Hybrid Magazine: Review de "Scream"


Como quatro músicos adolescentes da Alemanha obtiveram o nome Tokio Hotel é, para mim, ainda desconhecido, mas o nome provou ser um bom amuleto de sorte para o cantor Bill Kaulitz, o seu irmão/guitarrista Tom Kaulitz, baixista Georg Listing e o baterista Gustav Schäfer. O seu último lançamento, Scream, vendeu milhões de cópias por toda a Europa e Reino Unido, e agora eles estão a trazer o seu estilo nu metal/rock acústico aos EUA. Produzido por Dave Roth, Patrick Benzner, Peter Hoffman, e David Jost (Jewel, Faith Hill, Motley Crue), Scream é imaculado nas sua lufadas de hard rock, dinâmicos acordes modelados, e voltagem de metal. A música dos Tokio Hotel é característica dos Mayday Parade, Aiden e dos City Sleeps. enquanto ainda mantêm a sua própria voz.

Os americanos adquiriram um gosto por artistas pop/rock da Alemanha, como Nena Kerner, os Scorpions, e os contemporâneos Rammstein e Emigrate. Os Tokio Hotel continuam a tradição com sequências de acordes entusiasmantes e mudanças de ritmo estimulantes, que acentuam uma energia viril em músicas como "Love Is Dead," "Don't Jump," e a faixa líder, "Scream". A sonoridade hard rock amplifica-se numa arena que converge com a voz do cantor Bill Kaulitz, à medida que ele acentua as notas mais agudas da melodia, especialmente numa das preferidas do público "Ready,Set,Go!" (...) A bateria e o baixo criam "ambiente de lufadas de ciclone" em músicas como "Final Day", "Break Away" e "On The Edge". (...)

A banda tenta juntar muita energia em cada música, que te leva a procurar pelas baladas rock do álbum, que se encontram em números como (...) "Rescue Me", (...) "Monsoon", e "Forgotten Children". (...) as harmonias de "By Your Side" são "estilísticas" e impecavelmente sequenciadas, muito para além dos anos destes quatro músicos. As frases das letras projectam uma miragem romântica como em "Sacred", que declara "Your hand above, like a dove over me/ To me, you'll be forever sacred." E em "By Your Side", como Kaulitz confessa, "Turn around, I'm here." Estas são letras que esperas de bandas como Cute Is What We Aim For e Boys Like Girls, e agora os Tokio Hotel fazem-lhes companhia.

Uma coisa que os Tokio Hotel provam, sem dúvida alguma, é que os adolescentes de todo o mundo são estimulados pelo mesmo tipo de música. É uma onde as sequências de acordes exaltam as suas emoções e os movimentos são feitos com virilidade.

Por: Susan Frances


Tradução: Heinz

Fonte: Hybrid Magazine (online)

1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeito!! Palmas pra kem escreveu isso! amei meeesmo! xD