Tokio Hotel vs. Cinema Bizarre

Mais uma vez o tema TH vs. Cinema Bizarre dá que falar, e agora foi a vez do examiner.com dar o seu parecer sobre os factos, incluíndo também alguns depoimentos de fãs de ambas as bandas.



Com base apenas nos looks, os Cinema Bizarre e os Tokio Hotel não parecem ter muitas semelhanças para além do facto que eles são duas das bandas mais populares da Alemanha, e ambas parecem partilhar uma adoração pelo Japão. Ainda assim, em sites como o YouTube, é fácil encontrar comentários sobre os Tokio Hotel feitos a vídeos dos Cinema Bizarre, e vice versa.

Os Cinema Bizarre alcançaram a fama em 2007 com a sua música "Lovesongs (They Kill Me)". Se pensas que eles te parecem familiares, poderá ser por teres estado exposto ao "Visual Kei", um rock style popular e andrógino que começou no Japão. Em 2008 eles embarcaram na sua primeira tour europeia. Apesar de não terem alcançado tanto sucesso internacional como os Tokio Hotel, eles estiveram em tour com a Lady Gaga no ano passado, dando à América outra prova do melhor da Alemanha.

Obviamente, a ascenção dos Tokio Hotel tem sido rápida e forte, mas os Cinema Bizarre não estão muito atrás. Porque é que alguns fãs de um deles não simpatiza com o outro?

"Os Cinema Bizarre são, definitivamente, únicos, mas eles foram um bocado longe de mais, para mim," disse Brittany, uma grande fã americana dos Tokio Hotel. "Se eles tentassem entras na sequela Beatle Juice, todos teriam os papéis principais. Por outro lado, os Tokio Hotel são mesmo únicos, mas todos com bom gosto. Todos têm o seu estilo distinto e eu sinto que eles alcançam um público muito mais diverso. Os seus looks são também autênticos, e eles estão estabelecidos para além de toda a gente por natureza, não porque foi sua intenção, e isso faz-te apreciá-los ainda mais."

Ashley, uma fã dos Cinema Bizarre, disse "Os Tokio Hotel não têm nada a ver com os Cinema Bizarre. Não se pode comparar a sua música, os estilos, nada. Talvez se pudesse pôr o Bill numa foto com os Cinema Bizarre e pareceria que ele fazia parte, mas não se pode dizer o mesmo relativamente ao resto dos Tokio Hotel. Os Cinema Bizarre parecem-se mais com personagens, e tudo sobre eles relembra-me os The Gazette ou Alice Nine. Os Tokio Hotel não são maus, apenas não há comparação!"

Alguns podem, ou não, concordar, mas a Monica, fã de ambas as bandas, tem também um ponto interessante. "Eu acho que ambas as bandas são fenomenais. Ambas têm boa música e estilos extraordinários. Eu acho que são parecidas apenas em termos de estilo, mas quando ouves a sua música consegues identificar as diferenças. Eu também acho que eles são fiéis aos seus fãs sobre a sua música."

Quer os fãs consigam concordar ou não, parece que os Tokio Hotel e os Cinema Bizarre criaram uma imagem para sempre. Quanto à minha opinião... desculpem-me, enquanto eu "escape to the stars", para o infinito e mais além...

Tradução: Heinz

E agora, o CFTH que saber a tua opinião! Que pensas tu sobre toda esta "rivalidade" entre os CB e os TH? - Deixa-nos o teu comentário!

33 comentários:

Katherine disse...

Para mim não é uma questão de comparação já que podemos comparar duas coisas absurdas e que não têm nada uma a ver com a outra.

Por acaso sou uma recente fã de "Cinema Bizarre" e sim, os primeiros acordes de "Deeper and Deeper" soaram-me a Tokio Hotel, mas lá fui vendo que não tem nada em comum no estilo musical. No estilo... concordo com a Ashley; poder-se-ía por o Bill numa foto com os Cinema Bizarre que até era capaz de encaixar, mas de resto...
Honestamente não percebo a rivalidade entre bandas/cantores. Antes era Tokio Hotel vs. Jonas Brothers agora são fãs de Tokio Hotel contra Cinema Bizarre e vice-versa.
Podemos perfeitamente gostar só de CB ou de TH ou ser fã das duas bandas. Qual é o problema? Não temos que insultar ninguém por causa disso!
Na minha opinião são as duas muito boas bandas, cada uma com o seu estilo ;)

Mafalda disse...

Olá!

Eu acho que não devem comparar bandas assim, de estilos diferentes, tal como os JB.

Adoro as 2 e acho que se pode perfeitamente gostas das 2 e não só de uma ou de outra.

Unknown disse...

A bem mais Tokio Hotel, não que Cinema Bizarre seje ruim mais Tokio Hotel é mais... nem sei por onde comessar... estilo: o Tokio Hotel é mais estiloso, eles tem um estilo mais diversificado (que na minha opinião é mais legal), musica... a não sei bem oque falar sobre a musica, porque é diferente, mas não da de explicar.

Tom's Girl Kaulitz disse...

á bandas que nao se devem comparar com outras e este é um desses casos.Eu sou uma TokioDependente (fã de Tokio Hotel que por acaso eu nao consigo viver sem eles) e para mim os TH e os CB tem esilos diferentes,musica diferente...nao tem nada a ver as duas bandas.
São as duas muito boas bandas na minha opiniao,mas cada um tem a sua opiniao e esta é a minha..

thmozambique disse...

Eu não percebo porque as pessoas insistem em comparar estas duas bandas. Amo as duas, tanto Tokio Hotel como Cinema Bizarre, e desde o principio que percebi que são duas bandas completamente diferentes, os Cinema Bizarre tocam estilo Glam Rock, como umas batidas de new wave, os Tokio Hotel são mais Rock alternativo, como toques de pop rock, então são logo dois estilos diferentes.
Nem no visual acho alguma parecença, o Bill sim é Andrógina, gosta de maquiagem, mas o estilo dele é totalmente diverso ao Visual Kei, eu acho que não têm nada a ver.

Gosto de ambas as bandas, e acho um pouco ridicula esta comparação que as pessoas tentam fazer, pelo simples facto de eles terem estilo único, e serem da Alemanha, só vejo isso.

Não suporto ver fãs dos Tokio Hotel a dizerem que os Cinema Bizarre são apenas uns clones dos TH, porque eu não vejo clonagem alguma ali, eles têm estlos diferentes e nesse ponto concordo com a Katherine "é possível gostar das duas bandas, ou apenas de uma, o que não significa que tenhamos que insultar os outros"
Cada uma com as suas musicas, com seus estilos... só para observar uma diferença gritante, os CB cantam apenas em inglês, os TH em alemão e inglês. Logo... nada a ver

Catherine disse...

Uma banda nao tem nada a ver com a outra. Acho que nem o proprio Bill tem a a ver. Ja vi imensa gente a dizer ou ate em alguns sites que o estilo do Bill pode se chamar tanto EMO como Gotico, mas acho que o Bill nao é uma coisa nem outra. Bem, eu sou fa dos TH e so muito recentemente dos Cinema Bizarre, gosto das duas bandas. So nao percebo esta "Guerra" entre os fas. Primeiro os JB e agora cinema bizarre? Qual é o problema de ouvir as duas bandas sao estilos particularmente iguais?

Beijinho. :)

Anónimo disse...

Olha eu nao conheço esse Cinema Bizare mas e claro que tokio hotel tem muito mais glamur do que eles
e eu acho que tokio hotel tem bem mais fas do que eles
Esse foi meu Comentario

Joana Carvalho disse...

Eu acho que essa comparação não faz sentido nenhum. Eu acho que os CB têm músicas fixes, agora comparar TH, a melhor banda do mundo, acho que não faz sentido. esta rivalidade é desnecessária, cada um gosta do que lhe apetece e só há que respeitar. Para mim Tokio Hotel é o melhor que há mas respeito os CB.
Tokio Hotel für immer!

Mariana disse...

Humm.. Nunca tinha ouvido falar desta banda Cinema Bizare, talvez por isso mesmo ache muito estranho que aparece uma banda com um aspeco "estranho" e diferente, como os Tokio Hotel.
Não seria a primeira vez que alguem tentaria "imitar" uma banda/actor ou outras estrelas para alcançar um sucesso igual.
Desculpem-me as fãs desta banda que me é completamente desconhecida, mas a banda chamda Tokio Hotel só há uma. :)

marisa disse...

para ser sincera eu nunca tinha ouvido falar nesta banda por isso naum sei muito bem qual e o estilo e o tpo de musica...
Bem mas tambem naum e de admirar que alguma banda tente "imitar"os tokio hotel sim pq eles tem muito sucesso para as suas idades...
desculpe qualqer coisa as fãs desta banda que me e muito descunhecida mas eu so fã dos tokio hotel e eles são so uns e unicos:D

Catarina C. disse...

Bem, eu não consigo comparar ambas as bandas.

Para mim, ambas são excelentes, diga-se de passagem que comecei a ouvir Cinema Bizarre há bem pouco tempo e desde que ouvi adorei e apaixonei-me de tal modo que sou uma recente fã.
Os Tokio Hotel, cada um tem o seu estilo próprio, enquanto que nos Cinema Bizarre todos têm, eventualmente, o mesmo estilo.

Mas para quê estas rivalidades entre fãs? É estúpido. Cada um com seus gostos e ponto final.

Xanofsky disse...

Bem, sei o que vou dizer agr nao tem mt a ver kom esta nosticia, mas sou fa de uma banda chamada Killerpilze, ao inicio achava que eram iguaizinhus aos TH (pois sou fanatika pelos TH), mas nao... È uma banda que tb ta a dar mt k falar entra a rivalidade dus fâns (KPvsTH), divulguem um pouco disso... pliz...
Obrigado... e beijux duma tokio-fa

Anónimo disse...

Eu sou fã de Tokio Hotel. Sou uma fã verdadeira, mas claro que tambem ouco outra musica. E sei dizer perfeitamente quando os TH erram ou quando fazem o que é certo, nao é por ser fa deles que concordo com tudo o que eles fazem. E os Cinema Bizare não se comparam, sequer, aos Tokio! Primeiro porque apesar dos estilos serem parecidos acabam por ser diferentes, pois apesar do Bill ter um estilo diferente dá para perceber que ele é um homem, enquanto o dos Cinema Bizare nao se percebe... E segundo porque o estilo de música tambem parece identico mas é diferente. E nao percebo porque é que os fas nao se dao bem, isso é uma estupidez. Cada um tem os seus gostos, cada um tem a sua opiniao. Se quere-mos que nos respeitem temos de respeitar. Nós, fas de Tokio, nao gosta mos de ouvir comentarios do genero: "O Bill é gay!" ou "O que é aquilo uma gaja ou um gajo?!" ou ainda "Eles sao uns falsos só querem o teu dinheiro. Achas que querem saber dos fas para alguma coisa?!". Por isso nao deve-mos dizer o mesmo, ou algo do genero, aos outros fas, de outras bandas. Porque no fundo todos quere-mos o mesmo: boa musica e fazer a nossa banda preferida Feliz, porque se eles sao felizes nós como verdadeiros fas tambem o somos.
Esta a minha opiniao. E que os TH sao melhores, que os CB, de longe. Mas cada qual tem a sua opiniao, e cada qual tem os seus gostos.
Beijinhos para todos os fas de Tokio Hotel, e de Cinema Bizare.

[ps. se ofendi algum fa, tanto de TH como de CB, peco desculpa =S]

Ayame Kurenai disse...

Sou fã de Cinema Bizarre e não tenho nada contra os Tokio Hotel. Como já disseram, ambas as bandas não têm NADA em comum a não ser o facto de serem alemãs.

Mas agora sobre esta "guerra":
Acho que, devido a algumas fãs que não se sabem comportar é que existem estas guerrinhas estúpidas. Cada pessoa tem o seu gosto e nenhuma banda é melhor que a outra, pois tudo vai depender do gosto da pessoa que a estiver a ouvir.

"Se toda a gente gostasse do azul o que era feito do amarelo?"

A única coisa que me faz impressão é as pessoas que ainda continuam a "martelar" neste assunto. Sinceramente acho que já todos chegámos à conclusão que nenhuma das bandas tem alguma coisa em comum.
A mim já me irrita profundamente o facto de ver os nomes "Cinema Bizarre" e "Tokio Hotel" na mesma frase por isso acho que seriamos todos muito mais felizes se simplesmente fechasse-mos o assunto. É um tema inútil e que só traz dores-de-cabeça para a maioria das fãs de ambas as bandas. =/

A sério, esqueçam as rivalidades. Liguem o mp3 e metam-se a ouvir a vossa musica preferida da VOSSA banda preferida. Acho que isso é o mais importante. :)

Peace \/m

Ayame Kurenai ;D

Ayame Kurenai disse...

Ah mais uma coisa! Já vi aí alguém que disse que todos os rapazes dos Cinema Bizarre tinham o estilo igual... E eu vou dizer que é mentira.
Quem está dentro do assunto e sabe minimamente sobre cada um deles e sobre aquilo que cada um gosta
apercebe-se que cada um dos membros tem um "background" musical diferente dos outro e também outras opiniões acerca de certos assuntos. Pode não ser tão visível a quem não está habituado ao estilo Visual Kei e às suas "sub-divisões", mas é verdade, todos os rapazes dos CB são muito diferentes. ;)

Sem falar nas roupas, que também variam imenso com cada membro da banda (Devo dizer que até em algumas sessões fotográficas em que é suposto eles estarem "parecidos" consegue-se observar diferentes pormenores a acessórios que definem o estilo de cada um. Mas pronto, nem todos têm olho para isto ;D)

Anónimo disse...

eu gosto das duas, ams sou muito maios fiel ao tokio.. mas em relação as musicas e todas as outras coisas creio que não importa s esão iguais ou diferentes o que realmente importa é o tanto q gostamos deles..e outra.. se fossem iguais qual seria a graça?
cada um em su estilo, sua musica, seu jeito e é exactamente por isso q são tão bons..
;)!

Eloisa Steiger disse...

Eu adoro as duas bandas, e acho que não tem muito o que comparar... Só reclamo de uma coisa: É muito mais facil achar coisas relacionadas com Tokio Hotel do que com Cinema Bizarre...
São diferentes, cada banda tem seu estilo e não acho que uma seja cópia da outra, ou coisa parecida. Realmente, não tem muito o que comparar, a unica coisa é que se colocar o Bill no meio dos membros do Cinema Bizarre algum desavisado pode achar que ele é da banda...

livia disse...

eu gosto das duas bandas ... sei q eles são muito diferentes .. mais gosto muito mas do tokio hotel do q cinema bizarre

tokio boy disse...

eu fico triste ao saber k esta rivalidade existe..........eu sou mega fã dos cinema bizarre, axo tudo em eles- o estilo, musica, personalidade fenomenal.......mas vamos esclarecer uma coisa os tokio hotel sao incomparaveis.....ha um certo factor adictivo k te prende a banda, e basicamente n da pa passar um dia sem ouvir tokio hotel........com cinema bizarre existe akela curiosidade k te leva a descobrir o talento imensso da band.........mas pff n s compara aos tokio hotel......eles sao perfeitos!!!! lol

Anónimo disse...

Na verdade eu sou fã das duas bandas,eles podem ter o look parecido,porém eles teem personalidades muito diferentes....

melk jus disse...

eu ouvi uma musica do TH e achei legal, no entanto o visual estranho (para nao falar "Viadesco") me deixa com um pé atrás em relação a eles, e agora com CH fikei até com medo desse pessoal, alguém tem coragem de sair assim na rua???

Fanny Bizarre disse...

Bom ;D Eu tenho Visual Key , e saio como os Cinema Bizarre na rua , Todo mundo acha diferente,mais é ai que me refiro... Que graça teria se nós fossemos todos iguais??? Nenhuma !!! É a minha opinião...
Estou Defendendo 2 bandas ke eu amo :)
Mais ainda prefiro CB...
Porque?
Bom,os CB são fantasticos,são emotivos... Simplismente o que eles fazem vem da alma *---*
Eles são a minha vida ;D
Eu amo mais que tudo ...
E dai se alguns axaaum ke eles são gay... E dai? Eles sabem o que fazem e a vida é deles...
Não interessa a ninguém,e eu vou ama-los do mesmo jeito...
Sendo o que forem...
Eles não são gays,o estilo Visual Key é diferente...
É a mesma coisa que falar que todo emo é gay...
Não é verdade. Como um emo pode ser gay,um fortão metido a macho pode ser tbm :D
E sendo o que os CB forem eu vou ama-los para sempre!

São meus Glam Rockers <3

O TH é óótimo tbm :D
Eu amo muito...
Mais os CB são inconparáveis
Sim! Eles vão fikar para sempre...
Sei que as fans dos CB vão concordar comigo...
Talvez as do TH não gostem muito...
Mais eu preciso falar o que penso...
Ha tipo os CB tem um estilo de música totalmente diferente do TH.
Não tem nada a vê um com o outro...
As musicas dos CB são mais Pop ,
E as do TH um pouko menos...
CB é Gam Glass ;D

Haa eu amo muito...

Beeijos da Fanny Bizare

Ana Nunes disse...

Olá.
Eu acho ridícula esta guerra toda entre os Tokio Hotel e os Cinema Bizarre. São bandas completamente diferentes e, por muito que eu não goste dos TH (embora não os odeio e ouça algumas músicas deles para ver como são) admiro o facto de ambos, com idades compreendidas entre os 18-22 anos terem a quantidade de fãs que têm e isso a meu ver é muito bom.
Quanto ao estilo. Cada pessoa tem o seu estilo e ninguém anda por ai a criticar. Lá deles se vestirem como vestem não implica que sejam gays, raparigas ou o que querem chamar-lhes.
Tal como o Strify (vocalista dos CB) diz: "Haters make me famous" ou seja (para quem não percebe inglês)"quem me odeia faz-me famoso" (algo parecido)...
Por isso, agradecia que parassem com esta guerra de uma vez por todas... porque senão o melhor era comparar todas as bandas do mundo ou até só da Alemanha com os CB e os TH...

Esta é só a minha opinião. Se não partilham por mim é-me indiferente.

Ana Nunes

MindBizarre disse...

Isto já foi publicado à uns mesitos mas eu vou comentar na mesma...
Como já muita gente aí disse e com razão tanto uma como outra não têm nada a ver...
Uma coisa que eu não acho bem é... o facto de a fã de Tokio Hotel referir que se os Cinema Bizarre tentassem entrar no filme Beetle Juice (não é beatle) teriam os papeis principais...
Enquanto que a fã de Cinema Bizarre não referir nada desse género.
Eu já gostei mais de Tokio Hotel, neste momento não gosto nem desgosto.
Amo Cinema Bizarre e mesmo que andem aí a dizer "Como é que têm coragem de sair à rua assim" há sempre alguém lá fora que está pronto para nos criticar! Quer nos vistamos bem, mal, de uma maneira invulgar ou de uma maneira que pensamos que ninguém nota em nós.
Existe sempre alguém para nos julgar... cada um tem o seu gosto.
Depois há... "os TH têm mais estilo e glamour" e também "os TH têm mais fãs". Como é que sabem isso? Para além de dizerem isso depois de dizerem que não sabem lá grande coisa sobre os CB.
Os Tokio Hotel até podem ter mais fãs (ou não) mas se calhar nem todos são tão leais e verdadeiros!
Eu não vejo fã nenhuma de Cinema Bizarre a dizer isso! Que os CB têm mais estilo ou que são melhores.
As pessoas que andam por aí a comparar as duas bandas são pessoas que ainda sabem menos que nós! Só querem é público para ler e comentar!
Eu posso não gostar muito desta ou daquela banda mas uma coisa chega para dizer: "Não gosto" e ponto final. Não vou dizer que tem menos fãs ou assim.
Como também já vi comentários de fãs de TH em blogs ou sites de CB a dizerem que os CB são isto ou aquilo! Que fãs são esses?
Apenas fãs falsos fazem isso.
Outro facto: ninguém andou a imitar ninguém. Cada um é como é!
Vestem-se como gostam e se sentem bem.
Não se andam aí a mostrar nem querem atenção!
Normalmente a nossa roupa mostra quem somos!
E quem se veste assim, tanto CB como Tokio Hotel, dá para ver que são pessoas cheias de vida e que têm muito para dar.
E acho que é tudo o que eu tenho para dizer.

Keep up and be yourself ;)

Anónimo disse...

credo gente sera que só eu no mundo gosto deles pelas músicas e não por aparencias? D:
bom ambas as bandas são otimas, tem boas músicas, sabem tocar bem e tem bons vocais.
mas acho que o tipo de música é totalmente diferente, afinal as musicas de TH geralmente tentam mostrar o lado bom de algo e sentimentos deles, ja o CB gosta de coisas como atração, desejo e as vezes mexem com algo mais religioso.
bom essa é a minha opinião x)

alexandra disse...

eu,propria, prefiro os CB, mas tenho nada de contra as bandas k nao ouco,nao gosto mt dos TH(espero k nao ofendi ninguem...se caso for peco desculpa:X)
mas axo k nao deviamos comparar as bandas deste modo...temos gostos diferentes.tenho amigos k sao fas dos th e eu sempre respeitei isso,assim como eles me respeitam das bandas de ouco(panic at the disco,my chemical romance,CB...)

Anónimo disse...

eu,propria, prefiro os CB, mas tenho nada de contra as bandas k nao ouco,nao gosto mt dos TH(espero k nao ofendi ninguem...se caso for peco desculpa:X)
mas axo k nao deviamos comparar as bandas deste modo...temos gostos diferentes.tenho amigos k sao fas dos th e eu sempre respeitei isso,assim como eles me respeitam das bandas de ouco(panic at the disco,my chemical romance,CB...)

Anónimo disse...

Pesquisem imagens de Boy George. Quando as vi, achei que o estilo dele tem algumas parecenças com o estilo dos Tokio Hotel.

Anónimo disse...

aah concerteza não há comparações.
Cinema Bizarre apesar de não ter sida tão sucedida quando ao TH é bem melhor.
prefiro mil vezes, pena que a banda acabou, mas o Strify é bem mais estiloso que o Bill.
claro que vocês podem querer me atirar pedras, porque esse é blog de fãs de TH, mas é a minha opinião.

Daianny Peixoto disse...

Olá, bom ter ouvido falar da banda CB eu ouvi, mais infelismente mal, nunca parei para ouvir, e como não gosto de julgar algo sem antes conhecer.. Não acho que ela possa ser comparada com o TH (a melhor banda do mundo), mesmo tendo "estilos parecidos" como muitos dizem ela não é igual ao Tokio Hotel, eles não podem ser comparadas porque são os melhores e únicos!
pelomenos é o que eu acho né :)

Daianny Peixoto disse...

bom, pelo o que eu acho o Tokio Hotel é a melhor banda do mundo e nenhuma banda se compara a eles, eles são únicos!!
eu não gosto de julgar antes de conhecer então só vou dizer que essa banda aí não se compara com eles!!

Tatiane TH disse...

Eu amo TH e o conheço CB. Não se pode comparar. Nada a ver. Há algumas coisa parecidas, mas são bandas destintas e não além do mais, Tokio Hotel é unico. Nada nem ninguém principalmente CB ganha deles

Anónimo disse...

Para mim foi e sempre será cinema bizarre e strify é bem mais bonito que o bill e alias todos da banda cinema bizarre são mais bonitos