No tourbus...

BRAVO nr.19
Maio 2007


O que fazem na verdade os Tokio Hotel no tourbus? O que veste Bill para dormir? Sobre o que é que falam os rapazes? Onde ficam as groupies? A BRAVO acompanha os rapazes exclusivamente durante 24 horas na sua grande tour "483"!

Quando o autocarro vira a esquina uma onda de gritos começa. "São os Tokio Hotel", os fãs dão em loucos! É pena é que o autocarro estaciona atrás de uma grade, onde não é premitida a entrada a ninguém. Quase ninguém! Porque para a BRAVO, Bill(17), Tom (17), Gustav (18) e Georg (20) abrem uma excepção! Estivemos exclusivamente durante a tour "483" 24 horas com os Tokio Hotel, uma noite no tourbus inclusivé! Começemos pelo princípio. Os rapazes saem do hotel em Estugarda um bocadinho atrasados, entram na carrinha e vão até ao pavilhão Schleyer, onde tocarão mais à noite. Despertam quando, de repente, atrás aparece um Mini preto com o logotipo rosa dos Tokio Hotel no tejadilho, "Esta é mesmo uma fã fantástica", grita Bill e acena à rapariga dentro do carro. Ela fica muito contente, inclina-se um bocado para fora da janela e acena de volta muito entusiasmada.. "Oh meu Deus! Olha para a estrada!", grita Tom para ela. Felizmente a rapariga concentra-se de novo na estrada, não aconteceu nada.
No pavilhão a comida está pronta. Jutta, a cozinheira da tour, fez rolo de perú, Schupfnudeln [uma espécie de massa característica da Alemanha] e salada para os rapazes. Depois o soundcheck e algumas entrevistas para a televisão e rádio. Depois disso vão primeiro ao camarim. "Oh, só mais duas horas até o concerto", diz o Bill firmemente. "Estamos sempre completamente nervosos. Tantas coisas podem acontecer. Da última vez escorregei num peluche. E bati em mim próprio com o microfone na boca! Pensei que estava a sangrar. Mas felizmente não foi assim tão mau. Mas um dos nossos cameramen caiu do palco e abriu o queixo". Juntos batem na parede de madeira, é suposto dar sorte. "Ainda bem que ainda nada de sério nos aconteceu!" Depois disso, o Bill e o Tom fazem um duelo no ping-pong. Um "Combate dos gigantes" chama Bill ao jogo. Ambos dão o melhor mas o Tom ganha! "Foi tão fácil", provocando o seu irmão.
Às 19.30h a banda entra em palco. Durante uma hora e meia tocam para 8.000 fãs em Estugarda. Completamente estafados e exaustos vão para o seu quarto de hotel. "Hoje estamos por acaso no quarto 483 [Zimmer 483], como o nosso álbum se chama", ri o Bill. No quarto, atira-se primeiro para a grande cama, liga a televisão e relaxa. Depois de um duche, segue-se a viagem para outra cidade. A BRAVO acompanha. Depois dos rapazes darem autógrafos a cerca de 100 fãs que estavam em frente ao hotel, a grande Nightliner [o autocarro] começa a andar. Lá dentro é só luxo. "É realmente um autocarro moderno", diz Georg com alegria. Na sala de estar do autocarro os Tokios tomam o pequeno-almoço. O Bill mostra-nos uma pequena ferida no sei cotovelo. "Isto é porque o Georg me arrastou pelo tapete no outro dia", ri-se ele. Depois os rapazes começam a falar sobre as suas cartas de condução. "Queremos tirá-la incondicionalmente quando fizermos 18 anos", explica Tom. "O Bill e eu já tivemos todas as aulas práticas. Mas ainda não aprendemos a teoria." Depois vão para a cama. Cada um dos rapazes tem um camarote extra-grande, com a sua própria televisão. Já estiveram groupies na cama do Tom? "Até agora ainda não", diz Tom. "Em tour uma pessoa está sempre exausta, e esta cama é tão estreita. Como é que seria?" O Bill não está tão entusiasmado com groupies no tourbus."Se acordasse de manhã, e estivesse lá uma na cama do Tom, primeiro ficava completamente chocado e depois vestiria rapidamente qualquer peça de roupa que encontrasse. Eu só durmo de boxers!" Às 2.00h é então hora de dormir. "O Gustav ressona um bocado", ri-se o Georg. "Mas quando bato palmas fica tudo silencioso outra vez." E depois está tudo verdadeiramente sossegado no tourbus dos Tokio Hotel. Só se ouve mesmo o motor...

Legendas das fotos:
A Nightliner [o autocarro] fixe dos Tokio Hotel.
O gustav testa a cadeira do motorista.
O baterista Gustav mostra o seu avião eléctrico.
Coincidência fixe! No hotel em Estugarda os Tokio Hotel ficaram com o quarto 483 [Zimmer 483].
O Bill relaxa no hotel depois do concerto na sua cama gigante.
Muito íntimo: Tokio Hotel no seu quarto. "Ainda nenhuma groupie esteve cá dentro", ri Tom.
O Bill folheia a BRAVO. "O Knut [pequeno urso do zoo alemão] é fixe!"
Depois do concerto os rapazes petiscam.
Um cartão "Don't Disturb" no quarto dos Tokio Hotel.
"Estou? Ninguém do outro lado!" o Tom testa o telefone.
O Tom mostra-nos a casa-de-banho do tourbus. "Aqui só se pode fazer xixi"
Apetitoso! Ao pequeno-almoço há salsichas brancas.
O Tom relaxa na sua cama do tourbus, onde joga na consola. E depois mostra-nos o seu preservativo gigante. "Uma fã deu-me isto, por coincidência é o tamanho certo", ri-se ele.

Sem comentários: