Nova tattoo do Bill

Bravo
22 Agosto 2007


Ele fê-lo outra vez! Um ano depois da tripla estrela na sua barriga, o vocalista dos Tokio Hotel Bill deixou-se tatuar mais uma vez. Desta vez ocupou o ante-braço inteiro do jovem de 17 anos (Bill e o seu irmão gémeo Tom vão fazer 18 anos no dia 1 de Setembro). Agora diz escrito de maneira muito bonita "Freiheit 89" (Liberdade 89). Mas qual é o segredo por detrás dp desenho? A BRAVO perguntou-lhe.

BRAVO: O que quer dizer "Liberdade 89"?
Bill: No dia 1 de Setembro eu e o Tom nascemos. Quer dizer que vamos finalmente fazer 18 anos, estávamos à espera desse momento há muito tempo. Nessa altura vamos ser mesmo livres.

BRAVO: Em que sentido?
Bill: Na Alemanha quando se tem 18 anos é-se já um adulto, o que quer dizer que finalmente já podes tirar a tua carta de condução e também podes decidir o que fazer em tudo. Para mim, isso é simplemente liberdade, o que para mim é a coisa mais importante da vida. Ninguém me pode dizer o que fazer mais. Posso fazer o que quiser.

BRAVO: E porquê esta tatuagem?
Bill: É um presente para mim próprio, de antemão (ri-se).

BRAVO: Porquê antes do aniversário?
Bill: Tivemos uma pequena pausa dos concertos. E uma tatuagem leva sempre muito tempo a curar, simplesmente cabia na nossa agenda.

BRAVO: Desenhaste tu próprio a tatuagem?
Bill: Não, foi uma ideia do meu tatuador. Trabalhámos no seu desenho durante muito tempo, estivemos em contacto via e-mail (ou por correio). E agora está finalmente acabada eu eu gosto muito dela. Gosto especialmente da letra às curvas.

BRAVO: Mas ficou um muito grande, ou não?
Bill: Sim, muito mesmo. Mas achei o sítio simplesmente bom para uma tatuagem e quis cobrir o meu ante-braço inteiro.

BRAVO: Deve ter doído imenso, não?
Bill: Sim, muito. Foi muito doloroso. Na minha última tatuagem usaram anestesia em creme. Mas desta vez não por causa de todas as curvas. O creme abre os poros e isso faria a tinta expandir. Mas não foi tão doloroso quanto a do logotipo dos TH na nuca. Essa foi a pior!

BRAVO: Parece que te estás a habituar a ser tatuado, em relação à dor.
Bill: Sim, porque é tão fixe. Mas antes estava muito nervoso. Uma nova tatuagem é sempre muito excitante.

BRAVO: Com a estrela a tua mãe ficou chateada, desta vez não?
Bill (ri-se): Não, daqui a dez dias faço 18 anos, por isso é que agora ela não se importou. Não precisei de a convencer. Essa é exactamente a liberdade que ter 18 anos me traz.

BRAVO: Em 1989 o muro de Berlim caiu, foi o começo da unificação do Oeste e Este da Alemanha. Essa tatuagem terá talvez também um sentido político?
Bill: Não, não tem nada a ver com isso. Mesmo depois da tatuagem acabar alguém me lembrou disso. Mas eu nasci exactamente quando o muro caiu, só conheço a Alemanha como um país unificado.

BRAVO: Qual será a próxima tatuagem?
Bill: Não faço ideia. Mas ainda quero ser tatuado mais uma vez na mesma. E tem de ter sempre uma mensagem especial, um desenho sem sentido nenhum não é para mim. Mas não se preocupem, eu não vou ficar todo tatuado. Alguns sítios continuarão a ser tabu. Por exemplo, nunca vou tatuar o meu "vocês sabem o quê" (ri-se).

BRAVO: Como é com o Tom? Ele não gosta de tatuagens?
Bill: Não, ele não gosta de tatuagens. Mas ficou-me a ver ser tatuado e parecia que estava com espasmos (ri-se).

BRAVO: Mas uma tatuagem de gémeos. Isso seria de certeza uma coisa boa para ambos.
Bill: Também já pensei nisso, mas o Tom não quer. Ele acha que já temos suficientes coisas a ligarem-nos.

BRAVO: O que têm planeado para o vosso 18º aniversário?
Bill: Ainda não o planeamos exactamente. Mas será uma grande festa. Os nossos amigos e família, todos deverão ir. Veremos o que mais vamos fazer/quem mais vamos convidar.

Sem comentários: