Review do concerto em Filadélfia



Por: Kristyn Clarke

A PCM esteve no meio dos adolescentes no recente concerto dos Tokio Hotel na Electric Factory em Filadélfia. Já alguma vez viste aqueles vídeos das fãs dos Beatles a ficarem loucas, gritando e chorando? Bem, com a geração moderna foi algo parecido. Os Tokio Hotel, que são uma banda estrondosa no seu país natal, Alemanha, esgotando renormes recintos e tocando para milhões, alinharam agora também na conquista dos EUA, já esgotando espectáculos e vencendo o cobiçado prémio de Best New Artist nos Video Music Awards 2008 da MTV.

Enquanto eu estava completamente impressionada pela actução desta banda, querendo dizer que eles realmente pareciam-se com rockstars, a própria música deixou-me a querer um pouco mais. Depois de toda a afluência para este espectáculo, a banda só esteve em palco cerca de uma hora e tocou a maioria das faixas do seu álbum de estreia em inglês, "Scream". Curto de alguns sorrisos incrivelmente sexy, houve muito pouca interacção com a multidão, mas eu pergunto-me she foi a barreira da língua que se impôs. A banda divertiu com os seus êxitos, como a faixa com o título do álbum "Scream" com o cantor Bill Kaulitz a usar um altifalante a pedir ao público que cantasse juntamente. Eles também tocaram "Ready, Set, Go" e a popular "Monsoon" duas vezes, uma em inglês e a outra vez em alemão, quando regressaram ao palco.


Eu tenho de dizer que este foi o primeiro espectáculo a que fui onde testemunhei o factor fã dos adolescentes no seu auge, o público maioritariamente feminino cantava juntamente todas as músicas, gritando com entusiasmo cada vez que o cantor Bill ou o seu irmão gémeo guitarrista Tom olhavam na sua direcção (...). Se tivessem visto a "pseudo-guerra" que se gerou devido a uma toalha suada que foi atirada do palco, teriam pensado que estavam a ser totalmente gananciosos ao puxarem pela toalha.

Depois do espectáculo foi ainda melhor, e claro que a PCM ainda estava lá para testemunhar! Depois da banda ter sido escoltada nas portas traseiras, eles seguiram directamente para o seu autocarro sem pararem para falar com os fãs; contudo, isto é perdoável, considerando que eles teriam sido bloqueados. Cerca de vinte a quarenta fãs foram a persegui-los atrás do autocarro e continuaram o pandemónio geral. Eu posso, definitivamente, dizer que esta banda não tem falta de fãs, mas talvez eu tivesse ficado mais impressionada com mais alguma substância. Mal posso esperar para ver o que eles conseguem fazer da próxima vez!

Para mais fotos deste concerto, acede à nossa Galeria.


Tradução: Heinz

Fonte: Pop Culture Madness (online)

Sem comentários: