Os Tokio Hotel trazem a sua ansiedade adolescente a Houston


A banda alemã Tokio Hotel tornou-se numa sensação adolescente a nível internacional por causa do cantor andrógina de 18 anos, Bill Kaulitz, cuja imagem - com partes de Joan Jett, os 80's da Cher e algo de pinup emo - o tornou em algo único. A entreia da banda na língua inglesa, Scream, foi lançada em Maio e levou a banda ao cenário do TRL.

Kaulitz e a sua equipa do Hotel, incluíndo o seu irmão gémeo Tom, já são superstars em todo o lado. A banda vendeu mais de 5 milhões de álbuns com hinos juvenis por toda a Europa. Os Tokio Hotel estão nomeados para Best New Artist e Best Pop Video nos Video Music Awards da MTV, a decorrerem no próximo mês, um sinal certo de iminente dominação adolescente.


Bill Kaulitz falou, recentemente com o colunista Joey Guerra sobre estas nomeações e passou pelo Texas e pelos Jonas Brothers.


Pergunta: Quais são as tuas impressões dos EUA, uma vez que tens andado em tournée?
Resposta
: Até agora, tem sido uma viagem fantástica. Ainda só tínhamos tocado em Nova Iorque e L.A., mas viajar pelo país e conhecer os fãs em todo o lado é verdadeiramente incrível. Chicago é fenomenal, e Las Vegas é esmagadora.

P: O que é que esperas do Texas? Sê honesto.
R
: Nunca tivemos aqui, e estamos apenas entusiasmados por ver outra parte dos EUA. Tanto quanto sabemos, o Texas é a terra do óleo, dos cavalos, dos cowboys e dos grandes churrascos.

P: Existem algumas diferenças entre os fãs americanos e os europeus?
R
: Não podes diferenciar no que diz respeito ao país. Todos os fãs são diferentes individualmente. Mas tudo o que partilham é aquele entusiasmo, aquela energia, a maneira como ficam malucos e eufóricos e como se divertem nos nossos espectáculos. Nós adoramos isso.

P: Quais são as coisas que vocês têm de ter, enquanto andam na estrada?
R
: Eu tenho 10 malas comigo, e preciso delas todas. Sem brincadeiras. E preciso do meu telemóvel e do meu portátil para me manter em contacto com os meus amigos e com a minha família.

P: Qual é a história por detrás do vosso estilo pessoal?
R
: O Tom e eu costumávamos parecer exactamente o mesmo até termos 6 anos e nos desenvolvermos, individualmente, a partir daí. Tudo começou com uma festa de Halloween à qual eu fui como vampito. Eu gostei do look e tudo partiu daí.

P: Quando tempo demoras a preparar-te?
R
: Não tanto como toda a gente imagina. Para tudo - tomar duxe, escovar os dentes, vestir-me - provavelmente precisarei de 45 minutos.

P: Os Tokio Hotel são muito comparados com os Jonas Brothers. Já ouviste o seu novo disco?
R
: Ainda não o ouvimos. Mas já ouvimos muito sobre eles. Eles acabaram de estar na Europa. O seu sucesso é mesmo espectacular.

P: Nos Video Music Awards da MTV, no próximo mês, vocês estão nomeados para Best New Artist, uma categoria na qual são os únicos artistas masculinos.
R: Tudo o que eu posso dizer é que nós estamos tão entusiasmados por estarmos nomeados. Isto é algo que nem nos atreveríamos a sonhar. Quero dizer, nós somos uma banda alemã nomeada duas vezes para os Video Music Awards da MTV. Eu penso que não temos hipóteses, mas estar lá já é fantástico.

P: Qual é a música mais surpreendente que encontraríamos no teu iPod?
R
: Mmmm — Eu só tenho boa música no meu iPod.





Tradução: Heinz


Fonte: Chron.com

Sem comentários: