Entrevista 3FM

3FM Radio holandesa
31 Julho 2007
1- Olá é a (?), a minha pergunta para os Tokio Hotel é: Bill, onde compraste os teus casacos de cabedal? Acho-os muito fixes!
Bill: Bem, depende. Não tenho uma loja especial, na maioria das vezes que vou às compras encontro as coisas ao calhas. Em Hamburgo há muitas lojas com roupa em segunda mão, onde eu vou às vezes e encontra-se sempre algumas coisas boas. Mas é sempre de maneira diferente.

2- A minha pergunta é: Gostavam de acompanhar uma fã para ver o que fazem durante um dia inteiro?
Bill: Acho muito interessante porque os fãs conhecem-se todos e fazem novos amigos. Gostava de acompanhar um fã de Tokio Hotel durante um dia, e ver o que fazem e como vêem as coisas. Seria muito interessante, definitivamente gostava de fazer isso um dia.

3- Sabem o que é twincest?
Bill: O que é...?
Locutor: Não faço ideia...Outra vez.
[de novo a pergunta]
L: Não faço ideia. Vocês não sabem?
Bill: Não faço ideia, não ouvi bem a palavra.

4- Bill, quão longo queres deixar crescer o teu cabelo?
Bill: Oh, bem, vou de vez em quando ao cabeleireiro e... não faço ideia. Não tenho um comprimento predefinido. Não me sento lá e digo "ok, o cabelo tem de ficar assim deste comprimento". Às vezes vou mais ao cabeleiro, outras vezes não, por isso cresce. Mas é tudo muito espontâneo na verdade.
Tom: Tão longo quanto a minha pila.
(risos)

5- Quantos pares de sapatos tens? Esta é uma pergunta para o Bill.
Bill: Aqueles que eu uso mais são uns cinco pares ou assim.

6- A minha pergunta para o Bill, quanto dinheiro gastas por mês para teres bom aspecto?
Bill: Oooh... Tenho de admitir que gosto muito de fazer compras sempre que tenho tempo, mas quanto dinheiro gasto... não sei. É sempre diferente. Um mês estou em tour e não gasto quase dinheiro nenhum porque simplesmente não tenho tempo, e outro mês tenho tempo livre e gasto um pouco mais. Não tenho uma quantia exacta.

7- Bill, as tuas bonitas unhas são verdadeiras?
Bill: SIm, são. Eu faço-as sozinho.

8- Porque é que não tocaram "Nach dir kommt nicht" na tour Zimmer 483?
Tom: Bem, não há uma razão exacta para isso. Começámos a preparar a tour e a sua promoção, fizemos uma playlist e essa música não estava lá. Mas não há nenhuma razão especial para isso.

9- Têm a vossa própria música no ipod e o que pensam quando a ouvem?
Tom: Eu tenho todas as músicas, todas as faixas, todos os nossos álbuns num leitor de mp3, claro. Ainda temos muito mais que talvez outras pessoas nunca irão ouvir. Todas as faixas que gravámos estão no ipod para ouvirmos. E também outras coisas como demos e isso. Por isso sim, temos a nossa música no ipod.
Bill: Tenho de dizer que no princípio tens de te habituar. É muito estranho ouvir-nos a cantar. Acho que é assim com todos. Ninguém gosta de se ouvir a cantar ou a falar, e também foi assim comigo. Quando me ouvi pela primeira vez, parei logo porque não queria ouvir mais. Mas depois habituas-te e consegues ouvir-te e ver o que soa melhor. Mas claro que é sempre estranho ouvires-te na radio e veres-te na televisão.

10- Bill, o que farias se soubesses que só tinhas mais um dia para viver?
Bill: Oh Deus!, Essa é uma pergunta muito difícil. Acho que é melhor uma pessoa não saber que só tem mais um dia de vida, mas seria um dia muito triste. Mas claro que tentaria ver o maior número de pessoas que são importantes para mim possível. Tentava divertir-me mais uma vez com elas mas seria muito difícil.

11- O que procuram numa rapariga?
Bill: Nenhum de nós tem uma mulher de sonho, alguém que tenha tudo o que sonhamos. Acho que isso tem de acontecer. Quando te apaixonas tudo tem de estar certo, a personalidade, têm de estar em sintonia e entenderem-se. Não se pode dizer o que precisamos sem excepções. Mas claro que procuras por alguém com que possas passar o resto da vida.

12- Estão num concerto e de repente um de vocês tem de ir à casa-de-banho. O que fazem?
Bill: (ri-se) O Georg tem de ir cagar sempre antes do concerto começar. Isso simplesmente não pode acontecer em palco. E não é solução fazê-lo numa garrafa. Tem-se de fazer isso antes do concerto.

13- O que fazes se tiveres comichão ou tiveres de espirrar em palco?
Bill: Felizmente ainda nunca aconteceu, nunca espirrei em palco. Mas o que é realmente um problema é quando temos soluços. Depois já não se consegue mais cantar. Já me aconteceu algumas vezes, estava nos bastidores, faltava pouco para entrar, é mesmo irritante. Mas na maioria das vezes, quando se está em palco desaparece. Quando te concentras já não acontece.

14- Bill, disseste uma vez que o Tom e o Georg não cantam os coros, mas no concerto e no Schrei-Live DVD vemos claramente que têm microfones.
(risos)
Bill: Isso é ridículo, são só duas músicas ou assim... é realmente muito pouco. Mas devo dizer que os fãs os devem encorajar e dizer que gostam de os ouvir, eu faço isso todos os dias, eu digo "Eh, Tom e Georg, vocês cantam mesmo bem". Por isso digo que para o próximo concerto ao vivo, escrevam muitas cartas a encorajá-los e pode ser que cantem mais algumas.

15- Qual é a vossa melhor frase de engate para falar com raparigas?
Tom: Acho que não precisamos de nenhuma. Já não precisamos mais disso, ok bem, o Georg precisa sempre de frases de engate. Mas eu nunca usei uma, invento qualquer coisa, na maioria das vezes. O Georg ainda não teve nehuma vez mas... não há nenhuma frase em especial.

16- Bill, no que pensas quando vês as raparigas a gritarem quando te vêem?
Bill: Acho isso fixe, não consigo imaginar coisa melhor. Para uma banda e para mim claro, é a melhor sensação, chegar a algum sítio e as pessoas começarem a gritar. Nos concertos quando todos gritam sinto-me muito contente. Acho que deve ser o melhor sentimento que alguém pode ter. Acho que seria muito aborrecido entrar em palco e toda a gente aplaudir simplesmente, o momento é muito melhor quando as pessoas deixam sair tudo e gritam.

http://download.omroep.nl/vara/radio/giel/20070730-tokiohotel-giel3fm.mp3
Download: http://www.sendspace.com/file/q34np5

Sem comentários: