BRAVO alemã nr. 47


Notícia horrorosa em Magdeburg!

O baterista dos Tokio Hotel, Gustav bateu com o carro num eléctrico!


Texto: Sascha Wernicke

Era tarde, 15 horas, na cidade de Magdeburgo.

O baterista dos Tokio Hotel, Gustav Schäfer (20), conduzia o seu carro preto, um 3er-BMW, na estrada Halberstädter Straβe, a estrada principal da cidade. De repente o sinal fica vermelho! Gustav quer ultrapassar a fila de carros e vira à sua esquerda, sem poder.

Um erro irremediável. A polícia Stefan Brodt, de Magdeburgo explica: “De repente o carro voltou para a esquerda e espetou-se contra o eléctrico. Está visível. ” O jovem baterista de 20 anos meteu travões a fundo. Mas tarde demais: o embate foi a 30km/h, o eléctrico bateu na parte lateral do carro de Gustav!

E com o embate, o BMW do jovem de 20 anos foi cuspido novamente para a fila. Assim o BMW e um VW ficaram danificados.

Gustav e os seus dois amigos, Katharina Kretzschmar (29, irmã da estrela de andebol Stefan Kretzschmar) e Helden-Tourmanager Danny E. (29) de Hamburgo, ficaram com ferimentos ligeiros. Mesmo assim: ouviram-se sirenes e as luzes azuis. Ambulâncias e polícia chegaram depressa ao local. Com ligaduras, Gustav e os seus amigos chegaram à unidade clínica de Magdeburgo. “A estrada esteve encerrada durante uma hora. O eléctrico ficou um pouco amaçado”, disse Birgit Münster-Rendel, da direcção de estradas de Magdeburgo. Agora Gustav tem que pagar – fica um arranjo à volta de 20,000 euros.

O arranjo do eléctrico fica à volta de 4,000 euros. Um arranjo de 10,000 euros, para o BMW de Gustav e os restantes 6,000 euros para o outro automóvel. Uma massa de dinheiro! E isto ainda não é tudo: segundo as informações da polícia contra a estrela dos TH – os ferimentos corporais. E porque o Magdeburger ainda tem uma guia da carta de condução, pode ficar com ela anulada.
Claro que ele está em baixo com tudo isto.

Na noite depois do acidente quase não dormiu, estava completamente acabado.
O manager dos TH, David Jost comenta: “Depois do acidente, o Gustav e os seus dois amigos, foram levados por 2 ambulâncias para uma clínica. De momento, o Gustav ainda tem problemas, não mexe bem o seu ombro direito. Mas por sorte não partiu nada”, diz David.

“Gustav deu-se logo por culpado perante a polícia. Lamenta o que aconteceu, tanto a ele como às outras pessoas.” Mas o importante é que não aconteceu nada de grave. E assim, no outro dia, o Gustav encontrou-se com os seus amigos da banda Bill (19), Tom (19) e Georg (21), para viajarem, para a noite em Liverpool, para os MTV Europe Music Awards. Eles acabaram por ganhar um dos mais importantes prémios, na categoria “Headliner”, para a melhor actuação ao vivo. De alguma forma um pequeno troféu para o Gustav…

Tradução: Ruth

Fonte: revista BRAVO alemã nr 47

Sem comentários: