Aqui está mais um artigo sobre os Tokio Hotel que saíu hoje num site de notícias americano. No geral, já todos sabemos de cor o que é dito. Contudo, dizem que os TH esgotaram concertos no Japão ? Segundo sabemos, a banda nunca lá foi. Deviam informar-se melhor... :P
«Quatro rockers de "cara fresca" estão a transformar a esotérica imagem do pop alemão na mais nova tendência global para adolescentes.
Os Tokio Hotel - quatro rapazes cuja origem remonta a 2001 - são liderados pelo cantor de cabelo espetado, Bill Kaulitz, 19. O seu irmão gémeo idêntico, Tom, é o guitarrista da banda.
Juntos a Georg Listing e Gustav Schafer, com a sua ligeira selecção de música mais antiga, os irmãos venderam quase 3 milhões de CDs e DVDS, esgotando recintos por toda a Europa e Japão.
As raparigas, em países como a Polónia e a França, estão a aprender alemão para conseguirem entender as letras de desafecto adolescente de Bill Kaulitz. Em Israel, onde os editores da escrita se preocupam com as ramificações históricas, dezenas de milhares de fãs assinaram uma petição para levarem os Tokio Hotel a actuar em Tel Aviv no ano passado, e a banda obrigou-se a uma multidão em espectáculo open-air.
Nos EUA, o álbum de estreia em inglês "Scream" alcançou o nr. 39 no top Billboard 200, e eles ganharam o prémio para melhor novo artista, votado pelos fãs, nos Video Music Awards da MTV em Hollywood, no início deste mês. O jornal Los Angeles Time descreveu os Tokio Hotel como "jovens vestindo emo-glam" que soavam "aos Jonas Brothers a cantar Guns N'Roses."
Os Tokio Hotel devem o seu sucesso ao "profissional e meticuloso trabalho de uma equipa de produtores e managers que mantêm o controlo sobre o seu 'produto' a tempo inteiro," diz o jornalista alemão de música, Olaf Tost.
"O Bill Kaulitz, com a sua personalidade andrógina, bulnerável e ainda energia recarregada, é algo de uma âncora emocional num mar de angústia adolescente, para os seus fãs," adiciona Tost.
Um dos membros principais da equipa Tokio, o produtor e escritor adjunto David Jost, descreve que o momento em que conheceu Bill Kaulitz, pela primeira vez, foi um momento de mudar a vida. "Eu tinha 100% certeza que eles iriam ser estrondosos na Alemanha," disse ele. "Eu teria apostado nisto, toda a música e a indústria dos meios de comunicação alemães. Mas é claro que ninguém esperava que esta "coisa" alcançasse o estatuto internacional."
Os fãs nos EUA foram "contruídos", principalmente, através no canal do Youtube dos Tokio Hotel, actualizado com videos profissionalmente feitos, legendados em inglês, pelo menos uma vez por semana. A introdução do canal declara, triunfantemente, "É apenas uma questão de tempo até que a histeria os siga por todo o lado."
"Uma banda da Alemanha a ter êxito por toda a Europa - com hipóteses para muito mais - isto acontece a cada 20 anos, no máximo," diz Jost.
Tost é um pouco mais céptico.
"Eles poderão ter algum sucesso temporário nos EUA. Mas a longo prazo, poderão não ter a "coisa especial" - como os (alemães hard rockers) Rammstein têm - isso torna-os diferentes das outras bandas," diz ele.»
Tradução: Heinz
Fonte: reuter.com
Sem comentários:
Enviar um comentário