Tokio Hotel dizem "O terceiro álbum é o mais forte"
"Nós estamos mesmo agradecidos por os fãs terem gostado," adicionou o líder Bill Kaulitz, sobre o seu álbum recentemente lançado.
Os Tokio Hotel gravaram Humanoid exactamente no tipo de sítios que esperarias que uma banda de rock de sucesso internacional gravasse um novo álbum: destinos brilhantes e elegantes como Miami e Los Angeles, para nomear apenas dois. Mas eles também trabalharam no álbum num estúdio pequenino fora de Hamburgo, Alemanha... porque lá no fundo, fora de maquilhagens e de uma imensa base de fãs, eles são apenas quatro rapazes de uma pequena cidade que tiveram um gigante sucesso.
Às vezes as pessoas esquecem-se disso, incluíndo os rapazes dos Tokio Hotel. Porque, para dizer a verdade, é difícil não fazê-lo.
"Nós gravámos imensas coisas numa pequena cidade onde temos um estúdio. É perto de Hamburgo, por isso é um espaço mesmo sossegado. Isso era muito importante," disse o líder dos TH, Bill Kaulitz. "Eu penso que o terceiro álbum é o mais forte. Toda a gente está a falar sobre isso, por isso estamos muito agradecidos por os fãs terem gostado, e sim, eu penso que fomos para o estúdio, escrevemos e ignorámos toda a pressão e o resto. Isso foi muito importante. E o tempo era importante. Não tinhamos tempos nem prazos."
"Foi importante ter muito tempo, tempo para descontraírmos," acrescentou o seu irmão, o guitarrista Tom. "Uma semana sem nada para além de sair e descontrair."
O tempo era a chave. Por sua própria admissão, até os Tokio Hotel estavam um pouco fartos dos Tokio Hotel - dos fãs que gritam e das tournées pelo mundo. Fartos de tocar os mesmos êxitos aprovados pelo público. Eles precisavam de se afastar de tudo, para crescerem e se desenvolverem, e tornarem-se numa nova banda. E Humanoid é o resultado final dessa evolução.
"Por causa do último álbum, nós andámos em tournée por muito tempo, e estávamos mesmo cansados das músicas e das nossas caras e do nome Tokio Hotel. Nós queríamos mesmo fazer coisas novas. Era tempo para nós irmos para o estúdio escrever músicas e sermos criativos," disse o Bill. "Eu acho que tivémos óptimos concertos, e isso foi mesmo, mesmo fixe, ver os fãs e estar em palco, mas nós precisávamos mesmo de coisas novas. Eu gravei 'Monsoon' quando tinha 13 anos, e no último ano nós estivemos em palco com essa música, portanto era mesmo tempo para coisas novas."
Daí, Humanoid foca-se no futurismo e no uso expansivo da electrónica. É um álbum que mostra, tal como o Bill disse, "Um novo som-mundial para os Tokio Hotel." E foi por isto que o Bill e o Tom decidiram controlar cada passo deste projecto durante toda a duração - um nível de envolvimento que foi para além dos créditos da parte do co-produtor no álbum.
"Estás envolvido em tudo,"suspirou o Tom. "Em cada passo. Nós estivémos no estúdio 365 dias seguidos."
Mas, a evolução dos Tokio Hotel não foi fácil: houve desacordos pelo caminho sobre a nova direcção da banda, sobre a direcção da música. E, como alguém poderia esperar de um grupo com dois irmãos, houve, também, algumas discussões e brigas.
Contudo, dado que eles se riram sobre essas brigas durante a nossa entrevista, nós achamos que é seguro assumir que não ficaram ressentimentos. Apesar de tudo, estes são os novos Tokio Hotel.
"Eu penso que precisas disso. Precisas de brigas. E nós brigámos imensto," sorriu o Tom. "E às vezes eu apenas dava um soco na cara [do Bill], e adoro isso. E ele adora isso. Todos adoramos isso."
Tradução: Heinz
Fonte: MTV.com
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