a pena saber.” Winko tem a responsabilidade de manter cerca de 600 membros do clube de fãs unidos.
Anna teve sorte, e para ela isso foi um momento verdadeiramente especial. Ela sentou-se, numa sessão de autógrafos, mesmo em frente a Bela B., Farin Urlaub, e Rodrigo González. “Eles ainda foram mais simpáticos do que aquilo que eu estava à espera,” conta ela.
Tais horas de estrela são, raramente, livres, quer se seja membro de um clube de fãs ou não.
Entretanto, as duas amigas fãs dos TH, Lynn e Alice de Berlim, aconchegam-se nas suas camas admirando cada poster. Actualmente, elas esperam por uma enorme sorte de ganharem um concurso para que possam olhar nos olhos das suas estrelas, apenas por uma vez
.Tais horas de estrela são, raramente, livres, quer se seja membro de um clube de fãs ou não.
Entretanto, as duas amigas fãs dos TH, Lynn e Alice de Berlim, aconchegam-se nas suas camas admirando cada poster. Actualmente, elas esperam por uma enorme sorte de ganharem um concurso para que possam olhar nos olhos das suas estrelas, apenas por uma vez
Tradução: Heinz
2 comentários:
Então quer dizer que podemos pedir autógrafos através da Universal Alemã?
O que é que é preciso fazer exactamente?
Ai gott *________*
Enviar um comentário