Votação: Concerto no P.A.

A rádio Cotonete lançou a seguinte votação, relativamente ao concerto de ontem no Pavilhão Atlântico, dos Tokio Hotel:


Para participares, clica na imagem acima.

Heinz

Tokio Hotel: o fenómeno "Fã" voltou

Os precoces gémeos Kaulitz são como a noite e o dia. Bill, o cantor e compositor, esbanja glamour com um penteado manga, um look mais ambíguo que o de David Bowie nos seus melhores tempos. Tom, o guitarrista, vai mais pelo hip hop, rastas incluídas, colocando o contraponto no fenómeno fã europeu mais importante dos últimos anos.

Têm 18 anitos e são o principal atractivo dos Tokio Hotel, uma banda criada por e para adolescentes que sempre quiseram “tocar em directo”, nascida na Alemanha, e que revolucionou o panorama internacional. Os outros dois membros, Gustav Schäfer e Georg Listing, juntaram-se à dupla em 1995 em Magdeburgo. Chamavam-se Devilish.

Para entender o que esta banda significa em Espanha, só temos de voltar ao passado dia 18 de Março. O seu esperadíssimo concerto em Madrid foi adiado por problemas na garganta de Bill, um contratempo que deixou milhares de fãs, sobretudo raparigas, chorando às portas do recinto. Poucos dias depois, cancelaram a sua tournée europeia e o líder do grupo foi operado. Agora, a tournée 1000 Hotels volta em força e aqui recebem-nos de braços abertos.




Directo para o público anglo-saxónico

O seu peculiar estilo, separado – em teoria – das massas, tem um toque gótico, que combina o pop-rock e o pop-punk. Só em Espanha têm milhares de fãs e um clube desde há vários anos. E sobre a banda já se disse de tudo, entre outras coisas, que cometiam incesto, que se tinham separado e que o cantor tinha morrido. O que acaba por se tornar num prodígio para eles.

Os seus discos, dois em alemão e um, o último, em inglês, Scream, foram suficientes para consagrá-los. Na sexta-feira tocam no Palau Sant Jordi de Barcelona, naquela que será a primeira visita da banda, este ao, ao nosso país. A segunda será no sábado, no Rock in Rio – Madrid. Os números garantem-no: só pelo Natal vendeu-se 40,000 cópias.

Contudo, antes, já tinham sido duplo Disco de Platina na Alemanha (400,000 cópias), Platina na Áustria, Ouro na Suíça, etc. O primeiro single que publicaram, Durch den Monsun, foi número 1 na Alemanha, durante sete semanas. Hoje, os Tokio Hotel vão de encontro a um público anglo-saxónico, aproveitando o marketing e o seu grande potencial em palco.

Prémios a receber

Até já conseguiram que os seus fãs se interessassem pela língua alemã, segundo o Der Spiegel. Mas o grupo, embora pareça mentira, esteve treze anos em ruptura, uma vez que não assinaram contrato com qualquer multinacional até 2003. Neste tempo cresceram e mudaram, como a voz do Bill, não tão cuidada como no início.

A postura do grupo também sofreu uma progressiva transformação, e talvez agora, a sua puberdade lhes mostre mais que aquilo que mostrava anteriormente. Dizem-se “perfeccionistas” e consideram uma “diversão” gravar e actuar apesar do “duro trabalho”, porque ainda não crêem muito na sua bem sucedida carreira. E já ganharam prémios (MTV, Echo, World Music, etc.).

E para além disso, têm sempre presentes dos seus fãs. Os Beatles queixavam-se de, no seu tempo, as raparigas que assistiam aos seus concertos gritarem tanto que não se ouvia eles cantar. A julgar por alguns directos, os Tokio Hotel sofrem da mesma coisa.




Tradução: Heinz


Fonte: jornal 20 Minutos (online)

BILD.de: TH actuam num Open-Air para 30,000 Fãs

Fim de tarde em Paris. Às 20h30 em ponto aparece o Bill, Tom, o Gustav e Georg dos Tokio Hotel, acompanhados por fogo-de-artifício, no palco do estádio Parc des Princes. 30,000 Fãs, a maioria raparigas, completamente em extâse, histerismo a expelir de cada um, gritando em alemão: “Bill, ich will ein Kind vor dir”. E continuam “Tokio Hotel” – Alarme na capital francesa. A BILD tem fotos e recortes exclusivos do gigantesco concerto.



O especial neste concerto: os Tokio Hotel cantaram todas as músicas em alemão. Os fãs franceses escreveram milhares de cartas à gravadora e aos meios de comunicação, a dizer que queriam que os quatro rapazes cantassem apenas em alemão. O Tom contou à BILD: “Contudo, havia também algumas cartas de pais desesperados para com a gravadora francesa, por os seus filhos estarem a preferir aprender a língua alemã em vez da inglesa.”



Durante 90 minutos os rapazes de Magdeburgo estremeceram Paris, muitos fãs cantaram cada frase das músicas. Sobre a grande actuação, o Gustav disse à BILD: “É esmagador estar em frente a esta imensidão de fãs.” E o Bill adicionou: “Se um estádio inteiro canta todas as nossas músicas, é caso para ficarmos todos arrepiados.”


Tradução: Heinz
Fonte: BILD.de 25.06'08

Star Exclusif - Especial Tokio Hotel, Parte I

Parte I


EDITORIAL, a Redacção

A loucura Tokio Hotel irá acabar um dia? “Nunca”, partiria o coração dos fãs! E é verdade que este grupo soube chegar a um verdadeiro lugar no universo rock. Bill, Georg, Gustav e Tom percorrem o mundo inteiro e dão concertos nas salas mais prestigiadas, as suas músicas passam na Internet, nas televisões. Por outro lado, eles não dispensam receber os prémios mais reconhecidos.


Em suma, aquilo adapta-se a eles! E o melhor é que França terá, de novo, a grande honra de os receber no Parc des Princes, no próximo dia 21 de Junho (e não dia 20 como anunciado anteriormente). Uma data um tanto mais incontornável, já que se trata da famosa noite da Fête de la Musique (Festa da Música). Que presente magnífico para os Tokio Hotel! Certamente, após o concerto, esta prolongar-se-á pela noite dentro nas ruas de Paris e de França inteira!
A Estreia

Os primeiros gritos, os primeiros passos. E depois, muito rapidamente, os primeiros corações conquistados pela música! A infância dos quatro membros dos Tokio Hotel foi mais embalada por discos rock que por cantigas para crianças. Um pequeno regressar no tempo…

No dia 1 de Setembro de 1989 em Leipzig, Simone e Jörg Kaulitz têm a felicidade de acolher não um, mas dois pequenos rapazes que apontam o seu gracioso pequeno nariz com dez minutos de intervalo. O primeiro é baptizado Tom, e o segundo, Bill. A família instala-se em Hannover, mas a relação é curta, dado que o pai Kaulitz se divorcia quando os seus filhos têm apenas 6 anos. Simone obtém a guarda dos gémeos, começa uma relação com Gordon Trümper e instala-se numa pequena cidade próxima de Madgeburgo, Loitsche. Passado o choque do divórcio, Bill e Tom habituam-se rapidamente à sua nova vida. Não perdem o contacto com o seu pai, crescem no meio da natureza, passam as tardes a brincar na floresta próxima e sobretudo, apercebem-se que o seu padrasto é porreiro. Apaixonado pela música, incentiva-os neste caminho.
Um dia, Tom descobre Joe Perry, guitarrista do grupo de rock Aerosmith. Tinha apenas 6 anos, mas decidiu aprender a tocar este instrumento. Gordon ajuda-o e guia-o e, dois anos mais tarde, Tom oferece a si mesmo a sua primeira guitarra, comprada com o dinheiro das suas poupanças. Um modelo que ainda hoje conserva e que tem, para si, um grande valor sentimental.


Escola = Prisão

Bill é, também, avançado para a sua idade. Aos 6 anos, acompanha a sua mãe e a sua avó, também elas fãs de música, a um concerto de Nena, uma Popstar alemã sobretudo conhecida em França pela música "99 Luftballons", lançada nos anos 80. É o golpe de grandeza para o pequeno rapaz. Na mesma noite, anuncia à sua mãe que quando for grande, tornar-se-á cantor. Simone não encara seriamente. Mal sabia ela. Se em casa os gémeos cresciam, na escola a situação não era similar, já que estes a consideravam, imediatamente, como uma espécie de prisão na qual eram obrigados a seguir regras absurdas.
Bill contou que sonhava em fugir da escola, o que teria aliviado, sem dúvida, os seus professores. Porque, mesmo sendo bom aluno, o futuro cantor dos Tokio Hotel era insolente e passava o tempo a rejeitar a disciplina que se tentava impor! E enquanto rebeldes, as duas adoráveis crianças aproveitavam o facto de serem gémeos para brincarem com os seus professores, que acabaram por colocá-los em turmas diferentes.


A música

Dado que, para eles, a escola não era muito entusiasmante, Bill e Tom encontraram uma escapatória na música. Aí, os gémeos deixam as suas diferenças vir ao de cima; o Tom mostra-se estudioso quando se trata de aprender guitarra, enquanto que o Bill desiste de aprender a tocar teclado, logo após os dois primeiros acordes! Prefere escrever canções que, seguidamente mostra ao seu irmão para este compôr a melodia. A sua primeira letra, que escreve aos 9 anos, teria tido como tema a morte do seu hamster. Como tal, ainda muito pequeno, o Bill já era obcecado por assuntos mórbidos!



Tornando-se Rockstars

Os gémeos tinham pouco mais de 12 anos, quando aconteceu o encontro que iria alterar o percurso das suas vidas. Enquanto tocavam as suas primeiras músicas num pequeno clube de Madgeburgo, chamaram a atenção de Gustav Schäfer que gostou do estilo destes. Nascido a 8 de Setembro de 1988 em Madgeburgo, Gustav é ligeiramente mais velho que Bill e Tom. Ao contrário dos irmãos Kaulitz, que já cultivam um look pouco convencional, ele é um pequeno louro de ar suave e a aparência de "menino do coro". Mas sob o seu ar calmo, escondia uma verdadeira paixão pelo hard rock e adorava bandas como Metallica ou Slipknot. Gustav dividia o seu tempo livre entre a bicicleta (é o único membro dos Tokio Hotel a praticar regularmente uma actividade desportiva nos dias que correm) e a bateria, que adora desde que descobriu o grupo Genesis. Ele estudou música no conservatório de Madgeburgo, onde fez amizade com o Georg Listing, que aprendia o baixo.
Antes do Bill e o Tom se apercebem, Gustav estava convencido do seu talento. Quis fundar um grupo com eles e enquanto conversavam, apercebem-se que são os três apaixonados (ele também iniciou-se na música muito cedo, aos 6 anos) e ambiciosos em relação à música. Gustav propõe, então, apresentar-lhes o seu amigo Georg, e combinam encontrar-se em Madgeburgo alguns dias mais tarde.

Devilish
Georg Listing é o mais velho da nova banda. Nasceu a 31 de Março de 1987, em Halle. É filho único de pais divorciados, que vive sozinho com a sua mãe. Descreve-se de boa vontade como uma criança destroçada e naquela altura não tinha realmente um corpo de playboy, mas sim alguns quilinhos a mais. Ao contrário dos outros três, veio para a música por azar, e aprendeu a tocar baixo quando dois amigos tiveram o desejo de formar uma banda com ele. A aventura não progrediu, mas entretanto, Georg havia cruzado o caminho de Gustav, no conservatório.
Os quatro rockstars baptizaram-se de Devilish ("Diabólico"). Um nome engraçado para os jovens, inocentes naquela altura, mesmo tendo o Bill adoptado um penteado ouriçado e o seu irmão se deixasse ficar com rastas.
A banda começou a dar pequenos concertos aos fins-de-semana, nos clubes de Magdeburgo. Os seus familiares acompanhavam-nos de clube em clube, apoiando e encorajando-os a seguirem o seu sonho. Contudo, os seus primeiros concertos não foram grandes sucessos, mas o público estava seduzido pela motivação dos jovens que esquecia as falhas de notas.



Tradução: Deby

Fonte: revista Star Exclusif - Spècial Tokio Hotel (Francês)

TH: A Moda e os seus Produtos

A Moda de acordo com os Tokio Hotel!
Produtos destinados aos fãs.

O grupo de música tão adorado pelos adolescentes Tokio Hotel, aparentemente inspira muito a Moda. Por isso, perante o seu sucesso, o grupo não teria de procurar fazer mais dinheiro preenchendo ao mesmo tempo os seus fans.

Para a maioria dos fãs, existe uma loja oficial (frequentemente com o stock em falta), e uma marca belga (JCB) lançou uma colecção de roupa Tokio Hotel.
Uma outra colecção Tokio Hotel poderia ver-se, um dia, a cargo de um grande costureiro italiano.

T-shirts, casacos, toalhas de banho, mantas, chávenas, almofadas, bonés, e mesmo… cuecas tanga! Sim sim, para As maiores fãs, os Tokio Hotel estarão mesmo sob as suas saias!


Desde 9,99€ a 79€ ou 99€, encontras todos os produtos dos Tokio Hotel AQUI !


Tradução: Deby

Fonte: Staragora (online)

Tokio Hotel: um super grupo no Parc des Princes?

Os Tokio Hotel actuaram em Paris no sábado passado, dentro do mágico recinto Parc des Princes, tal como Johnny Hallyday, Michael Jackson e U2 fizeram antes deles.

Mas quais eram as reacções dos jovens fãs franceses para com o Gustav, Georg, Tom e Bill Kaulitz: Eu amo-te, um pouco, muito, apaixonadamente, com loucura... ou nada?

Conta-nos a tua reacção! É curioso a maneira como os TH estavam bem e verdadeiramente em forma para a festa de música, o primeiro dia de Verão...



Reacções iniciais, que lemos no Le Parisien, por exemplo, recontadas por Amandine, Louise, Valentin our Tatiana: "Eles tocaram as mesmas músicas da tournée de Março, but foi uma actuação de longe mais impressionante. E desde a sua operação à corda vocal, o Bill canta ainda melhor." Emma e Andrea, as mais novas, prometeram: "Foi o último concerto deles em França desde há muito tempo, mas vamos estar sempre cá para quando eles voltarem."

Mas também soubemos que o recinto não estava 100% cheio, apenas 31,000 lugares foram preenchidos. E para vocês, foi mesmo bom?


Tradução: Heinz

Fonte: Staragora

INFO: Concerto de Genebra

O concerto dos Tokio Hotel previsto para para o Estádio de Genebra foi transferido para a Arena, confirmou a produtora do evento Live Music Production. O grupo alemão actuará perante 10,000 fãs. Contudo, não menos de 8000 deverão ser reembolsados.
Os Tokio Hotel tinham actuação marcada na Arena a 21 de Março, e 10,000 foram rapidamente comprados. Mas o concerto foi anulado devido a uma infecção nas cordas vocais sofrida por Bill Kaulitz, o qual teve que ser submetido a cirurgia, que ocorreu com sucesso.

O concerto foi adiado para dia 12 de Julho. Perante o sucesso de venda dos bilhetes, eles decidiram alterar o local para o Estádio de Genebra, com capacidade para mais de 25,000 pessoas.

«Nós decidimos transferir, novamente, para a Arena porque 8,000 bilhetes do primeiro concerto não foram reembolsados», disse Michael Drieberg, director da Live Music Production. «A um mês do concerto, não podíamos arriscar não encher o Éstádio.»






Pressão dos Fãs

É possível que muitos dos fãs que compraram estes 8,000 bilhetes não tenham percebido que deviam ter pedido reembolso ou feito uma troca. Agora já não é possível efectuar qualquer troca, uma vez que apenas os bilhetes vendidos para dia 12 no Estádio se mantêm válidos para a Arena.

Para Michael Drieberg, os fãs dos Tokio Hotel quiseram, sem dúvida, fazer pressão. «Recebemos centenas de e-mails. Alguns temiam em ser colocados em posições muito distantes do palco, outros receavam que o local fosse perigoso para os jovens.


Três Ambulâncias

O director sublinha que os Tokio Hotel não actuarão em Genebra apenas uma vez, e que todos os bilhetes estão vendidos. Os detentores dos 8000 bilhetes que ainda não foram reembolsados, têm até ao dia 12 de Julho para o fazer.

Os Tokio Hotel actuarão no dia 12 de Julho para 10,000 fãs, a capacidade máxima da Arena. O encarregado de certificar a segurança irá torná-la o ponto mais importante deste evento, confirmou M.Drieberg. «Haverá 200 pessoas encarregues da segurança do recinto, e mais uma vintena de enfermeiros e paramédicos. Três ambulâncias também estarão ao dispor da Arena.»




Tradução: Heinz

Fonte: jornal Tribune de Genève (online)

Livro Manual Francês: Aprende Alemão com os Tokio Hotel


Autora: Nathalie Debans, professora de alemão

Editora: K&B

Nr. de Páginas: 80

Idioma: Francês - Alemão

Preço: aprox. 12 Euros

Conteúdo:
  • Exercícios Gramaticais e de Compreensão em torno do Universo Tokio Hotel;
  • Entrevistas;
  • Artigos de Jornais;
  • Anedotas;
  • Informação importante.

Bónus:

  • Dicionário dos Tokio Hotel: todo o Vocabulário que precisas saber;
  • Discografia completa da banda
  • Cronologia
  • 20 fotos espectaculares do Bill, Georg, Tom e Gustav.

Heinz

Fonte: NRJ (online)

Passatempo Mónaco: Ganha 1 Pass "Meet & Greet"


Consideras-te o maior dos Tokio Hotel, e sonhas em conhecer a tua banda preferida?

Aqui tens a tua oportunidade!!

No dia 5 de Julho, os TH irão dar um concerto no Mónaco (sul de França).

Para que possas ganhar um dos dois passes VIP, válidos para duas pessoas, de acesso ao backstage e, consequentemente, encontro com a banda, só tens de comprar o teu bilhete para o concerto em www.fnac.com e fazer um vídeo pessoal, criativo e original em homenagem aos Tokio Hotel.

Deves enviar o teu vídeo antes de dia 29 de Junho. Os vencedores serão anunciados no dia seguinte, 30.



Condições de participação:

- comprar, pelo menos, um bilhete para o concerto entre 16.06 e 29.06, para o concerto no dia 5 de Julho (certifica-te que recebes um e-mail confirmativo da Fnac pela compra do bilhete);

- obter autorização do teu tutor legal, no caso de seres menor de idade;

- fazer um vídeo com duração inferior a 5 minutos, e fazer o seu upload na tua página do Youtube;

- respeitar as regras relativas aos direitos de autor para o conteúdo do teu vídeo;

- consultar e aceitar os regulamentos de participação - para consultar, clica aqui!



Para te inscreveres no concurso, clica na imagem abaixo.




Informação Extra:
- O concurso é válido para toda a gente (quer seja residente no Mónaco, ou não), desde que a compra do bilhete para o concerto seja feita na bilheteira online da Fnac.
- Todas as despesas ficam a cargo do comprador;
- Toda a informação sobre o concurso está em francês.

Heinz

Fonte: Fnac (online)

Geração Tokio Hotel

«Os Tokio Hotel são o novo grupo alemão na moda, verdadeiros ícones que nós adoramos.


Por qualquer sítio que passem, solta-se a histeria. Em muito pouco tempo, o grupo conquistou o coração dos adolescentes franceses e até mesmo de alguns pais.»

Hoje, o canal francês de TV, France 2, foi apresentado um documentário sobre os Tokio Hotel, no programa KD2A : "Genération Tokio Hotel".

Para veres os vídeos online do documentário televisivo, clica aqui.


Realização: Annie Morillon

Produção: Angus Films


Heinz


Fonte: KD2A - France 2 (online)

Tom Kaulitz: "O Bill é a minha alma gémea"


TOKIO HOTEL - TOM:O Bill é a minha alma gémea"

O Tom é o mais brincalhão dos gémeos Kaulitz, mas há uma coisa na qual ele é realmente sério: a proximidade e o amor pelo seu irmão. Lê também o que diz o Tom sobre a sua rapariga de sonho e porque é que ele se decidiu pelo actual penteado.

Factos sobre Tom Kaulitz
Idade: 18 anos.
Nascido em: Leipzig, Alemanha.
Profissão: Guitarrista dos Tokio Hotel.
Cor dos Olhos: Castanho.
Prato Preferido: Massas.
Interesses: Festas, skateboard, graffiti.
Outros: Ele compra roupa sempre de tamanho XXL.
Neste momento: A banda está na sua 1000 Hotels European Open Air Tour (Tour Europeia ao "Ar Livre" 1000 Hotels). O Tom disse que ele está totalmente pronto para voltar a estúdio e gravar novo material, para que os fãs possam já ter algo novo para ouvir este Inverno, por isso faz figas!

O Tom actuou pela primeira vez com apenas 5 anos de idade, na série de TV alemã "Verrückt Nach Dir" (significa: Louco Por Ti), onde contracenou com o Bill. Mas não foi apenas na carreira televisiva que o Tom chamou a atenção. Enquanto criança, ele de facto queria ser um cowboy! Mas tudo isso mudou quando o seu padrasto she ofereceu uma guitarra, aos 9 anos. A música tem sido a coisa mais importante para o Tom desde então e ele começou a escrever as suas próprias músicas logo de início. Mais tarde, quando ele e o Bill formaram os Tokio Hotel, tudo na sua vida foi posto de parte, incluindo a escola.

Estilo e Imagem

O estilo do Tom é inspirado pelo rap e ele adora bonés e calças largas. Um dos seus maiores ídolos é a estrela alemã de hip hop alemã Samy Deluxe, que foi também o primeiro concerto ao qual o Tom assitiu. Uma imagem de marca à qual muitas pessoas identificam o Tom são as suas rastas, que ele fez aos 12 anos.

"Eu achava que era fixe. Quando era mais novo, tinha o cabelo curto, mas ficava farto de ter sempre que dar-lhe um certo estilo. Eu queria um penteado que fosse fácil de cuidas e que parecesse da forma que era suposto, quando eu acordasse de manhã. Foi por isso que deixei o meu cabelo crescer e fiz as rastas."

O Tom acha que o Bill se veste de maneira um pouco estranha, com as suas calças justas, mas também pensa que é muito importante que toda a gente se vista da maneira com a qual se sente confortável.

"Eu não quero mudar nada em mim. Eu acho que toda a gente deve ser o que quer, e como quer, e ninguém tem de mudar nada a seu respeito."




Irmão e Alma Gémea

Enquanto o Bill é visto como o tipo tímido, quando lhe perguntam alguma coisa, o Tom é o bricalhão que adora ser o centro das atenções e gozar. Mas em termos da sua relação com o seu irmão gémeo, o Tom é sempre muito sério.

"Eu não consigo viver sem o Bill. Nós fazemos tudo juntos, contamos tudo um ao outro, somos inseparáveis."
Como muitos outros gémeos idênticos, o Tom sente que ele tem uma ligação especial com o Bill e sabe como ele se sente, sem precisar falar com ele.

"Nós não parecemos gémeos, mas somos almas gémeas. Quando olho para o Bill, sei logo o que ele está a pensar. Eu consigo pressentir se ele está com problemas, mesmo que não esteja com ele."

Sério sobre o Amor

O Tom é conhecido por ser um rapaz que gosta de curtir, e mesmo que muita gente seja louca pelo Bill, o Tom não lhe fica atrás. Tal como os outros rapazes na banda, há muitos rumores sobre o Tom ter uma namorada, mas ele nega logo de início, assim que mencionam o tema. Ele até diz que pensa que nunca irá confiar numa rapariga como confia no Bill. Então, mesmo que ele se pareça com um "playboy", o amor é um sentimento importante para ele, e não algo com o qual possas gozar.

"Eu já estive apaixonado, mas acho que nunca amei ninguém. O amor é algo raro e bonito. Mas também pode não ser tão bom, se a outra pessoa não te amar."

A opinião do Tom sobre:

Dinheiro: É um bónus fantástico, mas não é tudo na vida.
Amizade: É do melhor ter-se Amigos. Tu precisas de amigos, mesmo que seja difícil encontrar alguém que não seja falso.
A rapariga de sonho: Ela tem de ser extremamente espontânea e divertida. Eu tenho que conseguir me divertir com ela, e seria altamente se ela usasse roupas fixes. É importante que estejamos ao mesmo nível e claro, eu tenho de gostar da aparência dela.

O Tom em números:

-Ele tem mais de 350 bonés!
-As 4 palavras que o Tom acha que o descrevem são: descontraído, espontâneo, inteligente e desleixado.
-Ele começou a vestir calçar largas apenas com 9 anos.
-Ele tem 1,84 m de altura.
-Ele tem 1 piercing no seu lábio inferior.


Tradução: Heinz

Bill Kaulitz quer ter uma namorada!

"Seria bom apaixonar-me!"

Os Tokio Hotel são extremamente conhecidos em todo o mundo – quer seja em França, Israel ou EUA – todas as raparigas gritam por eles.

Mas apesar das numerosas admiradoras, os rapazes de Magdeburg estão solteiros. “Nenhum de nós tem namorada – mas comigo é realmente assim, eu tenho notado cada vez mais, que procuro uma namorada, porque sinto mesmo falta de alguém ao meu lado”, explica o Bill.

Pretendentes não faltam, o que falta é tempo. Os Tokio Hotel estão permanentemente em tournée, porque entretanto o Bill, o Tom, Gustav e o Georg alcançaram ainda mais sucesso, a nível mundial – até mesmo nos EUA. “Mesmo assim, seria bom apaixonar-me. Eu espero que isso aconteça em breve”, diz o Bill.

Enquanto o carismático líder espera pelo grande amor, o seu irmão gémeo Tom gosta das vantagens das tournées, e não impõe limites no que toca a divertir-se.

Tradução: Heinz
Fonte: RTL (online)

TH - Pânico Geral


Ainda meses atrás, o jovem grupo alemão de rock, Tokio Hotel, liderado por Bill Kaulitz, vivia num mar de rosas, com sucesso em todo o lado.

Cada coisa que os TH tocavam, imediatamente se transformava em ouro, para eles, pelos seus milhões de fãs espalhados pelo mundo, e igualmente para os seus produtores...


Mas em apenas três meses, a situação mudou, e foi como se um fantasma tivesse começado a assombrar Tom e Bill, e os seus companheiros Gustav e Georg.

Enquanto os Tokio Hotel acabam de sair de uma tournée triunfal fora da Europa, em Nova Iorque e Los Angeles (EUA), os problemas de saúde de Bill e a sua falta de higiéne reaparecem: o líder de cabelo espetados não cuida das suas cordas vocais, após a operação, apesar das ordens dos médicos. Ele canta sem parar.


A banda é vítima do cansaço, e isso sente-se na tensão que rodeia as notícias relativas aos Tokio Hotel: concerto anulado, alteração do local de concerto por não ter bastantes lugares vendidos, a banda está, estranhamente, irregular que obriga o Bill a fazer playback...


Será que tudo irá começar a correr mal a Bill Kaulitz e aos Tokio Hotel? Poderá ser exagero dos meios de comunicação social e que sejam apenas sinais desfavoráveis.
Mas, mesmo assim, há um pouco de verdade em todos os rumores.


Os fãs desempenharão um grande papel no Verão dos Tokio Hotel, mostrando-lhes todo o seu apoio. Para começar, será necessário que muitos adiram aos seus concertos, em Paris e Genebra.

A Live Music Production queixa-se que os Tokio Hotel não esgotam os concertos organizados pela mesma. Será que os fãs estarão sempre lá?


Tradução: Heinz

Fonte: coZop - Social Reading (online)

Concerto em Genebra: TH mudam de local

Devido aos fãs, os Tokio Hotel actuarão na Arena




A banda alemã deveria apresentar-se no Estádio de Genebra, no dia 12 de Julho.

“O que se passa com os Tokio Hotel é inacreditável”, diz Michael Drieberg, da Produtora Live Music, responsável pela vinda do grupo a Genebra. “Tínhamos vendido todos os bilhetes para os seus dois concertos, inicialmente previstos para o dia 21 de Março e para 12 de Julho, na Arena. Ou seja: 20,000 lugares, quase a capacidade total do estádio de Genebra. Quando Bill Kaulitz ficou doente e a primeira data foi anulada, não podendo ser substituída devido à agenda sobrecarregada do quarteto, pareceu-nos adequado transferir o concerto do dia 12 de Julho para um espaço com maior capacidade.”

Uma má ideia. Isto porque, para além dos fãs que já tinham bilhetes para o espectáculo do dia 12 de Julho na Arena, e válidos para o do estádio de Genebra, foram poucos os que do primeiro concerto se manifestaram na bilheteira, tanto para fazer o reembolso como para comprar um novo bilhete.

“Os fãs querem ver a banda num recinto pequeno. Não querem num estádio onde o palco se situa a 150 metros deles”, argumenta Drieberg, para explicar este acontecimento. E prossegue:
“É realmente uma pena, este concerto será um dos últimos dado em língua alemã pelos Tokio Hotel. O seu disco em inglês acabou de sair e a próxima tournée será nos EUA, em inglês. Ter-se-ia feito 20,000 fãs felizes. Fazer-se-á apenas 10,000.”
- Julien Delafontaine

Só os bilhetes datados para o dia 12 de Julho, emitidos para o Estádio de Genebra ou para a Arena, serão válidos para este concerto. Os bilhetes do dia 21 de Março ainda serão reembolsados.


Tradução: Deby

Fonte: Le Matin Blue (jornal Belga)

Perfil do Gustav na Meinl Cymbals

A Meinl Percussion é uma reconhecida fabricante de pratos para Bateria e outros intrumentos de percussão, fixada em Gutenstetten na Alemanha. A sua marca principal é a Meinl.


Nome: Gustav Schaefer

Banda: Tokio Hotel

Baterista desde: 1993

Com a MEINL desde: 2006
Data de Nascimento: 8 de Setembro de 1988

Signo do Zodíaco: Virgem

Local de Nascimento: Magdeburg

Actualmente vivendo em: Hotéis e autocarro de tournée

Comida Preferida: Schnitzel

Bebida Preferida: Coca-Cola

"Grip Combinado" ou "Grip Tradicional": "Grip Combinado"
Gama de pratos de Bateria MEINL utilizada: Mb20, Byzance

Pratos de Bateria MEINL preferidos: Mb20 Heavy Crashes

Carro que conduzes actualmente: Autocarro de tournée

Sem contar com bateria, o que fazes para te divertires: andar na minha bicicleta

Lição: Aprende fazendo

Técnicos de bateria: Tammo Vollmers

Ponto alto da tua carreira, até agora: A minha primeira tournée e simplesmente tudo o que tenho vivido até agora com a minha banda,os Tokio Hotel

O que sentes quando tocas: Poder

Para mim, ser baterista significa: Tudo

Conselho para aspirantes a baterista: Divirtam-se e toquem o que gostam

Como é que te descreverias: Eu não gosto de me descrever... espera... está aqui alguém que o pode fazer: Simpático, divertido, ambicioso e por vezes um pouco impaciente.

Um dia quando olhares para trás na tua vida, gostarias de poder dizer: Sou muito novo para responder a essa questão :-)



Tradução: Heinz

Fonte: MEINL (online)

Bill e Tom Kaulitz: Ícones de Estilo da Alemanha?

O jornal alemão, Welt, irá a meados deste mês, atribuir um prémio ao ícone de estilo da Alemanha! E que gémeos provaram ter estilo realmente genuíno, nos últimos anos? Exacto! O teu voto para o Bill e o Tom pode ser feito aqui!

Para votares:

  • Preenche o pequeno formulário com o teu nome, sobrenome, morada, código postal/localidade;
  • Copia para o espaço em branco o código que te for indicado;
  • Selecciona o pequeno quadrado (indicado a rosa na imagem acima) para aceitares as condições de participação;
  • Clica no botão "Abschicken" e já está! :)

Tradução: Heinz

Fonte: Welt (online)

Nijmegen: Fãs sopram bolhas de sabão

Sábado passado, no concerto dos Tokio Hotel, no Goffertpark em Nijmegen (Holanda), muitas raparigas levaram pequenos frascos para fazerem bolhas de sabão.




Antes do concerto, a iniciativa circulou na Internet, apelando a todos os fãs que soprassem bolhas de sabão durante a música "1000 Meere", no concerto da popular banda, maioritariamente adorada por raparigas.




Tradução: Heinz

Fonte: Gelderlander (online)

Fanaction em Dortmund: 10,000 Estrelas para os TH

Foram 10,000 estrelas para os Tokio Hotel: para o único concerto a dar na Alemanha, os (quase) 12,000 fãs presentes surpreenderam o Bill e Companhia.



Na música "1000 Meere", estrelas feitas pelos fãs foram erguidas nas mãos de cada um, durante o verso "1000 Sterne ziehen vorbei". Uma fantástica imagem e maravilhosa atmosfera no Westfalenhalle, em Dortmund. E um extra para a música "Wo sind eure Hände", os fãs "explodiram" as luvas com que eles, Bill, Tom, Georg e Gustav acenam.



O cantor Bill Kaulitz ficou tão surpreso com o sucedido que, espontâneamente, pediu emprestada a luva de uma fã, e colocou-a. Depois da operação à sua corda vocal, ele está de novo em forma. Podemos ver que o quatro ídolos estão contentes por estarem de volta à Alemanha, para dar um concerto. Um dos momentos altos do espectáculo, em Dortmund, foi quando a banda tocou a música "Geh", pela primeira vez, aos fãs alemães. O final do concerto contou com um momento encore entre Bill e Tom Kaulitz, e um solo de bateria por Gustav.

Semanas antes do concerto, milhares de fãs já acampavam fora do Westfalenhalle, a fim de conseguirem um lugar na primeira fila e estarem o mais próximo possível dos seus ídolos. Pouco tempo antes do início do concerto, a paciência destes foi mais uma vez testada: devido a problemas técnicos do som, os fãs tiveram que esperar mais uma hora do que o planeado.


Os quatro rapazes rapazes dos Tokio Hotel partem agora com destino a França, Espanha, Portugal e Itália. Os Tokio Hotel são um produto alemão exportado. Até mesmo em Israel e EUA, os jovens quiseram começar a aprender Alemão para poderem cantar em conjunto com a banda. Só os Rammstein haviam chegado tão longe.



Tradução: Heinz

Fonte: Mindener Tageblatt (online), 17.06'08

MMVA'08: Fica para a próxima...

Ontem (15.06'08) foi a noite dos MuchMusic Video Awards 2008, em Toronto (Canadá).


Como sabem, os Tokio Hotel estavam nomeados na categoria de Best International Video - Group (Melhor Vídeo Internacional - Grupo), com o vídeo de "Ready, Set, Go!".
Esta era uma das categorias para as quais o público não estava apto a votar.
Apesar de ser a vontade de muitos fãs, os Tokio Hotel não ganharam; foram os Linkin Park que levaram o prémio para casa, com o vídeo "Bleed it Out".


Contudo, muitos fãs acharam que a banda deveria, também, ter sido nomeada na categoria People's Choice Award para Best International Video - Group ("Prémio Escolhido pelas Pessoas" para Melhor Video Internacional - Grupo) que, tal como o nome indica, o vencedor seria escolhido pelo público. Mas, segundo uma argumentista do blogue do MuchMusic, isso seria "injusto":

"Whoa! Adivinhem quem ganhou o People's Choice Award para Melhor Vídeo Internacional - Grupo: os Fall Out Boy! Alguém ficou surpreso? Eu estou, de facto, um pouco surpresa por os Tokio Hotel não terem sido nomeados para prémio... mas talvez isso fosse um pouco injusto, visto que eles têm um gigantesco número de fãs online, sabes? Temos de fazer esta categoria um pouco mais competitiva!", por Kat.
Tradução: Heinz

Dortmund: os Tokio Hotel entusiasmam com um profissional espectáculo

Querem mais? Ainda aguentam?“, berra Bill Kaulitz no seu megafone, 20 minutos depois do concerto ao vivo dos Tokio Hotel, em Dortmund, ter começado. Como se ele tivesse alguma hipótese de competir contra 12,000 raparigas aos gritos, no Westfalenhalle.


Parte destas têm estado a acampar em parques de estacionamento perto do recinto há várias semanas, aceitaram com dignidade o cancelamento do único concerto na Alemanha e também agora, na data remarcada, elas voltaram a dormir nas redondezas da entrada durante vários dias.

A tensão acumulada ao longo de vários meses precisava, agora, de ser descarregada. “Querem mais?”, pergunta o Bill, berrando mais uma vez, e exigindo: “Então gritem!” Ressoam 126 decibéis das jovens gargantas que preenchem todo o espaço. O volume previsto aguenta, alegadamente, apenas 90 decibéis dos 126 transmitidos. É uma experiência dolorosa para todos aqueles que não levam tampões nos ouvidos.


Com histórias sobre a busca pelo grande amor, “estas pessoas especiais”, sussurra Bill Kaulitz, na noite de sexta-feira, para os fãs, fazendo o coração de milhares de raparigas, e certamente de alguns rapazes, bater mais forte. Neste momento, os gritos são mais ruidosos. Raparigas de dez anos “exigem” o seu amor ou um bebé em grandes cartazes, enquanto as suas mães, sentadas em filas, cantam em conjunto cada frase do primeiro sucesso da banda: “Ich muss durch den Monsun…”

Incluíndo encore, os Tokio Hotel actuaram durante 90 minutos, deram um espectáculo profissional, com um intenso jogo de efeitos de luz, músicas bem conhecidas dos seus dois álbuns e tudo mais o que era desejado pelos corações dos fãs: saltar, aplaudir, cantar em conjunto e fazer demonstrações carinhosas. “Vocês são as melhores fãs do Mundo“. Os quatro rapazes de Magdeburgo trabalham perfeitamente. Bill, o líder, de ar andrógino e com t-shirt brilhante, penteado espetado como se tivesse levado um choque eléctrico, assegura com uma voz suave e cuidadosa as dóceis melodias. O irmão gémeo Tom, o baixista Georg e o baterista Gustav fornecem o som rock.

A banda termina, pontualmente, o concerto às 22h00. O único na Alemanha. Os quatro jovens seguem viagem para França, Espanha, Portugal e Itália. Os Tokio Hotel são um êxito alemão exportado. Até em Israel e EUA os jovens, subitamente, começaram a aprender a língua alemã, de modo a ficarem aptos a cantar com os seus ídolos. Até agora, só os Rammstein o haviam conseguido.



Tradução: Heinz

Fonte: Müenstersche Zeitung

Vota no Bill!

O Bill está nomeado na categoria de "Homem mais sexy do Mundo", na final de uma competição Israelita.
Para acederes ao website, clica aqui.


Para votar:
- Quando estiveres no website, clica na imagem no Bill (nr. 1 na imagem)
- Depois, esta irá aparecer num tamanho maior, ao lado, e consequentemente aparecerá também uma barra branca abaixo da mesma, com caracteres árabes. (nr. 2 na imagem acima)
Clica nessa barra e já está! :)
Podes votar quantas vezes quiseres!
Heinz

Dortmund: Fãs à chuva

Os Tokio Hotel estiveram em Dortmund na noite de sexta-feira.
Temos para ti, nas últimas horas antes do início do concerto no Westfalenhalle, o tumulto vivido e as declarações feitas pelos fãs que aguardavam o concerto.

A tensão entre os fãs aumenta cada vez mais. Agora faltam apenas algumas horas até à aparição dos seus ídolos. Durante a tarde de sexta-feira, os fãs dos Tokio Hotel esperaram a entrada no Westfalenhalle. Muitos deles têm-no feito nos últimos dias.

Estes acamparam num parque de estacionamento, viajaram de longe e aborreceram os seus pais e professores. “Tudo valeu a pena” – diz Desiree (15). Há dois dias ela chegou de Hamburgo. Dormiu numa tenda, ora com calor, ora com frio, e também chuva. “Eu tenho casaco quente impermeável”, diz ela. E tem o pensamento no Bill – que aquece quase o mesmo.

Alguns não acham tão fácil como alguns fãs fazem parecer, Kai (14) e Tim (16) sabiam-no muito tempo antes do concerto. Os irmãos parecem uma segunda versão dos gémeos Bill e Tom. Muitos copiam o estilo dos dois, e mais uma vez Kai e Tim são particularmente notáveis. E isso não traz apenas vantagens: “Na nossa cidade, na Holanda, somos frequentemente discriminados devido à nossa aparência”, conta Kai. “Mas é isso o louco no Bill e no Tom: eles não constituem um padrão.”




E por isso, também os irmãos da Holanda mantêm-se com o longo cabelo preto com madeixas e o verniz nas unhas, e com as rastas e boné. Os seus pais acham bem – e vêm com eles ao concerto. Momento de grande tensão antes da actuação, também, entre Linda e Aillen (ambas 15), que imaginam, igualmente, a expressão do Bill – e do Tom – ao verem a fila que está formada.

Com o sistema dos números, desenvolvido pelos fãs do parque de estacionamento, torna-se específico que ninguém deve ocupar lugar na fila à frente dos mesmos. Eles têm as suas próprias técnicas: “Estas posições quase garantem lugar na primeira fila. É de onde se consegue ver mais e melhor.” E quem “passou muito tempo” a ver os concertos, provavelmente sabe isso.



Tradução: Heinz

Fonte: Müenstersche Zeitung (online)

Concerto em Dortmund: Fãs já acampam...

Equipados com merchandise da banda e tendas, os fãs voltam a acampar nas redondezas do Westfalenhalle, onde os Tokio Hotel actuarão na sexta-feira.

O concerto que estava agendado, para o fim de Março, foi adiado devido a uma laringite sofrida pelo cantor, Bill Kaulitz. Depois desta decepção, os esperançosos fãs “exigem” um concerto.
Em Março esperei durante três semanas, e cá estou eu outra vez", diz Patrick (19), que veio de Chemnitz. “Não iria perder esta oportunidade de ver o Bill”, continua ele.

Para este concerto, devido à enorme afluência de fãs, recorreu-se ao sistema de os numerar. Esta medida faz com que muitos não abandonem o local.
É por isso que ficamos aqui”, diz Michaela (17). Estudante numa escola vocacional, foi dispensada por dois dias, a fim de poder marcar lugar mais cedo. “Lá na escola acharam que não havia problema, então… cá estou eu”, conclui ela.
Outros não tiveram a mesma oportunidade e, por isso, encontram-se nas escolas, como Melek (15), de Kerefeld.


Devido ao grande desejo (e em alguns casos, concretização do mesmo) de faltarem à escola, o Governo local interfere, e diz que as escolas devem decidir, em reuniões com pais, os procedimentos a ter.

Vindos de toda a Europa, os fãs aguardam com entusiasmo a actuação da banda. Para muitos, faltar à escola não é um grande problema, afinal, trata-se de um concerto dos Tokio Hotel.

Pode ser que sim, pode ser que não. Mas para quem viaja de tão longe, todas as regras são válidas…




Heinz


Fonte: Münstersche Zeitung (online), 11.06'08

Sem o meu irmão! (Bill & Tom)

Poderia dizer-se que quando passam muito tempo juntos, o Bill e Tom dos Tokio Hotel, acabam por enervar-se mutuamente, num momento ou noutro. Mas eles não…

KeinVerbot –
Os gémeos Bill e Tom (ambos de 18 anos) dos Tokio Hotel estão desde a sua mais terna infância juntos. E nada se alterou até aos dias de hoje, sobretudo desde que começaram com sucesso as tournées e a banda!

KeinVerbot –
Aqueles que pensam por seguinte que os dois se enervam mutuamente, enganam-se completamente. Porque o Bill e o Tom nunca têm raiva um do outro. Numa entrevista à revista Leben do jornal semanal Die Zeit, os dois ídolos das raparigas confessam que agora não poderiam viver um sem o outro. É engraçado!

KeinVerbot –
“Não suportamos estar um sem o outro, absolutamente. Ambos formamos uma única pessoa. Totalmente. É bom sobre vários pontos - como somos, como nos exprimimos, como a nossa aparência é muito diferentes. Mas é complementar. Sei o que o Bill sente, e o Bill sabe o que sinto. Temos frequentemente opiniões diferentes - mas resolvemos isso entre nós” diz-nos o Tom, a propósito desta relação específica entre irmãos gémeos.

KeinVerbot –
Bill completa: “Lá, ninguém se deve misturar. O que se passa entre nós, é apenas nosso, e assim se mantém: Opõe-nos o resto do mundo”. Isso assemelha-se ligeiramente ao famoso casal de gangsters Bonnie & Clyde… Mas os dois irmãos nunca quiseram tornar-se gansters. Porque a partir da segunda classe, era claro para os dois que queriam tornar-se rockstars, a todo o custo.

KeinVerbot –
Além disso algum tempo atrás, não suportavam a sua pequena aldeia perto de Magdeburgo.

KeinVerbot –
“Era um período `Alien' para nós. Esse tempo todo examinado. E a escola, era um horror. Mas era um período mau em qualquer parte da nossa vida. Gostava de entender o fim dos cursos! Mas o maior corte que houve na nossa vida, enquanto gémeos, foi terem nos colocado em classes diferentes na sétima classe. Os profs disseram: não podemos ensinar-lhes algo se são mal comportados!”

KeinVerbot –
Mas felizmente, o Bill e o Tom não pensam mais naquilo. Porque a escola está terminada e os dois irmãos não devem, nunca mais, temer ficar separados.

Tradução: Deby

Fonte: Blogue Francês TH

Novas Votações!

Os Tokio Hotel são, realmente, um sucesso!
Eles invadem as tabelas de música como nenhuma outra banda.
Aqui ficam mais duas categorias, nas quais podes (e deves!) votar:

MTV Rússia
Durante a noite de 28 de Junho, a MTV Rússia transmite um programa chamado "Web Zone", com a duração de quatro horas e meia, baseado apenas em votos online. O Web-Zone é transmitido duas vezes por ano: Web-Zone Summer (Verão) e Web-Zone Winter (Inverno).
A votação acaba no dia 23 de Junho, às 14h00 locais (às 10h00 em PT).

Para votar:

- Acede ao website da votação, clicando aqui;
- Clica no texto azul abaixo de «"Spring Nicht" Tokio Hotel»;
- Insere o código e clica em " Голосовать ".

Podes votar as vezes que quiseres, por isso, começa já!



MTV Latina
Vota em "Monsoon", no "Top dos 10 Mais"

Para votar:

- Acede ao website, clicando aqui;
- Preenche o formulário que se encontra no fim da página:
[Nome /Apelido/Email/Sexo/Idade/Cidade]

A votação parece ser ilimitada, contudo tens que preencher o formulário sempre que quiseres votar.

Vê, também, a coluna do blogue "Vota Aqui" para as outras Votações.

Tradução: Heinz

Fontes: MTV Rússia / MTV Latina

MSN Music - Vê o concerto!

Já está disponível no MSN Music o concerto que os Tokio Hotel deram no Avalon, em Hollywood, no dia 13 de Maio.



Para veres, clica aqui.



Heinz

Fonte: MSN Music