"Alice no País das Maravilhas": Entrevista com os Tokio Hotel


Os Tokio Hotel são a única banda, dos países de língua alemã, com presença no álbum "Almost Alice", que foi lançado ao mesmo tempo que o filme de sucesso "Alice in Wonderland", do mestre Tim Burton. Para além da música "Strange", que os Tokio Hotel gravaram com a Kerli, o álbum contém outras 15 músicas inpiradas por Lewis Carroll. Nós fizemos uma entrevista com os rapazes.

Trailer Seite.de: Como é que decidiram trabalhar em "Strange" com a Kerli, e como foi contribuir numa música para um filme como "Alice no País das Maravilhas"?

BILL: O título da música é "Strange" e a frase principal é "Strange, in your perfect world". Isto encaixa-se muito bem no tema do filme e foi, de facto, relativamente rápida a nossa decisão para o fazer. Depois tudo funcionou bem. Acima de tudo, precisávamos de uma voz feminina. Para nós não era muito importante que ela fosse famosa, só queriamos uma voz especial. Esta foi a primeira vez que tivémos alguém a cantar connosco. Tudo correu bem e no estúdio foi tudo bastante rápido.

Trailer Seite.de: De onde surgiu a inspiração para a música?

BILL
: Acima de tudo, é sobre as nossas vidas. É claro que a nossa vida é muito "strange". Até hoje, nunca estivemos propriamente relacionados, e de algum modo, é um pouco diferente. Seria semelhante se uma rapariga se aproximasse de mim, ela própria iria sentir-se "strange" como eu. Isso como quem diz que, se passares a porta e entrares nisto dos Tokio Hotel, em teoria, não poderás sair facilmente. Isso foi um pouco a ideia por detrás disto, e encaixa-se perfeitamente no tema do filme.

Trailer Seite.de: Vocês leram o livro "Alice no País das Maravilhas"? Se sim, quando?

BILL
: Eu e o Tom vimos o filme!
TOM: Sim, exactamente. Nós vimos os desenhos animados. E eu acho que nós também tinhamos os livros. Tenho que dizer que, de algum modo, achei isto muito estranho. E acho que se manteve neste filme. Podes encontrar personagens mesmo queridas - e depois há outras que são assustadoras.

Trailer Seite.de: O que é que gostaram mais no filme? Qual é o vosso personagem preferido?

TOM
: Os meus personagens preferidos são o Bloodhound e o March Hare - aquele com as orelhas grandes. Gosto deles!
BILL: Sim, eu tenho que concordar com o Tom. E é claro que eu acho que a Red Queen é fantástica. Ela é super obsecada. E a actriz é fenomenal, ninguém a interpretaria melhor. É verdadeiramente incrível. Eu diverti-me quando os vi. E claro, o Johnny Depp também é fantástico, por isso o Hatter é um grande papel.
GEORG: Eu achei o cão o mais querido.
TOM: Eu também. E tu?
GUSTAV: O Coelho.

Trailer Seite.de: Acham que vale a pena ver o filme?

BILL
: Vale a pena ver por causa das grandes actrizes e grandes actores que participam. E é filmado numa maneira altamente. Eu acho que é a mistura do mundo de fantasia e a realidade. Este é um filme que toda a gente irá gostar. E já sabem a história. O Tim Burton é um sonhador absoluto. Eu acho que o filme é muito bom, tal como a banda sonora. Aconselho a que a comprem.
TOM: Em 3D, é uma experiência incrível.

Trailer Seite.de: Vocês são fãs do Tim Burton?

BILL: Ele é, definitivamente, uma grande pessoa. Todos os seus filmes têm um espírito definido. E claro que o Johnny Depp, que já entrou em milhares de filmes, está lá. Sim, eu acho que nota-se logo que é um filme do Tim Burton.

Trailer Seite.de: O Johnny Depp está presente no elenco regular do Tim Burton, mas como é que acham que ele interpretou o papel do Mad Hatter?

BILL: Bem, eu acho que este é o melhor papel. Ele é um pouco psicopata, mas passamos a gostar dele ao longo do filme. Em todo o caso, um adorável psicopata. Este é um tipo de papel que eu teria aceitado com prazer.

Tradução: Heinz

Fonte: trailerseite.de

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
A música "Strange" que os TH tocaram com a Kerli, é uma música da autoria deles?
by.bárbaraTH