Petição Media Markt: Vamos trazer a tournée 3D a Portugal!



Hey leute,

como todos sabemos, os Tokio Hotel vão andar em tournée virtual nos Media Markt de vários países europeus. Esta tournée 3D, que apresenta as músicas "Darkside of the Sun", "World Behind My Wall", "Automatisch", "Human Connect to Human" e "Zoom In to Me", teve início no passado dia 2 de Outubro, na Alemanha, mas infelizmente, Portugal não consta na lista de países a visitar.

Por ser uma coisa que todos os fãs portugueses gostariam de experienciar, decidimos criar uma petição: enviar e-mail a todos os Media Markt do país, pedindo a vinda da tournée a Portugal.

Tudo o que tens que fazer é enviar o texto-modelo abaixo às 21h00* de amanhã (dia 7 de Outubro), para os seguintes contactos:

Alfragide - mm.lisboa2.info@media-saturn.com

Aveiro -
mm.info.aveiro@media-saturn.com

Braga -
mm.info.braga@media-saturn.com

Benfica -
mm.benfica@media-saturn.com

Porto -
mm.porto.info@media-saturn.com

Rio Tinto -
mm.porto2.info@media-saturn.com

Sintra -
mm.info.sintra@media-saturn.com

Gaia -
mm.gaia1.info@media-saturn.com

Leiria -
mm.leiria1.info@media-saturn.com


Texto

Olá,

eu sou o(a) XXXXXX e sou fã dos Tokio Hotel.

Recentemente, a banda deu início a uma tournée de concertos em 3D, que irá passar por alguns Media Markt em vários países da Europa, durante o mês de Outubro.
Nestes concertos, os Tokio Hotel apresentam cinco temas do novo álbum, Humanoid, que estreou em Portugal no passado dia 5 de Outubro e já se revelou um sucesso!

É por isto, e em nome de todos os fãs portugueses, que venho pedir para, se possível, trazerem a tournée a território nacional.

Obrigada,

XXXXXX


* Hora Portugal Continental

MTV.com: Concurso Tokio Hotel



Ganha uma T-Shirt autografada e uma mensagem de vídeo da banda!

(...)

E que tal um concurso sobre os Tokio Hotel?

Para celebrar Humanoid, a MTV News fez parceria com os rapazes dos Tokio Hotel para um passatempo muito especial: um sortudo fã irá ganhar uma T-Shirt Humanoid autografada, com uma mensagem de vídeo personalizada da banda. Pensa nisto: o Bill Kaulitz a dizer o teu nome!

Queres ganhar? Bem, aqui fica o que tens que fazer: vai a Your.MTV.com e envia um vídeo de 30 segundos com a tua apreciação de Humanoid (certifica-te que nos mostras a tua cópia do álbum - digital ou material - para sabermos que não és um(a) pirata). Nós estamos à procura da melhor e mais creativa filmagem sobre o álbum: podes te fantasiar, chorar, gritar, pentear-te como Bill Kaulitz - tudo te pode encorajar, ou melhor, são necessários. (Quem é que disse que a crítica musical é uma arte perdida?)

Contudo, por questões de direitos de autor, uma coisa que não podes ter é o álbum a tocar durante o teu vídeo - vai aqui para detalhes sobre o envio.

Nós aceitaremos participações até às 6PM ET de sexta-feira, e vamos passar o fim-de-semana a ver todos os clips, para escolhermos o vencedor, que será anunciado na segunda-feira.

Então, fãs dos Tokio Hotel, é tempo de enlouquecerem. É tempo de serem críticos. Vemo-vos em Your.MTV.com!



Tradução: Heinz

Fonte: MTV.com

AceShowbiz: Entrevista exclusiva!

Entrevista Exclusiva: Tokio Hotel sobre o novo álbum, a tournée e um segredo da banda

Bill Kaulitz e Tom Kaulitz, dos Tokio Hotel, explicam o tema "robótico" em Humanoid, partilham o seu interesse em fazer tournée com o Jay-Z e contam algo sobre a banda que os fãs, provavelmente, ainda não sabem.

Com um novo álbum, Humanoid, a estrear nos EUA a 6 de Outubro, os Tokio Hotel explicam, em exlusivo ao AceShowbiz, como evoluíram do seu anterior "Scream" para este novo. Eles também explicam o tema da robótica.

Para além disso, também partilham planos de tournée. Os irmãos gémeos, Bill Kaulitz e Tom Kaulitz, revelaram que iriam adorar ter os Kings of Leon, os La Roux, The Pordigy ou, até mesmo, Jay-Z, como bandas de apoio, quando a banda embarcar numa tournée, que está com início previsto no próximo ano.

E mais, eles abrem-se sobre os conflitos das suas fãs malucas, e contam um facto engraçado sobre o Georg Listing.

AceShowbiz: Já lá vão dois anos desde que vocês lançaram o vosso primeiro álbum [nos EUA]. O que é que acham que mudou, em termos de direcção musical?

Bill:
Depois de muito tempo, nós começámos a escrever músicas novamente, o que nos deu um sentimento muito libertador! Nós queríamos ouvir a nossa voz interior outra vez, e descobrir o que sentimos.

Tom: Nós tentámos mais coisas, adicionámos novos instrumentos e, o Bill e eu, co-produzimos o álbum. Nós alargámos o som dos Tokio Hotel e estamos cheios de orgulho em relação ao novo álbum. Eu próprio vou comprar uma cópia logo quando este sair.

ASB: A julgar pelo seu título, capa, pelo cantor e o vídeo, vocês andaram tipo "robóticos" para Humanoid. Nesta altura, são obcecados por robots?

Bill:
No início, não era a nossa intenção, mas cada vez mais as pessoas o mencionavam e nós apercebemo-nos: sim, nós gostamos de ficção-científica e de robots.

Tom: Nós esperamos experimentar, um dia, como seria se verdadeiros robots fizessem parte das nossas vidas.

ASB: Muitas das músicas do álbum vazaram, como é que se sentem em relação a isso?

Bill:
Como um artista que põe imenso esforço e se dedica de coração numa produção e escrita de músicas, é triste, faz-te sentir quase nu. Principalmente porque estas músicas que vazaram nem eram as versões finais.

ASB: Muitas bandas rock utilizam o Auto-Tune nas suas músicas. Vocês também utilizam esta tendência de música no álbum?

Tom:
Nós não seguimos tendências, mas para este álbum nós tentámos coisas que não tinhamos utilizado antes.

ASB: Então, o vídeo de "Automatic" foi filmado na África do Sul. Já têm alguma ideia de onde será o próximo?

Bill:
Depende do tratamento e da ideia. Primeiro vem esta fase, e depois nós escolhemos o país.

Tom: Nós adoraríamos filmar nos EUA, isso foi sempre um sonho nosso.

ASB: Porque é que existem tão poucas filmagens do Georg, do Gustav e do Tom, no vídeo de "Automatic"?

Tom: Bem, eu sou, simplesmente, o membro da banda com melhor aparência! Eu teria roubado a atenção toda para mim, se me filmassem mais no vídeo! Sobre o Georg: ninguém quer ver o seu cabelo [sorri].

ASB: Vocês disseram que embarcar numa tournée mundial é algo que querem fazer no futuro. Pensam que poderá realizar-se com o novo álbum?

Bill:
Absolutamente! Nós esperamos viajar pelo mundo com este álbum e tocar em países como o Japão, que ainda não visitámos. Este é um dos nossos maiores sonhos. Nós também planeamos regressar aos EUA e fazer uma grande tournée em 2010.

ASB: Quem é que vocês imaginam que irá fazer-se à estrada, como vossa banda de apoio, se esse plano se concretizar?

Bill: Se eu pudesse escolher, seriam os Kings of Leon, os La Roux ou The Prodigy.

Tom: O Jay-Z também seria fantástico.

ASB: Vocês viajaram de cidade para cidade enquanto em tournée, qual é o vosso sítio preferido, que gostassem de voltar a inserir na tournée?

Bill:
Cada cidade tem algo especial. Nós vamos a qualquer sítio que os fãs nos queiram ver.

Tom: Nós adorámos Las Vegas, mas não temos um sítio preferido, e existem imensas cidades que ainda não visitámos. Talvez te possamos dizer depois da próxima tournée.

ASB: Vocês ainda ficam nervosos quando estão prestes a entrar em palco? O que é que a banda faz minutos antes de actuarem num concerto ao vivo?

Bill:
Eu faço os meus exercícios vocais. Uma hora antes do concerto, nós, como banda, juntamo-nos sempre e trancamo-nos no quarto de vestir, para nos prepararmos para o expectáculo.

Tom: Eu ainda fico completamente nervoso antes de subir ao palco. Penso que isto nunca irá parar. Antes do concerto nós aquecemos e praticamos as músicas.

ASB: Qual foi a situação mais louca de fãs, que vocês tiveram até agora.

Bill:
Os nossos fãs fazem sempre coisas loucas. Uma das coisas que me lembro foi uma fã que nos ofereceu uma estrela verdadeira, depois de lhe dar o nosso nome.

ASB: Então, o Tom muda a sua cor de cabelo e o Bill fica ainda com mais glamour. O que é que vocês querem transmitir, desta vez?

Bill: Nós não pensamos muito no nosso estilo, apenas acontece naturalmente. O Tom e eu vestiamo-nos assim desde que eramos criançãs, e sempre lutámos pela nossa própria maneira - mesmo que os outros não gostassem da maneira como nos vestíamos ou que eu usasse maquilhagem às vezes.

Tom: Nós dizemos sempre: tenta ser tu próprio e não deixes que ninguém te diga o que fazer ou o que vestir.

ASB: Bom, o álbum sairá nos EUA a 6 de Outubro e a tournée seguir-se-á. Como é que vocês arranjam tempo para se divertirem?

Tom: Nós temos tempo livre muito raramente, mas se o temos, tentamos fazer algo especial e também passar algum tempo com as nossas famílias e amigos. Por exemplo, no nosso aniversário, alugámos um parque de diversões e passámos a noite inteira em montanhas-russas e comemos demasiadas pipocas.

ASB: Digam-nos algo sobre a banda que os leitores do AceShowbiz, provavelmente, ainda não sabem!

Tom: O Georg anda a fazer o "big business" cerca de 5 vezes por dia... [ri]

Tradução: Heinz

Fonte: AceShowbiz.com

"Tokio Hotel Late Night" na FNAC Colombo

Na passada noite de Domingo, dia 4 de Outubro, realizou-se a primeira Tokio Hotel "Late Night", na FNAC Colombo.

Por volta das 21h30, o espaço já se encontrava com muitos fãs da banda.

À entrada, havia um grande cartaz da banda, que faz parte do merchandise importado, e irá ficar exposto por ainda mais algum tempo. Também lá estavam expostos artigos dos TH, como posters, t-shirts da nova colecção e os álbuns anteriores ao Humanoid.

No Fórum FNAC, podíamos ver uma sala completamente equipada para o grande lançamento do novo álbum, Humanoid, com um grande ecrã onde estava a passar o DVD “Schrei Live”; no lado direito da sala, estava uma bandeira gigantesca que ilustrava a mesma imagem da bandeira de oferta da versão “Super deluxe” do álbum.

Eram 22h30 e estavam presentes cerca de 30 fãs. Ouviam-se pequenos gritos e, em uníssono, e eles começaram a cantar. Ao passar o DVD "Tokio Hotel TV - Caught on Camera", foi o delírio total.

Pouco tempo depois das 23h00, subiu ao palco um dos representantes da FNAC apresentando, então, a "Late Night". No meio de gritos e apupos do público, deu-se o "início oficial" do evento, que começou por mostrar o vídeo do primeiro single de Humanoid, "Automatic". Com certeza, um dos momentos mais altos da noite, que levou os fãs a cantar e a bater palmas, e até mesmo alguns atreveram-se a dançar a coreografia apresentada na concentração de dia 27 de Setembro, que integrou a primeira parte da Operação Humanoid.

Depois de passarem, também, um vídeo Making-of do backstage do “Automatic”, legendado em português, o ecrã apagou-se e começou a tocar a nova música de Humanoid, "Noise".

De repente, apareceu a imagem da capa do álbum e foi anunciado que iriam passar as fotos mais originais, enviadas pelos fãs que aderiram à Operação Humanoid no dia 27.

Era hora de anunciar os vencedores do passatempo. Subiram ao palco os representantes da FNAC e da Universal Music, juntamente com o grupo de fãs que ajudou a organizar toda a Operação Humanoid.

And the winner is...

1º - Ana Raquel Castro
Prémio: T-shirt autografada + versão Super Deluxe de Humanoid.

2º - Rita Santos
Prémio: T-shirt autografada + versão Deluxe de Humanoid.

3º - Beatriz Teixeira
Prémio: T-shirt autografada + versão Standart de Humanoid.

Depois de anunciadas as vencedoras, tinha chegado o momento mais aguardado da noite: a surpresa!! Sem mais demoras, começou a passar um vídeo com uma mensagem da banda, onde o Bill, o Tom, o Gustav e o Georg agradeceram todo o apoio, disseram que esperavam voltar em breve e falaram um pouco do novo álbum.

Formou-se uma grande fila com quem tinha os vouchers para levantar Humanoid e, com isto, chegava-se ao fim da "Tokio Hotel Late Night".

As versões Super Deluxe e Deluxe esgotaram naquela noite, mas irão ser repostas já na terça-feira, dia 6.

Por: Layki e Heinz

Comunicado CFTH: Competição "Automatic"/"Automatisch"

Queridos fãs,

como sabem, o CFTH pôs a decorrer uma competição internacional na qual vos era pedido que fizessem a vossa versão do vídeo "Automatic" ou "Automatisch", primeiro single lançado pelos Tokio Hotel.

Infelizmente, a adesão foi mínima, e os vídeos que recebemos não corresponderam àquilo que pretendiamos e esperávamos da vossa parte.

Sendo assim, esta foi uma competição sem vencedores, pelo que pedimos desculpa e esperamos fortemente mais empenho e participação da vossa parte, numa próxima competição que realizemos.

Obrigada pela vossa compreensão,

CFTH

------------------------------------------------------------

Dear fans,

as you know, the Portuguese FC started a international competition in which you were asked to make your own version of the video for Tokio Hotel's single "Automatic" or "Automatisch".

Unfortunately we didn't receive many entries and the videos did not match what we wanted or expected from you.

For that, this was a competition with no winners, and we apologize for that. Though we hope more dedication and entries from you, for some next competition we start.

Thanks for understanding,

CFTH

Portrait Magazine: Os Tokio Hotel estão de volta!

Image and video hosting by TinyPic



Outubro 09

Os Tokio Hotel são uma banda que dispensam apresentações. Contudo, se ainda não ouviste falar deles, tudo o que precisas saber é que eles são a maior banda alemã com sucesso mundial!

Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer tiveram um ano 2008 fantástico. Eles andaram em tournée por toda a Europa e tiveram a sua grande estreia nos EUA com o seu álbum em inglês, Scream.

Eles conquistaram o mundo, e têm uma das bases de fãs mais fortes de sempre. Ganharam prémios, um depois do outro, desde os alemães VIVA Comet, passando pelos MTV EMAs e VMAs, até aos latinos Los Premios.

Por serem a banda trabalhadora que são, os rapazes começaram a escrever para o seu novo álbum enquanto ainda estavam em tournée. Bill Kaulitz, o cantor, costumava ter ideias para letras muito frequentemente. Com uma vontade tão entusiasmante para escrever, a banda anunciou o lançamento do álbum para Novembro de 2008. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Os rapazes estavam ainda no estúdio, em Hamburgo, a trabalhar no disco.

Talvez ao tentarem encurtar a espera e tornarem-na menos "penosa" para os fãs, a banda lançou um DVD pelo Natal, intitulado "Tokio Hotel TV - Caught on Camera", que apresentava um documentário com cenas de backstager e uma entrevista, onde eles também falaram sobre o próximo álbum. O DVD foi um enorme sucesso e alcançou os tops em todos os países, chamavam-lhe "bestseller".

De volta ao álbum, e pela primeira vez, os Tokio Hotel gravaram e produziram algumas das músicas nos EUA, trabalhando com a equipa de produtores The Matrix. Estes descreveram as músicas como "fortes, como hinos", com um lado obscuro e com "muitas guitarras." A equipa já tinha trabalhado com artistas como a Avril Lavigne, Birtney Spears, Katy Perry e Korn, e disseram que os Tokio Hotel tinham uma personalidade muito forte e que "a indústria da música precisa, neste momento, dos Tokio Hotel. Eles estão a reviver a imagem do que uma rockstar é... A escrita deles desenvolveu-se imenso, e nós estamos a experimentar um pouco, com algumas influências dos Depeche Mode... Não soa como nada que esteja por aí. As pessoas não querem ouvir umq quantidade de 808s e vozes 'automáticas'. Eles querem a cena verdadeira."

Com isto, os fãs não podiam estar mais ansiosos pelo novo álbum!

Junho tornou-se no novo prazo. Como o Bill e o seu irmão gémeo, Tom, continuavam a ter ideias e a escrever canções, o álbum demorou mais tempo a finalizar, "Se o Bill não tiver mais ideias para músicas, nós iremos finalizar a produção nas próximas seis semanas. Mas na semana passada, o Bill e o Tom chegaram com mais duas novas músicas", disse o manager, David Jost.

No entretanto, os gémeos decidiram fazer algumas alterações em relação aos seus visuais, e surpreenderam toda a gente! Bill, conhecido como uma das estrelas mais extravagantes, devido ao seu cabelo espetado, foi o primeiro a mostrar o novo penteado: rastas. No início poderá ter sido um pouco estranho, porque era mesmo diferentes daquilo que as pessoas estavam habituadas a ver, mas no final, não há nada que não lhe fique perfeitamente bem.

A sua primeira aparição oficial aconteceu quando a banda decidiu surpreender os seus fãs com a sua estreia no mundo da moda. A H&M, uma conhecida marca de roupa, estava a lançar a sua campanha anual contra a SIDA, intitulada Fashion Against AIDS. Em cada ano, pede-se a um grupo de artistas de desenhem uma peça de roupa para a colecção, cujo 25% dos lucros são doados a projectos que aumentem a sensibilização, em relação ao HIV/SIDA, entre a juventudo. E este ano, os Tokio Hotel foram convidados! A banda desenhou uma t-shirt com a frase "Rock Hard, **** Safe". Os fãs invadiram as H&Ms onde esta estava disponível, e as t-shirts esgotaram rapidamente!

Voltando aos visuais dos rapazes, era agora vez do Tom mostrar algo novo. Ele decidiu livrar-se das suas tão amadas rastas, e trocou-as por tranças, ao estilo do Snoop Dog. Também o boné, quase colado à cabeça, desapareceu.

O penteado foi uma de muitas mudanças. Os rapazes estão mais adultos e reinventaram-se.

Continuando com o álbum, o Tom começou a escrever o seu próprio blogue no seu site oficial, onde escreveria de coisas aleatórias do seu interesse, como também [claro] relacionadas com os TH. Tornando o dia mais brilhante e feliz, ele decidiu anuncias o título do tão aguardado álbum: Humanoid. De acordo com David Jost [o manager], "Bill Kaulitz deu o nome ao álbum porque se inspirou na ficção-científica. A palavra é escrita da mesma maneira em inglês e alemão, e o Bill queria que o título fosse o mesmo no lançamento internacional do álbum, a 6 de Outubro."

Depois de algumas discussões entre os gémeos Kaulitz, a tracklist de Humandoi estava terminada. O título havia sido anunciado e apenas estava a faltar o primeiro single. Depois da edição de excertos do mesmo (em ambas as versões, inglês e alemão), a espera pelas versões completas não seria longa. Os fãs estavam loucos; era quase como se pudessem respirar novamente. A música era eléctrica e as letras sentimentais e cativantes. O Bill, o Tom, Georg e o Gustav apresentaram um single chamado por muitos de épico.

Entretanto, os Tokio Hotel actuaram em Colónia, Alemanha, pela primeira vez desde a sua última tournée. Eles tocaram num concerto acústico, onde apresentaram "Automatic", que também incluiu uma sessão de autógrafos, para um número exclusivo de fãs.

Mais tarde, no dia 3 de Setembro, era outra vez tempo de celebrações! O tão esperado vídeo estava lançado e era incrível! A banda viajou desde a Alemanha até à África do Sull, para gravarem no deserto sob a direcção de Craig Wessels. O vídeo, inspirado pela robótica e ficção-científica, apresenta helicópteros e carros rápidos, e o quarteto não poderia estar com melhor look! O Bill disse que "gravar 'Automatic' durante três dias, no deserto, foi uma grande aventura! No meio do nada em África - sem telemóveis, sem Internet, sem TV. Eu nunca me senti tão bem depois de sair de um local de filmagens. Eu sabia que tudo estaria bem, desde o início. Quando li, pela primeira vez, o guião para o vídeo, sabia exactamente que era tal e qual como eu sempre tinha imaginado a nossa música 'Automatic'".

Os Tokio Hotel já começaram a sua tournée de promoção na Europa, e em breve estarão "rockin' the stages!"

Tradução: Heinz

Fonte: Portrait Magazine

INFO IMPORTANTE: Operação Humanoid na FNAC Colombo

Como já deve ser do vosso conhecimento, a Fnac Colombo irá comercializar 3 edições diferentes do novo álbum dos Tokio Hotel: a edição normal, a edição deluxe (que inclui um DVD) e a edição super deluxe (que, para além do DVD, inclui uma bandeira da banda).

Hoje, domingo, e logo a partir das 10h00 da manhã, estarão disponíveis vouchers que garantem a existência de um exemplar às 24h desse dia para quem o possua. Também aqui existirão vouchers para cada uma das edições.

Este procedimento visa evitar confusões e garantir que, quem chegar cedo amanhã à nossa loja, terá a certeza de que, à meia-noite, tem um álbum para si.

TOKIO HOTEL
Humanoid
04 Out Dom 23h00 Colombo


Os Tokio Hotel são uma banda alemã com uma legião de fãs em Portugal. O álbum anterior; Scream, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Nesta noite o Fórum Fnac Colombo é o ponto de encontro dos apaixonados pela banda e onde serão divulgadas as melhores fotos das 30.000 colagens com a imagem do novo disco espalhadas pelo país inteiro. À meia-noite, e em primeira mão, os fãs podem adquirir Humanoid, o novo álbum dos Tokio Hotel.

Aqui ficam algumas fotos tiradas na tarde de ontem, à entrada da Fnac do Colombo - um cenário especial montado propositadamente para os fãs de Tokio Hotel. Há t-shirts, posters, CDs, DVDs e, em exposição, o conteúdo da edição Super Deluxe exclusiva da Fnac.


Image and video hosting by TinyPic




Image and video hosting by TinyPic

Tokio Hotel "Humanoid Late Night" - 4 de Outubro

http://www.universalmusic.pt/press_new/706_tokiohotel/images/top_press.jpg

3.2.1…A “OPERAÇÃO HUMANOID” está quase a terminar!

 

Pela primeira vez os fãs e clubes portugueses dos Tokio hotel aderiram a um mega desafio, que consistiu em forrar e fotografar  o país de Tokio Hotel!!

Neste desafio, a foto mais original retirada durante as colagens, é contemplada com um prémio surpresa!

Para comemorar esta acção a FNAC Colombo preparou  uma TOKIO HOTEL- LATE NIGHT – dia 4 de Outubro a partir das 23h00!

Aqui serão visionadas todas as imagens dos finalistas, será anunciado o vencedor e o respectivo prémio, (1º ,2º e 3º lugar) e será dada a possibilidade aos fãs de comprarem os discos em primeira mão (a partir da meia-noite).
  
Para além disto, temos ainda outra pequena surpresa que só será revelada no próprio dia do evento.
 

Neste novo álbum “Humanoid” podemos encontrar 3 versões:
Versão CD , Versão CD+ DVD (Deluxe) , Caixa Especial (Super deluxe):
Deluxe: Contém para além das 12 novas músicas dos Tokio Hotel:4 faixas extras: Love and Death, Hey You, That Day e Screamin’!

+ um DVD bónus:
Foto Galeria (30 fotos) 
Galeria 3D- fotos exclusivas em 3D retiradas das gravações do vídeo de Automatic, gravado no deserto da África do Sul.
Karaoke com versões de Automatic, Forever Now e Noise!

E ainda uma edição Super Deluxe:
Caixa com formato especial que contém além do CD + DVD uma bandeira para Tokio Hotel.

Vamos mostrar porque temos os melhores fãs do mundo!!


Fonte: Universal Music PT

Tokio Hotel vs. Rammstein

De um quintal em Magdeburg para uma tournée mundial

A banda teve origem por volta de 2001, num quintal em Magdeburg-Sudenburg, quatro rapazes dos 12 aos 14 anos com os seus instrumentos. A banda desses mesmos rapazes, que de início deram o nome de "Devilish" - diabólico. Tom, Bill, Gustav e Georg são, agora, milionários. Oito anos depois, transformaram-se nos Tokio Hotel, estrelas em todo o mundo.

Na verdade, é uma piada da história do rock: Rammstein e Tokio Hotel, duas bandas do leste vão competir num duelo directo pelo título de exportação Alemã, como sendo o maior sucesso de rock de todos os tempos. Duas destas bandas têm um público-alvo completamente diferente.

Os roqueiros do metal, Rammstein, depois de dois anos em pausa, editam o seu novo álbum a 16 de Outubro, sexta-feira "Liebe ist für alle da". Os músicos vêm de Schwerin, Chemnitz e Berlim. Os quatro músicos, bem mais jovens, da banda "Tokio Hotel" - nascidos entre 1987 e 1989 – vão estar presentes. O seus terceiro álbum, "HUMANOID" será exibido na próxima semana, a 2 Outubro.

Duas bandas lutando pelo primeiro lugar.

Quem são os fãs de "Rammstein" e "Tokio Hotel", o público adolescente ou mais maduro? Muitos. No passado, os bem sucedidos Rammstein venderam doze milhões de discos; os Tokio Hotel já vão com cinco milhões. Actualmente, ambos competem pelo primeiro lugar nos tops alemães. Há uma semana atrás, apareceu nos tops, o single “Pussy” dos Rammstein e o “Automatic” dos Tokio Hotel. E também por todo o mundo.

Os Rammstein cantam "Pussy" numa mistura de alemão-inglês. As letras não são totalmente maduras, são sobre o amor rápido e fácil para as mulheres. Para o desapontamento de um falso amor está "Automatic". Assim, os Tokio Hotel foram mutio bons para o marketing mundial, com o novo álbum HUMANOID, totalmente gravado em alemão ou todo em inglês. Portanto, ouve-se o single em inglês, "Automatic", nas rádios de Barcelona, Rio de Janeiro ou Dallas, e em algumas partes da Europa ouve-se em alemão.

E a posição actual? Internacionalmente, temos “Pussy" e "Automatish"/"Automatic" pela primeira vez, em apenas dez dias após a primeira publicação nos tops nacionais, e assim se encontram até à próxima semana. Para estas listas, ps downloads nos portais de música também contribuíram.

(...) Os Rammstein, a 18 Setembro, mantiveram-se no primeiro lugar dos tops diários, e os Tokio Hotel, no mesmo dia, encontravam-se em segundo lugar. A partir de ontem, os Tokio Hotel caíram para o 9º lugar, enquanto “Pussy”, actualmente se encontra como a melhor música e está no top.

Será agora a altura para a Universal Music, a gravadora dos Tokio Hotel, alarmar-se?

Melanie Fürste, a gerente de imprensa da banda, disse: "Muitos fãs mais jovens não compram o single, mas esperam pelo álbum”. Sascha Wernicke, editora de música e "Tokio Hotel expert", na revista juvenil BRAVO, sugere também uma outra razão: "Os adolescentes não têm cartões de crédito. (...)"

Sem dúvida, o single mais transferido por download é “Automatic”, ontem classificado apenas no 61º do top - 100 (“Pussy”, no número 36). Em relação ao serviço de downloads da Apple "iTunes", "Automatic" subiu, nos últimos dois dias, pelo menos a partir da posição 57 à posição 45 ("Pussy" passa para o lugar 8).
Talvez a indecisão reside com os fãs mais jovens ou no novo som de Tokio Hotel?.

Isso não seria necessariamente mau. "Mesmo os fãs de 2005, agora encontram-se mais velhos”.

De facto, o som "Humanoid" dos Tokio Hotel – desculpem-me - nem mesmo após Teeniepop, o álbum da banda de metal barulhenta foi muito mais maduro. "Saudai Rammstein". Ambas as bandas gravaram os seus mais recentes álbuns, completamente independentes um do outro na Califórnia, e puderam fazer misturas. Talvez seja isso.

Certamente a razão pela qual as novas canções dos Tokio Hotel, as versões em inglês, muitas vezes são mais atraentes do que em alemão. Soa bastante melhor se Bill Kaulitz simplesmente não tiver que cantar sobre um "New System", mas em vez disso "Dark side of the Sun”.

Os fãs gostariam de ter dito duas ou três frases aos rapazes de Magdeburgo sobre o seu novo álbum. Sarah Ostermann trabalha na Universal Music, na secção de imprensa internacional dos Tokio Hotel e sabe o calendário apertado da banda: "No sábado, os Tokio Hotel aparecerão num evento da MTV, em Roma. Eles vão a França, Estocolmo, Helsínquia, Finlândia. E, mais uma vez, a Itália e Espanha. No dia 9, há ainda um espectáculo da MTV na Grécia e, em seguida, irão para os EUA. Entrevistas de jornais e revistas, aparições em programas de TV e estações de rádio, entre um ou outro espontâneo concerto".

Um apartamento em Hollywood

O editor da BRAVO, Sascha Wernicke, um dos poucos jornalistas que teve recentemente com os Tokio Hotel para agendar uma entrevista com a banda. A BRAVO chegou quarta-feira com a história de que Bill e seu irmão gémeo Tom Kaulitz desejam procurar um apartamento em Hollywood. Ambos têm estado algum tempo por casa, em Hamburgo.

E o restantes músicos da banda Tokio Hotel de Magdeburg? "Bem, o Gustav e o Georg ainda vivem em Magdeburg, e desejam permanecer lá, eles asseguraram isso numa entrevista." Georg celebrou um ano de namoro, com a sua namorada que conheceu em Magdeburg. "Ela quer fazer muito menos do que ele fez em público", refere o jornalista da BRAVO.

O baterista Gustav continua ainda em casa, "activo" em conhecer os fãs, pelo menos, desde que em Julho, numa discoteca em Magdeburg onde se magoou no nariz. Lá, ele tinha bebido um pouco demais. A luta deu-se por causa de raparigas.

Mas certamente não o tipo de raparigas que os Rammstein se referem. O novo som pode parecer muito pesado e adulto, mas "Pussys" não se encaixam na imagem limpa dos Tokio Hotel.

Tradução: Beatriz e Daniela

Fonte: Volksstime.de

TH TV – Episódio 5: Confissões íntimas



Tom: Anda cá com a câmara! Todos têm água quente e as temperaturas estão agora abaixo de 0! À noite ainda baixa mais…quanto baixa à noite?
Bill: Se estiver a chover transforma-se em neve.
Tom: Completamente…
Bill:…acho que deve ser 10 graus negativos ou 15 graus negativos.
Tom: Costumam estar pelo menos 10 graus negativos à noite eu vou para o meu quarto onde está muito frio -- até consigo ver a minha respiração. O aquecimento está estragado, todos os quartos têm cobertores eléctricos mas o meu está avariado e também não há água quente. Eu tremo até dormir e acordo de manhã apenas com 4 horas de sono que foram as únicas que consegui dormir. Então levanto-me, está gelado, no quarto estão 10 graus negativos e depois tenho que entrar no chuveiro e só tomo banho com água gelada! Porque mereço isto?
Bill:…com as rastas molhadas nesta casa-de-banho gelada. E a água gelada corre como se tivesse uma palhinha no meu cabelo pelas minhas costas todas…brrr, frio…e depois seco-o com secador…
Tom: Não quero ouvir mais queixas!
Bill: Tom, ouviste-me -- o aquecedor do Gustav está a trabalhar. Nós os 3 estamos todos no mesmo barco aqui.
Tom: Claro, mas tu tens água quente e um cobertor eléctrico, coisa que eu não tenho.
Bill: Óptimo, ok -- eu tenho pelo menos água quente.
Georg: Tom, tu sabes que tens que ligar o botão vermelho ;)
Bill: Tom, tu podes tomar duche no meu quarto se quiseres!
Tom:…e vou correr com roupa interior!

No cenário: Tom continua a queixar-se…

Tom: Esteve uma câmara nos nossos quartos…tínhamos esta estranha roupa interior vestida. Eram basicamente macacões e eu estava a usar umas grandes meias de algodão e um chapéu. Era assim que ia para a cama. Mas depois, o estúpido do cobertor eléctrico não funcionou. Finalmente, depois de duas horas ficou quente debaixo dos meus cobertores…e depois levantei-me de manhã, ainda estava de noite, gelado…estava um tempo horrível e entrei no chuveiro e a água estava praticamente fria.
Entrevistador: Parece mau…
Tom:…os espelhos nem ficara embaciados. Depois tive que ligar a torneira do lavatório e tive que lavar a cara com água gelada. Já não conseguia sentir nada -- estava tudo azul…porcaria!

Agora vamos ter alguma diversão!

Georg: Dançar! ..oh preciso de mudar.
Bill: Pessoal, sou mesmo preso. És flexível?
Georg: Flexível até que ponto?
Bill: Bem, chegar mais abaixo do que…
Tom: Tocar nos pés por exemplo…
Georg: Tocar nos meus pés assim?
Bill: Impossível para mim.
Tom: Também não consigo.
Bill: Só consigo até aqui…
Tom: …não consigo mais do que isto.
TH Staff: Mostra-me.
Bill: Já está a doer.
Gustav: Bill, também só consigo chegar até aí.
Bill: Tu simplesmente não cresceste da maneira certa.
Gustav: Esta parte aqui está a impedir-me de chegar mais longe.

Gustav: Nesta viagem o Georg já disse locus (sinónimo de casa-de-banho) 50 vezes. Não diz mais nada.
Georg: Locus é uma palavra incrível.
Tom: Quanto entro num avião e existe uma pressão…vocês não precisam de defecar no avião?
Gustav: Eu tenho sem dúvida.
Georg: Durante a aterragem eu tenho ataques loucos de peidos.
Gustav: Isso também.
Georg: Não consigo parar.
Gustav: Nem pensar.
Georg: Todos têm que se peidar nessa situação -- até mulheres, aposto!
Gustav: Sem dúvida. Houve alguém que me disse uma vez que os humanos deitam 40 litros de peidos por dia.


Tradução por: www.thzone.org