Tokio Hotel na GQ alemã / Outubro 09



A representação dos Tokio Hotel é, dificilmente, levada a sério, mas isso é algo que irá mudar lentamente: que começou em 2001 como uma história de escola, é mais próprio ao fenómeno pop alemão, Rammstein.

O terceiro CD “HUMANOID” (a 2/10, Universal Music) é esperado pelos fãs em França e na América, com entusiasmo. Nos E.U, a Rolling Stone comemora o 20º aniversário dos gémeos Bill (vocalista) e Tom Kaulitz (guitarrista) como ícones de estilo.

O estilo dos Tokio Hotel

Bill Kaulitz: Mesmo muito antes da criação da banda, sempre estive confortável com a minha aparência. Exigem muito de mim, no entanto, se tenho dois dias de folga, o que é raro, gosto de me sentar com a barba por fazer e descansar no sofá. Para uma mudança, faz muito bem.

Tom Kaulitz: Eu sempre tive penteados citadinos – anteriormente eram as rastes, e agora tenho tranças (tranças africanas). Eu tenho um cuidado extra com o meu cabelo: quando me levanto de manhã, devo certificar-me que o meu cabelo está em condições.

Os ídolos dos Tokio Hotel

Bill Kaulitz: Eu sempre adorei filmes de vampiros, mas considero a Nena e o David Bowie os meus ídolos. O visual Kei japonês (de banda-desenhada e punk) inspirou o movimento da moda, com os quais sou frequentemente comparado.

Tom Kaulitz: Eu gosto de homens durões, Steve McQueen e Robert De Niro. Quando os olho, imagino-me quando for mais velho.

Tokio Hotel e a rebeldia

Bill: O nosso padrasto levou-nos para fora da cidade com um bastão de baseball porque uns rapazes mais velhos ameaçaram bater-nos. Estávamos entusiasmados com os nossos 9 anos.

Tokio Hotel e sexo

Bill: Durante concertos, eu poderia dizer naturalmente aos seguranças: “Aquelas ali, tal e tal – depois trazes-mas às traseiras mais tarde!”

Tom: Para mim, no entanto, não exige muitos truques (risos)... Eu não preciso de muito tempo, apenas conto muitas histórias curtas. Mas isto é algo puramente superficial, não chega a ir mais fundo.

Bill: Quando eu vim para o hotel, uma vez, tinha três fãs do sexo feminino deitadas na minha cama. O guarda-costas, evidentemente zangado, expulsou-as do meu quarto. Mas essas coisas acontecem. As raparigas entraram pela janela.

Tokio Hotel e Privacidade

Tom: Durante o ano, vivemos muito isolados. Quando saímos à rua estamos sempre rodeados de guarda-costas. Já nem sei como é sair espontâneamente e correr livremente por aí.

Tokio Hotel e o Negócio

Tom: Nós temos um novo álbum graças aos nossos fãs alemães, que se mantiveram fiéis enquanto andámos em tournée pelo mundo. O facto de estarmos ocupados, todos os dias, com pessoas muito mais velhas que nós, não nos incomoda.

Bill: Estou totalmente habituado a estar com pessoas mais velhas! Eu sentia-me como num clube, onde nos encontrávamos todos à tarde para tomar um café.

Bill Kaulitz – tipos de cabelo e estilo

Minipunk
Com o álbum “Durch den Monsun”, que saiu em 2005, o primeiro dos Tokio Hotel, Bill foi uma combinação de Punk, Emo e “noite fria”, na cabeça.

“Stacheltier”
O segundo álbum, “Zimmer 483”, saiu em 2007 e Bill tinha o cabelo renovado, à porco-espinho/ouriço, que parecia tender para os manga japoneses.

Rastas
A última moda para o novo álbum HUMANOID, e Bill tem umas rastas com extensões brancas.

Tradução: Beatriz e Daniela

Sem comentários: