Vídeo: TH nos 25 momentos mais emocionantes da TV
Vídeo (em alemão)
MCM: A dupla estratégia dos TH para 2009
Para atenuar a espera dos seus fãs, a banda oferece um DVD, Tokio Hotel TV - Caught on Camera, que inclui uma secção dedicada a este próximo álbum, entre imagens exclusivas de gravações em estúdio e revelações. Na ocasião, Bill Kaulitz anunciou que se esforçou para cantar em inglês com um sotaque melhor que aquele que tem vindo a cantar. Embora reconheça que o desempenho não tem sido fácil para ele, por causa da sua língua materna, o alemão.
Tradução: Heinz
Fonte: MCM.net (30 Dez'08)
VanityFair: TH são os alemães mais influentes do ano!
Os leitores da VANITYFAIR.DE escolheram: os Tokio Hotel são os alemães mais influentes do ano 2008!
Na nossa votação, a banda alemã Tokio Hotel chegou a 2008 com a maioria dos votos. No princípio do ano ainda havia 99 melhores que eles, na política e no desporto. No início de Dezembro no nosso top estavam entre os 5 melhores: Tokio Hotel, Dietmar Hopp, Bushido, Stefan Raab e Hemult Schmidt.
Com cerca de 85% tudo indicava que os nossos leitores não tinham dúvidas, para eles no ano de 2008 havia um grupo mais importante: os Tokio Hotel.
Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer levaram até às pessoas 5 mil discos de platina, e concertos esgotados.
Nos Video Music Awards da MTV eles foram homenageados com um prémio americano, pela primeira vez.
Tradução: Ruth
Fonte: VanityFair.de
Tokio Hotel na RollingStone
«O andrógina Bill Kaulitz* faz uma pausa para observar a multidão durante a actuação dos Tokio Hotel.»
*No artigo original escreveram Kraulitz, e não Kaulitz.
Tradução: Heinz
Fonte: RollingStone.com
INFO: Competição de Natal
Como sabem, o CFTH pôs a decorrer uma competição de Natal no passado dia 24 de Dezembro, na qual tinhas que elaborar um cartão relativo a esta época e que interligasse o Clube de Fãs com os Tokio Hotel. De acordo com o que dissemos anteriormente, hoje seria o dia em que anunciaremos os três vencedores de t-shirts oficiais da banda.
Infelizmente, não tivemos concorrentes suficientes, e os cartões que recebemos não correspondiam ao pretendido. Assim, decidimos alterar um pouco a competição, porque queremos mesmo presentear os fãs portugueses!
Para a nova competição queremos que elabores, igualmente, um cartão festivo, alusivo à época natalícia e do ano novo, e aos Tokio Hotel.
Detalhes:
- A competição é destinada a fãs apenas residentes em Portugal;
- Só podes participar uma vez, por isso dedica-te ao teu cartão, para que esteja tudo do teu agrado;
- Envia o teu cartão para cftokiohotel@hotmail.com, com os seguintes dados: Nome e Apelido, Idade e Localidade;
- A data limite de envio é o dia 3 de Janeiro, até às 20h (hora Portugal Continental). Qualquer cartão enviado depois dessa hora, não será aceite.
- O vencedor será anunciado no nosso site no dia 6 de Janeiro.
Relembramos que não serão considerados cartões com mensagens/imagens ofensivas.
Qualquer dúvida adicional, contacta-nos para: cftokiohotel@hotmail.com
Heinz
Testa os teus conhecimentos sobre os Tokio Hotel!
TH são os campeões do ano em pageviews do site BLITZ
Banda regressa este ano a Portugal para actuar no Rock In Rio Lisboa, encontrando-se actualmente em estúdio a gravar o seu novo álbum. Machine Head também confirmados.
Treze anos depois do último concerto em Lisboa, a noite, o público, o palco foram de Jon Bon Jovi.
Trio britânico a galope pelo Parque da Bela Vista. Concerto sempre em alta de uma banda completamente explosiva em palco.
Choradeira e histeria recebem com emoção a estreia dos ídolos alemães em território nacional.
15. Fãs de Tokio Hotel acampam à porta do Atlântico (outra vez)
Cerca de 100 admiradoras da banda alemã dormem ao relento em Lisboa desde o passado Domingo.
Notícia escrita por MRV @ Blitz
VIVA: nova votação
Fotos: actualizações
...mais fotos
Tokio Hotel no MuchMusic: highlights de 2008
Na selecção das melhores fotos dos concertos deste ano (Best Concert Pics of 2008), podes encontrar uma foto do Bill na actuação que os Tokio Hotel deram no dia 11 de Fevereiro, no MOD.
«2008 viu uma gigantesca confusão de artistas e actores que passaram pelo Much HQ. É claro que estavamos lá para capturá-los todos com gloriosas máquinas fotográficas, e agora chegou o momento the partilhar contigo os nossos convidados preferidos e os momentos do ano! Desde Tom Cruise a Usher, MGMT, Jonas Brothers, Twilight Live@Much, Tokio Hotel, Pink e Leona Lewis - nós vimos mais fãs a gritar com estes artistas do que em qualquer outro ano que nos possamos recordar.»
Imagem: Entrevista aos Tokio Hotel - 15 de Maio '08
Tradução: Heinz
Fonte: MuchMusic
MTV.pt: O Melhor de 2008
TH no New York Post
"Cinco Cantos de Ouro"
23 Dez
«Jovens raparigas sempre adoraram uma boa boysband.
Mas os dias de roupas a condizer e passos de dança coordenados chegaram ao fim, a julgar pelo sucesso do quarteto alemão de pop-rock.
Liderada pelos irmãos gémeos de 19 anos, o "topo das tabelas", multiplatinada banda "adolescente" - como são conhecidos na sua terra natal - invadiu a nossa terra em Maio com a sua estreia americana, Scream. O que é praticamente aquilo que as raparigas adolescentes "góticas" (e as suas irmãs mais novas) fizeram sem parar nos quatro espectáculos da banda em Nova Iorque.Quer seja pela aparência andrógina do líder Bill Kaulitz com um penteado "à porco-espinho" oupelo som rock da banda, eles conseguiram arrecadar o cobiçado título de melhor novo artista nos Video Music Awards da MTV deste ano - vencendo a grandes nomes como Katy Perry, Jordin Sparks, Taylor Swift e a rainha adolescente Miley Cyrus. A sério.
- Maxine Shen»
Tradução: Heinz
Fonte: New York Post
TH falam dos planos para o Natal
A banda recentemente retornou a casa e o Bill e o Tom Kaulitz falaram de como passam o seu Natal.
Bill: "Todos os anos nós temos duas semanas livres e então viajamos... o Tom e eu viajamos sempre para pequenas ilhas e na maioria das vezes, não estamos em casa na noite de ano novo. Estamos algures apenas a relaxar na praia. No Natal estamos todos com as nossas famílias a celebrar, e encontramo-nos com os amigos."
Tom: "Mas o plano é... eu penso que viajamos de volta à Alemanha e vamos para o estúdio e escrevemos canções, gravamos músicas..."
Bill: "...e no Natal apenas descontraímos com as pessoas que nos são queridas..."
Tom: "... e depois do Natal voltamos ao estúdio."
Os Tokio Hotel lançaram, recentemente, um DVD intitulado "Tokio Hotel TV", que faz uma crónica à vida em palco e nos bastidores. A edição deluxe do conjunto contém um segundo disco intitulado "Future - The Road To The New Album", e apresenta filmagens da banda em tournées de promoção e preparação para o seu terceiro álbum. A banda espera terminar o novo álbum até ao Verão de 2009.
Vídeo (em inglês)
Tradução: Heinz
Fonte: ultimateGuitar.com
Competição de Natal
Como todos sabemos, o Natal é uma época de paz, amor e sininhos, mas também, de prendas!
Por isso, o CFTH decidiu realizar uma competição entre os fãs dos Tokio Hotel, na qual iremos presentear os vencedores dos três primeiros lugares com T-shirts oficiais da banda.
Tudo o que tens que fazer é elaborar um cartão de Natal e juntar-lhe uma citação única e original!
Detalhes:
- A competição é destinada a fãs apenas residentes em Portugal;
- Só podes participar uma vez, por isso dedica-te ao teu cartão, para que esteja tudo do teu agrado;
- As medidas do cartão não devem exceder os 600x900 pixeis;
- Na citação tens que incluir as palavras "Feliz Natal", "CFTH" e "Tokio Hotel";
- Envia o teu cartão para cftokiohotel@hotmail.com, com os seguintes dados: Nome e Apelido, Idade e Localidade;
- A data limite de envio é o dia 28 de Dezembro, até às 20h (hora Portugal Continental). Qualquer cartão enviado depois dessa hora, não será aceite.
- O vencedor será anunciado no nosso site no dia 30 de Dezembro.
Agora, não percas mais tempo e começa já a fazer o teu cartão de Natal!
Em caso de dúvidas contacta: cftokiohotel@hotmail.com
Feliz Natal e Bom Ano Novo !
A Invasão dos Tokio
Baterista e baixista, Gustav Schäfer, 20, e Georg Listing, 21, respectivamente, também têm o seu próprio olhar. Não há dúvida de que a força dos Tokio Hotel veio para a América, onde ocupou rapidamente os principais lugares nas listas de preferências musicais, e agarram os prémios que já estavam nos E.U.A e também na América Latina.
Tokio Hotel na Stars Interviews
Uma bomba lançada no mês de Julho, transtornou os fans dos Tokio Hotel durante todo o Verão. O sucessor de Zimmer 483 estava encaminhado e o disco sairia em Novembro. Uma notícia capaz de voltar a dar o sorriso às 30.000 pessoas presentes no Parc des Princes no passado 21 de Junho e que já temiam não reencontrar o seu grupo preferido durante muito tempo. No entanto, após ter inquirido junto de uma casa de discos, viram que não havia nenhum álbum novo dos TH e que não estava nos planeamentos de saída. Erro? Falta de Informação? Não seria a primeira vez que os rumores em redor dos Kaulitz seriam desmentidos. Com efeito, no fim de Agosto, David Jost, o menager do grupo, informa o mercado. “O Bill tem guardado ideias de canções há vários meses. Dedicam cada minuto livre às suas canções. Várias maquetas estão prontas mas o álbum está longe de ser terminado.”
Um Verão Americano
É necessário dizer que os rapazes não tiveram apenas tempo livre. Passaram maior parte do tempo nos Estados Unidos para promover o seu disco em inglês e darem concertos. Uma táctica inteligente quando foram coroados Melhor Novo Artista nos MTV Vídeo Music Awards no passado 8 de Setembro. E de seguida, encontram-se nos estúdios da Alemanha para trabalharem no seu disco. Bill, Tom, Georg e Gustav já fixaram uma data final: o álbum deve ser pronto para o Natal. Sim, porque os rapazes querem tirar férias em último lugar! No ano passado, tinham feito uma pausa nas Maldivas. Uma outra ilha paradisíaca estaria no programa…
Em alemão e em Inglês
Tokio Hotel: "O Natal não é para meninos!"
Estivemos à conversa com a banda antes da partida para os Estados Unidos, o seu grande objectivo para o final deste ano. “Os fãs americanos são muito importantes para nós”, revelam-nos. Em jeito de antecipação o irmão do vocalista da banda, Tom Kaulitz, diz-nos que 2009 vai ser o ano do lançamento de um novo trabalho. Com o título provisório de “You Did It!”, este álbum promete não decepcionar todos os admiradores dos Tokio Hotel.Lá para o final da entrevista perguntámos o que gostariam de receber pelo Natal. A resposta foi enigmática: “O Natal não é para meninos!”. Quem fala assim não é gago…
Novo DVD: posições nos tops de vendas europeus
3ª Posição
- Suíça
Fan Party dos Tokio Hotel: pura vibração ou grande decepção?
Atrás da decepção escondem-se as emoções de terem estado perto da sua banda favorita mesmo que apenas tenham estado junto a Bill Kaulitz, Tom, Gustav e Georg durante uma hora. Essa é a opinião de Noémie, da associação Tokio Hotel's Verband, que teve o privilégio de ser seleccionada para esta Fan Party e que enviou para o nosso site, de livre vontade, a sua experiência sobre a sua viagem ao país dos TH.
Aqui está a sua opinião sobre o que se passou em Hamburg. Noémie fala também da decepção de algumas fãs:
"Entrevistaram-me a mim e ao meu convidado ( Noémie e Amandine são duas das co-fundadoras da associação Tokio Hotel's Verband) para saber de onde viemos. A associação esteve representada: eu usei uma t-shirt da nossa associação!
Temos boas lembranças da chegada à Fan Party: estava tudo bem organizado, um ambiente verdadeiramente bom, e mesmo os seguranças estavam relaxados e de copo na mão... Boa música e o melhor: TH! Sessão de autógrafos, como estava planeado, e essa hora foi, mesmo que atrás de pequenas barreiras (o que é compreensível), a mais feliz de todas!
Portanto, àqueles que se afirmam que não tiveram a companhia e dedicação deles, quero dizer-lhes uma coisa: tiveram menos dedicação aqueles que não ganharam! Haviam milhares de fãs que sonhavam ganhar, algum se queixou? De não terem um concerto? De não terem fotos com a banda? Ou do DVD não sair primeiro no seu país?
Será que estava tudo indicado no site? Não, nunca! Estava escrito "Aparição dos Tokio Hotel", nada mais, então reclamar do quê?
Em todo o caso, eu não estou nada desiludida e gostaria que todos os fãs pudessem viver um dia assim."
Sem dúvida, Noémie refere-se, com grande intensidade, aos comentários feitos por outros fãs, como alguns que têm sido feitos nos últimos dias no nosso site:
" 'Arianeth': 300€ para ir a Hamburg... Depois de ver o que se passou na Fan Party, preferia ter ido a 5 concertos e ter gasto os 300€ em bilhetes"
Ou de:
Têm uma opinião sobre esta Fan Party? É um jogo comercial ou uma verdadeira celebração entre os fãs dos Tokio Hotel?
BLITZ: Tokio Hotel têm DVD mais vendido em Portugal - e preparam novo disco
BRAVO nr. 51: Nova tatuagem do Bill
Na parte direita do Bill está agora um grande provérbio.
A BRAVO tem agora a nova fotografia da tatuagem!
Desde há umas semanas que os fãs dos Tokio Hotel sonham alto: Qual é a nova tatuagem do Bill? A sua pele fresca brilhava de vez em quando nas suas actuações, mas o vocalista dos TH não queria, de maneira nenhuma, dar a descobrir mais sobre isso. “Eu mostro-vos daqui a uns anos.”, dizia ele sempre que lhe perguntavam. Mas agora já descobriram o mistério, a BRAVO tem para ti a nova fotografia do Bill (19) com a sua tatuagem. Todas as outras coisas são pequenas. E como diz o ditado “Nós ouvimos mas não gritamos.”.
E voltamos de novo à tatuagem, que se encontra na parte direita do tronco, e vai até à barriga. Completamente maravilhoso! “Demorou quatro horas”, disse o Bill, e doeu muito. Mesmo doloroso.
Bill: “Demorou quatro horas, e doeu muito…!”
Nada de admirar. A máquina da tatuagem espeta por minuto 7500 cores na pele, e logo na parte mais sensível do corpo do Bill – foi mesmo uma inseção. E o que quer dizer o grande provérbio desta tatuagem? “Nós nunca paramos de gritar”, isto é para os rebeldes dos gémeos Bill e Tom um elogio. Eles fizeram sempre o que queriam, e se alguém os contrariar eles gritam – sempre. Nós voltamos ao provérbio, o Bill está muito ligado à sua família, principalmente à sua mãe e ao seu irmão Tom. Apesar do seu sucesso sabe sempre de onde é que vem e não se esquece das dolorosas picadelas de agulhas, que o fizeram crescer na vida…
Cotonete: Entrevista aos TH
Tokio Hotel em discurso directo
Os Tokio Hotel lançaram no início de Dezembro o DVD "Caught On Camera", uma edição que acompanhou a digressão de apresentação do disco de estreia "Scream".
«Mostramo-vos o melhor da Tokio Hotel TV, com comentários nossos às imagens. Também poderão ver episódios nunca mostrados antes. Vão encontrar ainda uma entrevista exclusiva connosco. Basicamente levamo-vos numa viagem pelos nossos últimos 12 meses, a olhar um pouco para o futuro. Podem esperar muitas coisas!», é assim que Tom Kaulitz apresenta o DVD ao Cotonete.
O guitarrista do projecto alemão caracteriza ainda a edição como «muito pessoal», já que é o resultado de muitas horas de filmagens do dia-a-dia da banda na estrada. «Tinhamos óptimo material por onde escolher. Queremos mesmo que os nossos fãs entrem naquilo que foi o nosso último ano. Que experimentem o que experimentámos e como o experimentámos. Como se lá estivessem. O critério de escolha baseou-se no que havia de mais íntimo, engraçado e pessoal nas filmagens», acrescenta o irmão, Bill.
De momento, os Tokio Hotel estão a preparar o segundo longa duração e revelaram ao nosso site que o registo vai ser gravado primeiro em alemão e só depois em inglês, de resto, tal como o seu antecessor "Schrei/Scream". De acordo com o vocalista, os fãs podem esperar a chegada do álbum para a próxima Primavera.
«Como o meu inglês ainda é mau e é em alemão que me consigo exprimir melhor, escrevi tudo em alemão e é assim que vamos gravar em primeiro lugar. Depois vai ser traduzido em inglês e gravado em inglês. Por isso, vão haver duas versões. Ainda estamos na fase criativa, mas esperamos lançá-lo na Primavera de 2009. Estamos muito entusiasmados e não podemos esperar por mostrar o novo disco aos nossos fãs», conclui Bill.
Os admiradores portugueses do quarteto de Madgeburg também tiveram a oportunidade de enviar questões à banda.
Os Tokio Hotel são um dos maiores fenómenos da música pop/rock dos últimos anos. O grupo alemão tem uma base de fãs inabalável e sempre a crescer, em todo o planeta. Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing, e Gustav Schafer formam o colectivo que tem dado ao mundo êxitos em alemão e inglês, como ‘By Your Side’, ‘Ich Bin Nicht Ich’, ‘Scream’, ‘1000 Meere’ ou o imprescindível ‘Moonson’. Os Tokio Hotel, que já anunciaram o lançamento de um novo álbum para o próximo ano, lançaram agora um DVD intitulado “Caught on Camera”. Por forma a assinalar da melhor maneira a edição de mais este registo imperdível da banda, o Cotonete e a Universal deram uma oportunidade única aos fãs da banda!Recebemos centenas e centenas de perguntas, mas infelizmente não podíamos premiar todos os fãs. Assim, escolhemos as perguntas em baixo, que vão já com as respostas da banda e vão ser estas as fãs que vão receber uma t-shirt dos Tokio Hotel!
Um concerto envolve sempre muitas emoções e cada um é único, mas conseguem seleccionar algum momento do espectáculo que seja mais marcante para vocês? Porquê? - Ana Mendes, Pedroso - Portugal
Bill: O momento em que entras em palco – esse é o momento em que tens a primeira reacção e feedback. É quando sabes imediatamente se esse vai ser um grande espectáculo.
Qual foi a situação mais constrangedora que vocês quatro já passaram em público? (Ex : em shows) - Daniela Marques, Ribeirão Preto – SP - Brasil
Bill: Para mim, pessoalmente, foi a situação ocorrida durante a nossa última tournée europeia quando reparei que estava algo errado com a minha voz. Isso foi terrível. Mas, como sabem podemos ser a banda mais stressada do mundo antes de entrarmos em palco. Ficamos doidos e é sempre assim, porque nunca sabemos o que pode acontecer (risos) é como um primeiro encontro, todas as noites.
Já alguma vez pensaram em actuar num país africano? - Jacqueline Jenice de Oliveira Azize, Maputo - Moçambique
Tom: Gostávamos de tocar em todo o lado, por isso seria certamente fantástico poder tocar lá também.
Gostavam de passar umas férias em Portugal? Se sim, onde? - Cátia Sofia Nunes Fernandes, Pinhal Novo - Portugal
Tom: Nós gostamos muito de Portugal. Mas, no que toca a férias preferimos ilhas muito pequenas e isoladas onde o sol está sempre a brilhar e está sempre quente- muito longe.
Para quem tem tudo, o que é que vos falta para serem realmente felizes? - Telma Sousa, Albufeira - Portugal
Bill: Tudo o que precisas para ser feliz é da tua família e bons amigos. E, se realmente tiveres sorte, do amor da tua vida, é claro!
Fonte: Cotonete
Vídeo: "Another Side of Tokio Hotel" @ Pepsi Smash
Bill: Olá, eu sou o Bill, dos Tokio Hotel. Eu sou o cantor e o escritor das músicas, e vocês estão a ver "Another Side of Tokio Hotel" no Pepsi Smash.
Nós estamos aqui na nossa tournée americana e hoje temos algum tempo livre, por isso os outros rapazes vêm ter comigo, para o meu quarto, para estarmos juntos e jogarmos alguns jogos.
Georg: O Bill preparou um pequeno jogo, e nós jogámos.
Bill: Nós actuámos na nossa tournée americana e foi realmente incrível. Pela primeira vez vimos todos os fãs na América, e vimos imensos CDs.
Tom: Nós estivemos em Chicago, S.Francisco, Nova Iorque, L.A., Las Vegas... Eu gostei mesmo de Las Vegas! Las Vegas foi fantástico! Eu penso que podes divertir-me imenso lá...
Bill: Yeah, mas para te poderes mesmo divertir tens que ter 21 anos e foi difícil para nós, porque acabámos de fazer 19... o Georg era o único, mas sozinho, sabes, é um pouco aborrecido.
Nós temos um sentimento especial pela Alemanha porque é a nossa terra natal e nós vivemos lá, a nossa família e amigos estão lá... nós adoramos a Alemanha, mas eu gostei muito de L.A. Nós adorámos o clima, as praias, e as raparigas... e especialmente, eu acho que o panorama musical é enorme, existem imensas bandas, e os fãs são tão energéticos! Nós nunca esperámos tantos fãs... No concerto nós dissemos "Ok, talvez cinquenta pessoas", mas foi incrível.
Georg: É a minha vez, certo?
Bill: Tens que tirar este.
Georg: Não...
Bill: (...) Georg, ele é o palhaço da banda, é sempre divertido mas ele não o quer ser... É porque ele é tão desastrado...
Georg: Eu sou o programa de entretenimento da banda.
Bill: Tal como eu disse, Geooorg... Parabéns! ;-)
Ok, agora estamos prontos. (...) Muito obrigado por verem "Another Side of Tokio Hotel" no Pepsi Smash, e vemo-nos em breve, talvez em L.A. Tchau!
Tradução: Heinz
Fotos: Nova sessão fotográfica
Os Tokio Hotel não são uma grande banda? Vergonhoso
Com efeito, a imprensa especializada não compete quando, através de diferentes revistas, fala do "fenómeno" Tokio Hotel. Na Alemanha, em França e, mais recentemente, nos Estados Unidos, os "bebés do heavy-metal", como lhes chamou o Le Monde, não têm verdadeiramente a unanimidade e a mesma perplexidade dos grandes críticos da música da Rolling Stone Magazine ou do Los Angeles Times, por exemplo.
A constatação é severa: os Tokio Hotel nunca chegarão aos calcanhares de bandas como os Gun's and Roses, Metallica ou, num universo mais pop, dos U2. Ao mesmo tempo também é verdade que não há muito para ver entre Bono e Bill Kaulitz!
E se os Tokio Hotel, com Bill Kaulitz a mostrar o caminho a seguir, sofrer de falta de seriedade? É uma banda para jovens pelo que, automaticamente, nos dirão não. O atalho é rápido, mas não leva em conta a incrível energia, entusiasmo e fervor dos fãs que cada aparecimento deles suscita.
Relembrar que alguns consideram este grupo falhado, mesmo depois de eles terem vendido 5 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo cerca de 1 milhão só na França, em apenas 3 anos.
O desencanto para com os Tokio Hotel deve-se mais ao resultado do eterno conflito de gerações... Talvez, mas uma coisa poderá mudar as coisas: a evolução do grupo nos próximos anos. Aí poderemos julgar o seu talento, pela capacidade que têm de progredir na sua música.
Um sinal de diferença: na última entrevista de Bill Kaulitz e dos outros membros do grupo para o seu duplo DVD que acabou de ser lançado: o 3º álbum está cheio de inovações, pesquisas musicais com diferentes versões da mesma canção. Poderá mesmo ser chamado de um "Reset" face às primeira indicações...
Contudo, na semana passada, por exemplo, o jornal diário alemão Sueddeutchezeitung imprimiu como manchete um artigo severo para Bill e para os seus companheiros:
"Tokio Hotel sind fleissig" que é o mesmo que dizer: eles são uns grandes preguiçosos! realçando o facto de lançarem o DVD no Natal, numa operação comercial suculenta, enquanto os fãs esperam um novo álbum há meses.
2009 anuncia-se decisivo para Bill Kaulitz e para os Tokio Hotel. Será uma ocasião para silenciar os críticos e relançar história de amor que têm com os fãs.
Será que o Bill odeia o seu corpo? (Popcorn)
O Tom preocupa-se com a saúde do seu irmão.
Quando os Tokio Hotel ganharam o “Best Live Act” em Novembro em Liverpool nos MTV Europe Music Awards tornou-se claro para os últimos críticos. Ninguém consegue parar a banda de Magdeburgo, nem mesmo a um nível internacional. Apesar das vendas dos seus discos não ultrapassarem os limites nos Estados Unidos e na Inglaterra, os rapazes concentram em si todos os olhares e conseguem em cada concerto a histeria dos fãs. Tokio Hotel – a brilhante vitória no Olímpo das bandas pop.
Paz e alegria para o exterior, uma acalmia aparente. Olhando por trás desta fachada, os Tokio Hotel aguentam-se sobre pressão e stress. A banda viaja em torno de meio mundo tão rapidamente que até nos deixa tontos. De entre todos, Bill é o que paga o preço mais alto – com a sua saúde. As últimas fotografias são chocantes: ele está pálido e entorpecido, a sua cara, apesar da grossa camada de maquilhagem parece rígida e o seu corpo está mais magro que sempre. É assustador o quanto magrinho o Bill se tornou!
Ele supostamente pesa 45 kg. Os rumores crescem à sua volta. O Bill está obcecado com a sua magreza, ele odeia o seu corpo e acrescenta a isso montes de maquilhagem e roupas punk. De notar: mesmo de férias e na praia o Bill não despe as suas roupas, enquanto o Tom se expõe ao sol com o seu corpo delineado.
Quando as câmaras se desligam, os Bill está cansado e triste. Pouco sono, má alimentação, constantemente em movimento e a eterna pressão nos limites – o stress está a acabar com ele, o Bill sofre de saudade de casa. Ele anseia por paz, amor e carinho, por um ombro no qual ele se possa encostar, por alguém que o tome nos seus braços.
O psicólogo da POPCORN - Hannes Niggenaber: “ A insegurança é a razão pela qual ele não consegue ter amor-próprio. Em casos flagrantes pode levar à anorexia e à bulimia!”
A que ponto estará o Bill doente? Apenas ele sabe. O pior: em 2009 o stress irá continuar, mesmo três semanas de férias nas ilhas das Caraíbas no final deste ano não irão mudar isso. O novo álbum ainda necessita de bastante trabalho, o lançamento foi adiado novamente – agora o CD está previsto para Março. Depois é tempo para uma grande tour mundial. Irá o Bill aguentar físicamente e mentalmente?