MTV.com: Entrevista aos Tokio Hotel - Parte I

Neste momento, os Tokio Hotel estão nos EUA a promover o novo álbum, Humanoid, e recentemente deram uma entrevista à MTV, na qual revelam e recordam episódios da vida enquanto banda.



Tim Kash: Vocês gravaram o vosso terceiro álbum, parabéns! Para os antigos e novos fãs dos Tokio Hotel, que afirmação é que vocês estão a fazer com este álbum? O que é que vocês queriam fazer com este álbum?

Bill
: Eu acho que nós estivémos em tournée com o último álbum por muito tempo. Nós estávamos mesmo cansados das músicas e das nossas caras, e do nome Tokio Hotel. Nós queríamos fazer coisas novas, e era mesmo tempo de nós irmos para o estúdio para escrever músicas e sermos criativos.

Tom: Eu acho que produzimos durante um ano, um ano mesmo.

Bill: E nós experimentámos imensas coisas...

Tom: Sim, coisas diferentes...

Bill: Eu acho que o álbum é mais electrónico que o outro...

Tom: Nós queríamos um som fresco.

Bill: E eu acho que é um novo som para os Tokio Hotel. Ainda é Tokio Hotel e podes ouvi-lo, mas há tipo um "som-mundial" nele.

Tim Kash: Em algum momento da vossa carreira, vocês chegam ao ponto de ficarem um pouco aborrecidos de tocarem as mesmas músicas? Algum momento como saírem de palco e pensarem "Ugh, temos que tocar aquela música outra vez."

Tom
: Yeah!

Bill: Sim, era assim! Eu penso que tivémos óptimos concertos e muito mesmo muito fixe ver os fãs e estar em palco, mas nós queríamos mesmo coisas novas.

Tom: Foram quase mil concertos, sempre com as mesmas músicas...

Bill: Nós gravámos a "Monsoon" quando eu tinha 13 anos, e no último ano estivémos em palco com essa música, por isso foi mesmo cansativo para nós.

Tim Kash: Qual é aquela música que vocês nunca mais vão querer tocar?

Tom
: [ri] Eu acho que só precisamos de uma pequena pausa. Na tournée vamos tocar também músicas antigas, "Monsoon" e tudo mais...

Bill: Nós tivémos um óptimo concerto em Atenas, para o MTV World Stage, e tocámos o Humanoid pela primeira vez ao vivo, e tocámos a "Monsoon", e foi uma sensação fantástica. Portanto, nós não estamos aborrecidos...

Tom: Eu acho que misturar as coisas antigas com as novas é bom!

Tim Kash: Ok, falem-me do processo de gravação. Como é estar em estúdio com os Tokio Hotel? Os artistas fazem-no de maneira diferente: uns gostam de sossego, outros gostam de beber, outros gostam de fumar... O que é que vocês fazem para se concentrarem as vossas mentes no álbum?

Bill
: Eu acho que nós gostamos de tudo [sorri]!

Tom: Yeah...! [ri] Nós misturamos tudo.

Bill: Eu acho importante que não fiques aborrecido no teu estúdio, precisas de novos sítios, por isso nós gravámos muita coisa na Alemanha, numa pequena cidade onde temos um pequeno estúdio.

Tim Kash: Onde é que o gravaram?

Bill
: É perto de Hamburgo, por isso é um sítio muito sossegado...

Tom: Nós gravámos em Hamburgo, em L.A. e também em Miami.

Bill: Sim, nós viajámos pelo mundo. Eu acho que foi muito importante...

Tom: E foi também muito importante termos imenso tempo. Tempo para descontraírmos e sair, termos uma semana livre apenas para sairmos.

Bill: Porque às vezes nós vamos para estúdio e queremos cantar mas não conseguimos. Não o sentes naquela altura. O Tom e eu co-produzimos o álbum, pela primeira vez.

Tom: Foi uma mudança.

Bill: Sim, foi uma mudança. E foi muito, muito bom.

Tim Kash: E o que é que isso significa? Porque eu sei que tu, Tom, é creditado em todas as músicas, Bill, tu és creditado nas letras das canções, juntamente com as outras pessoas com quem vocês trabalham. O que é que isso significa? Este é o primeiro álbum que vocês co-produziram.

Tom: A diferença é que nos envolvemos em tudo. Em cada passo. Nós estivemos no estúdio 365 dias seguidos.

Bill: Yeah... e foi muito fixe, por isso nós queremos fazê-lo para o próximo álbum também.

Tradução: Heinz

Sem comentários: