Tokio Hotel falam do novo álbum e revelam segredos
Quer se goste ou não, a verdade é que os Tokio Hotel foram uma das bandas sensação em 2008. A banda alemã ganhou vários prémios «revelação» e chegou mesmo a bater os Metallica e os Linkin Park na categoria de «Melhor Banda ao Vivo» nos MTV Europe Music Awards.
Em entrevista ao IOL Música, Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer prometeram regressar a Portugal com um novo disco e falaram sobre o sucesso da banda, as suas preferências musicais e até sobre o tempo que o vocalista dos Tokio Hotel demora a preparar o famoso penteado «juba».
IOL Música: Já começaram a trabalhar no novo álbum?
Bill: Sim, já começámos, mas ainda estamos na fase do processo criativo. O que posso dizer por agora é que entrámos em estúdio sem qualquer limite nas nossas cabeças. Estamos completamente livres para fazermos o que quisermos e já experimentámos muitas coisas, muito sons diferentes. É como se carregássemos no botão para «reiniciar» e começássemos tudo de novo. Tudo é possível, não existem limites. Algumas canções nem parecem ser nossas. Estamos muito entusiasmados.
Quais são os planos para 2009? Vão voltar a Portugal este ano?
Tom: Estamos ansiosos por lançar o novo álbum. Esperamos que chegue às lojas na Primavera. Bill: E adoraríamos voltar a Portugal assim que tenhamos uma nova digressão.
Venceram vários prémios importantes em 2008. Estavam à espera disso?
Bill: É de loucos (risos)! Nunca esperámos tal coisa. É surreal pensar que ganhámos estes prémios, mas devemos tudo isso aos nosso fãs. Foram eles que o tornaram possível.
Como lidam com o sucesso da banda junto dos fãs e com o assédio das admiradoras femininas?
Tom: Adoramos o assédio (risos). A verdade é que as coisas mudaram pouco para o resto da banda, eles continuam a não ter sorte nenhuma com as raparigas. Mas eu divirto-me imenso...
Bill: Adoramos os nossos fãs, eles são tão empenhados, cheios de energia e extremamente devotos. Eles vivem tudo isto connosco e acompanham-nos para onde quer que vamos. São eles que fazem com que tudo isto seja possível e levam-nos pelo mundo inteiro. São espectaculares. Temos mesmo os melhores fãs do mundo.
Algum de vocês tem namorada? Ela não se importa com o assédio das fãs?
Bill: Nenhum de nós tem ainda namorada.
Nunca se cansam de todo este sucesso? Não têm saudades de serem adolescentes normais e poderem andar na rua sem serem reconhecidos?
Bill: O sucesso era tudo o que queríamos desde que começámos. O Tom e eu já estávamos no mundo da música desde os 8, 9 anos... Tínhamos 15 anos quando os Tokio Hotel «rebentaram» na Alemanha. Mas isso não significa que não fazemos as mesmas coisas que os outros adolescentes fazem. Apenas crescemos sob o olhar atento dos media que davam demasiada importância a tudo o que fazíamos. Por exemplo, quando éramos apanhados a beber bebidas alcoólicas numa festa... (risos)
Tom: Podem ter a certeza que não nos deixámos de divertir... (risos)
Bill, quanto tempo demoras com a maquilhagem e a arranjar o cabelo antes dos concertos?
Tom: Vinte horas... (risos)
Bill: Agora já não levo tanto tempo (risos). Na verdade até me despacho depressa - preciso de uns 45 minutos para ficar pronto.
O que fazem nos tempos livres?
Bill: Quando temos um dia de folga, gostamos de dormir o mais possível (risos). Georg: Excepto o Gustav, ele levanta-se sempre de manhã cedo.
Tom: É, mas nós dormimos, comemos, vemos DVDs, encontramo-nos com amigos e voltamos a dormir.
Quais são as vossas bandas preferidas?
Bill: Sempre gostei da Nena. Oiço vários estilos musicais diferentes, mas actualmente os meus artistas preferidos são a Pink e os Coldplay.
George: Cresci a ouvir Oasis e Rolling Stones por causa dos meus pais. Agora os meus favoritos são os Yellowcard.
Gustav: Gosto de Metallica, Slipknot, System of a Down, Audioslave...
Tom: E eu de Samy Deluxe e Foo Fighters.
Fonte: IOL.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário